Resenha #80: Borborema, Letícia Godoy

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje, finalmente, trouxe a resenha da mais nova obra da nossa autora parceira Letícia Godoy. Vem conferir porque a obra está uma delícia de ler!

14671351_1085555954885350_6773795388159536766_n

 

Título: Borborema

Autor: Letícia Godoy

Editora: Arwen

Ano: 2016

Páginas: 346 páginas.

Skoob|Comprar

Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida “segura” e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

No começo do ano, tive a oportunidade de fazer as Primeiras Impressões (que você pode conferir aqui) dessa obra, e fiquei muito encantada com o que encontrei e bem curiosa com todo o mistério que cercava a história.

Annabel é uma protagonista forte e decidida, e que mostra que não precisa de ninguém para conseguir o que quer. Me identifiquei muito com ela porque também penso assim, mas achei super necessário algumas situações que a personagem passou para mostrar também o lado negativo de toda essa independência, e a Letícia não poderia ter nos mostrado de maneira melhor. Em vários momentos me vi com muita raiva dela, com algumas atitudes que jamais faria e perdoaria, mas que ela percebia que era demais momentos mais tarde.

O mistério que ronda a trama não fica escondido muito tempo, ainda bem! É revelado no momento e do jeito certo, onde não fica repetitivo e nos traz aquela reviravolta que ninguém esperava. O mais legal é que no começo temos a percepção que esse é o principal contexto da história, mas não passa nem perto! Tem uma participação importante, mas o tema principal é bem diferente, mas também estava na nossa cara o tempo todo!

Temos um triângulo amoroso na história. Não gosto de triângulos, confesso, porque sempre acabo odiando uma parte e amando a outra. Mas gostei da maneira que esse foi introduzido e que, ao final do livro, nossa opinião sobre dois elementos dele mude bruscamente. Esses romances são uma parte super importante da história por causa daquele segredo anterior, que mostra todo o amadurecimento e desenvolvimento de nossa protagonista.

Necessito dizer que a escrita da autora cresceu tremendamente. Como já li algumas de suas obras anteriores, posso dizer com veemência que sua narrativa amadureceu e muito, deixando suas histórias mais adultas e com um ritmo muito gostoso de acompanhar. Ouso dizer que esse é o melhor livro da autora, até agora.

Borborema é, acima de tudo, uma história sobre amadurecimento e superação de medos passados. É um lindo romance, com uma linda história e que promete conquistar o coração de todos que lerem.

Até mais, pessoal!

23 comentários sobre “Resenha #80: Borborema, Letícia Godoy

  1. Bom dia Carol!!!!

    Sua resenha me deixou curiosa em relação a essa autora e sua obra. Já anotei para dar uma procurada, e adoro mistérios, então acho que vou gostar!!! Adorei sua resenha! Beijos

    Curtir

  2. Oiii Carol que incrível essa postagem menina,fiquei bem encantada com toda certeza, as vezes um simples detalhe pode mudar a vida de tantas pessoas e sei que com a personagem vai enfrentar isso na trama, dica anotada.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Oie! Tudo bem?

    Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas acredito que se eu chegar a realizar a leitura dele, irei gostar do que encontrarei na trama! Amei a sua opinião sobre a história, me deu uma noção melhor sobre o que se trata a obra!

    bjss

    Curtir

  4. Eu acho a capa desse livro simples e bonita e a premissa interessante. Achei a sua resenha bacana e espero que se eu for ler o livro que eu goste também. Nunca li nada da autora mas é muito bom quando percebemos esse amadurecimento.

    Curtir

  5. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a premissa, ao contrario de você amo triângulos amorosos. Só de saber que a autora soube a hora certa de revelar os misterios do livro já em agrada, pois tem autor que te enrola enrola e no fim não é nada disso que você está pensando, isso me irrita muito. A capa está a coisa mais linda do mundo amei. Parabéns pela resenha, beijos!

    Curtir

  6. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gosto da dica.
    Gosto quando a dica traz um romance sobre amadurecimento, onde o leitor se sente envolvido com a trama.
    Vou anotar esse título para conferir futuramente. Gostei dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  7. Oi, Carol.

    Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei super interessante.
    Gostei da capa e até do nome rs ..
    Sua resenha ficou ótimo, me deixou com uma mega vontade de conhecer Annabel.
    Dica anotada!
    😚

    Curtir

  8. Eu também tive a honra de participar do Primeiras Impressões, e já amei a obra!
    Achei muito legal muito legal o amadurecimento que a personagem sofre e acredito que possa ser um reflexo desse amadurecimento que a escrita da autora sofreu. Estou com a obra aqui, e não vejo a hora de lê-la por completa! Beijos do Wes

    Curtir

  9. Esse livro está na minha lista de futuras leituras. Só não sei quando vou chegar nele, a lista é grande rs Já há algum tempinho o quero, mas nas duas últimas vezes que fui a livraria não o encontrei, acho que to sem sorte rs Mas assim que o achar sem dúvida o compro. Bexitus!

    Curtir

  10. Oi Carol!

    Tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro e gostei muito de saber que a protagonista é forte e decida, sinceramente é o tipo que me deixa empolgada quando estou lendo o livro então este já é um ponto à favor da obra!
    Também gostei de saber que a autora não fica enrolando com o mistério para fazer o livro “render” porque isso é uma coisa realmente irritante e pelo visto o triângulo amoroso foi bem trabalhado também né? Enfim, vou procurar mais informações sobre o livro e quem sabe não dê uma chance…

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  11. Oi, Carol

    Já li algumas resenhas desse livro. Acho a capa bonita mas não curto o nome so livro! Hahaha
    Que bom que a escrita da autora evoluiu.
    Eu aho que leria o livro sim porque curto histórias sobre amadurecimento, mas não leria por agora porque tenho uma pilha enorme se leituras atrasadas.

    Beijos

    Curtir

  12. Oi, carol, adoro acompanhar o amadurecimento de um autor e ver seu crescimento na escrita e que bom que você pode acompanhar isso com a letícia. Gostei de saber que ela não enrolou para revelar o necessário, e qbacana que o resultado final foi satisfatório.

    Curtir

  13. Olá Carol,
    Conclui essa leitura há pouco tempo e, apesar de ter curtido, senti algumas falhas na trama. A protagonista foi muito bipolar, mudou muito rápido e isso não foi legal. O triângulo amoroso também não me convenceu, infelizmente. Agora, achei muuito legal que a escrita da autora tenha crescido, pois achei ela muito bacana e leria outras coisas dela.
    Beijos

    Curtir

  14. Oiee, tudo bem? Adorei a resenha e conhecer esse livro! É a primeira vez que leio sobre ele e a premissa me deixou bem interessada, principalmente por possuir um mistério e falar sobre amadurecimento. Só não gostei mesmo do triângulo amoroso presente na trama, mas acho que darei sim uma chance a obra. Dica anotada!
    Beijos

    Curtir

  15. Olá!
    Eu amo a capa deste livro é a premissa dele me atraiu desde a primeira vez que li.
    E saber que os personagens tem um amadurecimento dursnte a leitura.curto mais ainda.
    Odeio livros enrolados que não desenvolvem ou ficam parado demais.
    Parabéns pela resenha

    Curtir

  16. Eu li esse livro e concordo com você! A Leticia amadureceu muito a sua escrita e com isso o enredo de Borborema se tornou objetivo. Por mais que tivesse ódio de algumas personagens, ainda sim eu gostei do desenrolar da estória e de tudo que aconteceu com a personagem principal.

    Curtir

  17. Não gosta de triângulos amorosos? Eu amo! E geralmente fico tão dividida quanto os personagens, haha. Amei a resenha e o fato do mistério logo ser revelado. Sem enrolação a trama só tem a crescer mesmo. Fora essa capa, que tá uma coisa de linda.
    Obg pela dica
    Beijosss

    Curtir

  18. Ai a escritora enrolada e parceira só aparece um milhão de anos depois para dizer que… AMOU A RESENHA HAHAHAHA OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA! Que bom que Borborema conseguiu tocá-la dessa forma. Esse livro é muito especial para mim e espero que possa continuar acompanhando meu trabalho para ver essas evoluções.
    De coração, obrigada por toda a sinceridade!

    Curtir

Deixe um comentário

