Resenha #81: Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro nacional, e é a primeira experiência que tenho com uma obra da Editora Draco. Vem dar uma conferida e ler o que achei do livro:

clube-dos-herdeiros

 

Título: Clube dos Herdeiros

Autor: Fabiana Madruga

Editora: Editora Draco

Ano: 2015

Páginas: 144 páginas.

Skoob|Comprar

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.

Ebook cedido em parceria com a Editora.

Logo que solicitei  esse livro com a editora, tive uma impressão de que seria muito parecido com o seriado Gossip Girl, e foi mais ou menos isso que encontrei nas páginas. O que foi ótimo, pois adoro histórias desse estilo.

As protagonistas, Manuela e Helena, são o oposto que deu totalmente certo. Confesso que me afeiçoei muito mais a Helena, ela é uma personagem mais real e muito mais carismática que a amiga. Manuela é ok, não me chamou muito a atenção e consequentemente não me fez torcer por ela no decorrer da trama, mas nada que a presença de Helena não resolvesse. Posso dizer que essa obra é totalmente dela. Os personagens secundários não têm muito destaque, com exceção da madrinha de Helena, que de longe é uma das minhas preferidas, achei-a uma personagem muito real e muito fácil de gostar.

Temos três tipos diferentes de romance na história, além de um triângulo amoroso (que não é bem um triângulo, já que temos uma pessoa sobrando hahaha) muito bem construído e acrescentado, de maneira que foi inevitável levar a isso, mas não imprevisível.

A ambientação é feita no Rio de Janeiro, e em várias passagens são citados bairros e locais da cidade. Para mim, que não conheço nada do Rio, foi interessante saber, apesar de não entender o significado implícito (como por exemplo: ela mora no Arpoador), que muitas vezes nada significava para mim. Mas, imagino que, para quem conheça a cidade, seja muito legal saber exatamente onde cada momento da história está se passando.

Há algumas reviravoltas, mas em determinado momento do livro já temos noção de como as coisas vão terminar, o que me deixou um pouco irritada, já que gosto de ser surpreendida, ainda mais quando tem uma continuação para acontecer. Mas o mais interessante é a maneira que estereótipos são quebrados e nos mostrado que nem sempre as pessoas são daquela maneira que aparentam ser. É uma história sobre amor, família, amizade e dinheiro, com certeza.

É um livro curto, que li de maneira bem rápida, até porque a narrativa é muito gostosa de acompanhar e nos capítulos sempre têm um gancho para o próximo, o que prende muito à história. O final ficou em aberto, o que é normal já que em breve teremos uma continuação, que mal posso esperar para ver como vai ser desenvolvida. A edição está muito legal, e não encontrei erros de revisão.

Clube dos Herdeiros foi uma baita surpresa, e se você gosta de leituras onde vemos o dia a dia da elite, com certeza é um livro que não pode deixar de conferir.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

 

29 comentários sobre “Resenha #81: Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga

  1. Ola
    Adoro histórias parecidas com Gossip Girl também, o que já chamou a minha atenção por conta desse detalhe que você comentou. Confesso que ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra, mas fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento e gostaria sim de conferir também.
    Beijos, F

    Curtir

  2. Houve uma época em que curtia muito esse tipo de estórias. Eu até assistia gossip. Mas hoje em dia já não gosto mais. Não ando mais no clima para romances, ainda mais quando tem triângulo/quadrado amoroso. A parte que seria mais interessante para mim, seria o fato de ser no rio e nao em uma cidade gringa. Mas mesmo assim, nesse momento, eu vou deixar passar essa dica.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  3. Eu moro no Rio e o Arpoador é um lugar beeeeeem legal de se morar! huahuahua
    Então, Nunca vi nem me interessei pela tematica de Gossip Girls, então acho que esse livro também não me chamaria muito a atenção. Mas tenho a filosofia de nunca dizer nunca, então, curti conhecer esse livro através de sua resenha! Que está ótima por sinal! 😉

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  4. Oi,
    não conhecia o livro e por incrível que pareça nunca li nada da editora, sou bem por fora do catálogo deles, mas fiquei bem interessada por essa premissa, achei bem diferente e não consegui imaginar essa trama sendo parecida com o enredo de Gossip Girls, mas se você achou é porque deve ter mais coisa na história, né? Eu até leria o livro se o ganhasse em algum momento, mas apesar de ter gostado da proposta não o compraria pelo menos não nesse momento, estou fugindo de novas aquisições já que não tenho como dar a devida atenção nem aos livros que já tenho. De qualquer forma anotei a dica para um momento futuro.

    Beijos!

    Curtir

  5. Olá! Tudo bom?
    Você me ganhou com esse livro logo na primeira linha, quando diz que parece com o seriado Gossip Girl, eu amo essa série, e tudo que se pareça com ela. A resenha esta maravilhosa, meus parabéns, já até adicionei o título em meu skoob, para ler futuramente.
    Beijos.

    Curtir

  6. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas já assisti alguns episódios da de Gossip Girl e gostei bastante, então acho que eu iria gostar do livro até. Uma pena você não ter se surpreendido com a história mas que bom que a escrita é gostosa. Por ser um livro bem rápido acho que daria super bem ler ele depois de sair de uma leitura densa ou até mesmo para curar uma ressaca literária.

    Beijos:*

    Curtir

  7. Oi. 🙂
    Acho super legal qndo a estória aborda a vida da elite, vemos o lado sombrio que é apesar de mostrarem sempre o lado lindo e luxuoso.
    Adorei sua resenha, não conhecia e vou anotar a dica.
    Parabéns pela resenha e tb pela parceria com a Draco.
    *Sempre que leio o nome dessa editora não tem como não lembrar de Draco Malfoy rs. ❤
    Blog As Meninas Que Leem Livros – Lauri Brandão

    Curtir

  8. Também nunca tive nenhuma experiência com essa editora, acho que a oportunidade talvez tenha chegado. Gostei da primissa do livro. Pelo que você disse, parece ser leve e adorável de ler. Gosto de livros assim para passar o tempo, para curar ressaca literária, enfim, para aqueles dias que quero uma leitura rápida e fluída. Já estou anotando aqui a dica. Bexitus!

    Curtir

  9. Olá ♥
    Ainda não li nada da Draco.
    A premissa do livro é bem instigante, assim como você não conheço nada do Rio, tenho apenas alguns amigos lá.Pelo fato de ser uma leitura rápida é algo que me agrada, já que a pessoa aqui mal está tendo tempo para conciliar as coisas. Parabéns pela resenha e por apresentar o livro. Dica mais que anotada. Beijos

    Curtir

  10. Olá ♥
    Ainda não conhecia esse livro e, apesar de a história parecer clichê, ela parece valer a pena, pois entretém o leitor de uma forma bacana. Também gostei, pois parece ser um livro que lê em uma sentada só e aprecia.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    Curtir

  11. Oiee, tudo bem? Que bom que o livro te surpreendeu tanto, e positivamente. Já tinha curiosidade com a leitura, mas agora lendo sua resenha, que ficou ótima, fiquei ainda mais empolgada para conferir essa trama. Acho que irei gostar 😀

    Beijos!

    Curtir

  12. Oi!
    Que bom que gostou dessa leitura.
    Uma amiga leu esse livro ano passado e também gostou bastante pois é um enredo bem leve e amorzinho.
    Esse é daqueles livros que a gente lê rapidinho e é ótima para curar ressacas.

    Curtir

  13. Oie amore,

    Adoro nacionais, e namoro os livros da Draco a algum tempo já..pena não ter parceria com eles…Quem sabe um dia né!
    Esse está com uma capa lindíssima, e a história pelo que você falou ai na resenha parece ser muito boa.
    Anotei a dica por aqui!

    Beijoka!

    Curtir

  14. Já li uma resenha desse livro e nela, a história não me pareceu tão interessante quanto agora.
    Na verdade, eu lembro bem de haver dito que ele não fazia meu estilo.
    Mas eu mudei completamente minha perspectiva sobre ele.
    Não sei… Talvez tenha sido o fato de você ter citado Gossip Girl. rs
    Adorei a resenha!

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que a premissa não me deixou muito animada, sabe? Mas lendo sua resenha fui ficando um pouco mais curiosa com a obra, a Helena parece ser uma personagem cativante mesmo, pena que a outra seja apenas ok. Achei interessante ser uma história ambientada no Rio de Janeiro, pois gosto de histórias que sejam ambientada aqui no Brasil. Só é uma pena as coisas ficarem um pouco previsíveis e não ter aquela surpresa depois. Enfim, gostei da sua resenha, parece ser um livro bacana, mas não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    Curtir

  16. Oiiii
    Eu vi esse livro no catalogo da Draco e fiquei com vontade de ler na hora, pena que cheguei tarde e já tinha acabado =/ Fiquei feliz em saber que o livro superou suas expectativas, e mais ainda por ele ser tão pequenino assim, jurava que era maior hahha Não consigo ler essa sinopse e não pensar em Gossip Girl, serio me remete de mais, mas lendo sua resenha pouco lembra. Enfim, já quero ❤

    Curtir

Deixe um comentário