Resenha #82: As Coisas Não São Bem Assim, Renata R. Corrêa

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês, enfim, a resenha do mais novo romance da nossa autora parceira Renata R. Corrêa. Então vem conferir que esse livro traz uma história linda!

images.livrariasaraiva.com.br

 

Título: As Coisas Não São Bem Assim

Autor: Renata R. Corrêa

Editora: Pandorga

Ano: 2017

Páginas: 136 páginas.

Skoob|Saraiva|Amazon

Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.

Renata, como sempre, nos surpreendendo com mais essa linda história de amor. Já é a terceira obra que tenho o prazer de ler da autora, e posso dizer que a cada livro lido minha admiração por suas escritas só aumenta.

Clarice, no começo, parece não ter nenhuma perspectiva de vida. Apenas revive a dor de perder seu namorado Guilherme, e vai levando sua vida da melhor maneira que consegue. Então, logo no começo, nos solidarizamos muito com a situação que a personagem está, porque podemos ver, sentir toda a dor que ela está sentindo, o que nos faz pegar muito carinho por ela. Henrique é um ótimo rapaz, excelente e atencioso pai, mas que infelizmente ficou viúvo e agora tem que cuidar de sua filha, Duda, sozinho.

Quando somos apresentados a Henrique, sabemos que o romance ali vai se desenvolver, mas ele acontece de uma maneira tão leve, tão natural, que quase não sentimos, e a cada página virada estamos torcendo muito para eles darem certos juntos. É um romance lindo, de nos fazer suspirar. Então, quando somos apresentados à reviravolta da trama, parece que tudo está prestes a dar errado.

Mas, para mim, quem realmente roubou a cena nessa obra foi Duda. Filha de Henrique, ela nos conquista logo na primeira vez que somos apresentados a sua personagem, e nos momentos difíceis que passa é impossível não desejar o melhor e torcer fielmente para que nada de ruim aconteça a um ser tão puro e lindo como ela é. Geralmente não gosto muito de crianças nas narrativas, mas é simplesmente impossível não se apaixonar por ela.

A ambientação é em Minas Gerais, e a autora, ao longo da trama, descreve vários locais. A escrita dela é fluída e totalmente objetiva, vai direto ao ponto e isso é o que mais me encanta em suas obras, que ela consegue desenvolver uma história maravilhosa em poucas páginas, sem enrolação. É muito difícil expor meus sentimentos sobre esse livro, acredito que só conseguirão entender quando realizarem essa leitura.

É uma obra que mostra dois tipos de amores diferentes, mas extremamente fortes. Demonstra a superação de uma perda imensurável, mas que é possível sobreviver e ainda ser feliz. É uma lição de vida, de amizade e, sobretudo, de amor. Um romance maravilhoso que tem de tudo para conquistar tanto quem gosta quanto não gosta do gênero.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

42 comentários sobre “Resenha #82: As Coisas Não São Bem Assim, Renata R. Corrêa

  1. Ola
    Eu nao conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento e com certeza gostaria de poder conferir também. Acho que essa premissa tem tudo para ser cheia de emoções, pelo menos é o que pude compreender em suas impressões. Legal saber sobre a ambientação e um pouco dos personagens. Espero poder ler em breve.
    Beijos, F

    Curtir

  2. Olá! Que bom que a personagem Duda conquista logo de inicio. É bom mesmo quando um personagem faz a gente ficar na torcida pelo melhor para ele na história. Que máximo a história se passar em Minas Gerias, é o meu estado. Que bom que você gostou da obra. Dica anotada. Beijos’

    Curtir

  3. Oi, não conhecia a obra, mas com certeza gostei da premissa. Não conheço Minas, mais um motivo para ler essa historia de amor, ainda mais com uma criança tendo momento na narrativa. Dica anotada, bjs.

    Curtir

  4. Oiii tudo bem?
    Essa deve ser uma leitura um tanto linda de se ler, ainda mais com esse romance envolvente, além do mais, achei a capa tão fofinha que adoraria tê-la na minha estante, ótima resenha linda.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Oi!
    Ainda não conhecia essa obra, no momento não estou muito na vibe de romances contemporâneos, mas para aqueles que gostam esse livro parece ser uma ´ótima opção! Adorei a resenha.
    Abraços

    Curtir

  6. Oii, tudo bem?
    A história não faz muito meu tipo, mas gostei de saber que fala de diferentes tipos de amores e acredito que Clarice seja uma daquelas personagens que nos traz várias reflexões ao longo da leitura. Vou dar uma chance a esse livro, sim.
    Beijos.

    Curtir

  7. Já fiquei curiosa pra ler a história só pelo fato de se passar em MG, que é onde eu moro, e raramente leio histórias que passam aqui então acho que vai ser bacana.
    Parece ser um belo livro, ótimo pra refletir e morrer de amores, e já vou colocar na wishlist.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    Curtir

  8. Olá!
    Adoro histórias sobre recomeços.
    As coisas não são bem assim parece ser o tipo de história leve mas carregada de emoções e reflexões.
    Fiquei curiosa para conhecer a história.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?
    A história parece ser linda. Gostaria de ler por gostar do gênero e por ver que mexeu assim com você. Leituras com lições vida e que nos deixam ser palavras, sempre valem a pena. Ótima dica.

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  10. Ebaaaaaaa! Mais um autor nacional que eu não conhecia.
    Gostei bastante da premissa me parece aquele romance clichê, gostoso pra ler em um final de tarde chuvosa.
    Vou anotar a dica!

    Beijos.

    Curtir

  11. Este livro é novidade para mim, não o conhecia e não lembro de já vi algum comentário sobre ele.
    Gostei de conhecê-lo melhor, pois você me mostrou que ele possui elementos necessários para me envolver nas páginas.
    Gosto de romance, não sou apaixonada pelo gênero, mas gosto. E como você disse que é uma ótima pedida até para os que não curtem, então acredito que vou gostar muito dessa história.

    Curtir

  12. Já tinho visto esse livro por aí. Fiquei encantada com a sinopse, agora, lendo sua resenha, simplesmente PRECISO ler!! rsrsrs Gosto bastante de histórias que nos deixam uma reflexão para a vida e acredito que seja este o caso. Obrigada pela dica.

    bjs

    Curtir

  13. Olá, tudo bom?

    Já tinha visto esse livro em outro blog e curti bastante a premissa. Adoro histórias de superação, ainda mais que tem um romance junto. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler o livro, espero fazer isso em breve.

    Beijos:*

    Curtir

  14. Olá!!! Não conhecia a autora,mas fiquei chocada o quão profunda parece ser sua narrativa,daquelas que despertam sentimentos fortes no leitor e que fazem com que a gente suspire muito durante a leitura. Adorei a dica e vou colocar na minha lista de leitura com toda certeza.

    bjsss

    Curtir

  15. Eu geralmente também não gosto de crianças em livros, mas esse enredo até me lembrou um pouco O Ar Que Ele Respira, que também tem uma criança que rouba a cena.
    Que bom que a autora vai direto ao ponto, gosto assim.
    Não conhecia o livro e acho que gostaria de fazer essa leitura.

    Beijos

    Curtir

  16. Oi,
    essa é a segunda resenha desse livro que leio essa semana e ambas foram bem elogiosas e convincentes quanto a qualidade do livro e a importância dos assuntos abordados, confesso que a cada nova impressão que leio a vontade de dar uma chance aumenta consideravelmente, espero sinceramente ter a oportunidade de lê-lo em algum momento, embora não o possa agora gostaria de fazê-lo em um futuro próximo.

    Beijos!

    Curtir

  17. Olá
    Não conhecia a obra, mas só de saber que acontece em Minas Gerais já me apaixonei, meu estado é bão demais rsrs.
    A premissa da estória é linda e me agradou bastante.Sabee que o romance acontece com naturalidade é um ponto forte para mim….
    Espero em breve poder fazer a leitura desse livro.
    Beijos!

    Curtir

  18. Olá!

    Não conhecia esse livro, nem a autora, mas gostei bastante da premissa, gosto de romances, gosta ainda mais de livros que carregam a missão de ensinar uma lição valiosa, quando a história cumpre o papel então, é maravilhoso. Gosto de mensagens de superação, de força e de amor, gosto de saber que temos escritores que acreditam nisso, que acreditam no ser humano e em sua capacidade de passar por dificuldades. Gosto ainda mais de romances que não são forçados, mas que acontecem gradativamente e os personagens se completam. Enfim, fiquei doida para ler essa história e espero me apaixonar por ela assim como você.

    Beijos e Sucesso!!!

    Curtir

  19. Olá!

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei super interessada no livro. Sou do tipo de pessoa que adoro um romance, nunca dispenso um e pelos seus comentários sobre o enredo e os personagens, me deixaram com vontade de ler e conhecer mais detalhes dessa trama que parece ser tão doce e emocionante. Ao contrário de você, adoro crianças em tramas, elas sempre trazem um alívio. Então adoraria conhecer a Duda. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

  20. Oi!
    Fiquei bastante interessada no enredo desse livro, imagino que ela deve ter sofrido muito com a morte do seu amor, e ter que começar do zero, tentar um novo relacionamento… realmente deve ser mesmo difícil.
    Adoro livros onde tem uma criança que rouba a cena na história, imagino o quanto ela deve ser fofa e como deve melhorar a vida da protagonista.
    Fiquei morrendo de vontade de ler

    Curtir

  21. Olá, tudo bem?
    Fiz as primeiras impressões da obra, e gostei muito do pouco que li, lendo a sua resenha fiquei mais ansiosa e encantada pela obra.
    Espero ler em breve, e me apaixonar por essa trama.
    Um beijo.

    Curtir

  22. Oi! Essa obra é realmente linda e a Duda realmente é quem mais rouba a cena nessa história. Super bem escrito, com uma história emocionante,e personagens com dores reais é impossível não se emocionar com essa obra ❤ Eu ainda estou lendo ela, mas já estou amando e não vejo a hora de tê-la em mãos! Essa não é uma simples história de amor, e sim sobre recomeçar quando se acha que tudo está perdido, e esse recomeço dele é lindo de se ver! A Renata arrasou, como sempre ❤
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  23. Deve ser uma história bem sensível, sobre luto e recuperar a fé. Ainda, precisa abordar o dar uma nova chance para a felicidade e a culpa que advém dessa decisão. Amei a capa e o fato de se passar em Minas. Creio que a história seja tão gostosa quanto o Estado.
    Beijossss

    Curtir

  24. Que bom que vem se aprofundando de forma tão positiva na escrita da autora. O romance parece de entretenimento, leve, leitura rápida, como não conheço a escrita da autora, certamente, começaria por esse.

    Curtir

  25. Olá, que resenha interessante, não conhecia o livro ainda mas ele me chamou muita atenção pela capa que nos da vontade de folhear e descobrir a historia por trás dela. Adorei a resenha do livro. Fiquei super cativada com a historia e estou colocando-o na minha lista de desejados.

    Curtir

  26. Oiee
    Nossa que capa linda… Que história apaixonante.
    Gostei da sua resenha e eu tô achando tão linda essa iniciativa da editora Pandorga de publicar os autores nacionais.
    Dica mais do que anotada… Parece ser aquele livro que nossos olhos se enchem de alegria.

    Beijos.

    Curtir

  27. Olá, tudo bem? Histórias que sempre tem crianças pequenas fofas, elas roubam a cena #adoro. Parece ser uma história bem tocante e sentimental, e gostei das suas palavras. Não conhecia a autora, nem suas obras e fiquei bem curiosa sobre tudo. Não sabia que ia ser lançado pela Pandorga, que ótima editora ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  28. Olá, tudo bem?
    Fico feliz que mais pessoas estejam conhecendo os nossos talentosos autores nacionais, isso é gratificante. Porém este enredo não conseguiu prender minha atenção, pois temos ai, para mim, apenas mais um clichê e personagens parecidos com outras histórias. Por isso desta vez vou passar essa dica de obra da autora.

    Curtir

  29. Olá! Deve ser muito difícil de perder um amor assim, sério mesmo. Você fica torcendo com todas as forças para que a pessoa consiga sair do universo de dor que se encontra. Esse livro me pareceu muito leve, apesar da temática ‘pesada’. Sua resenha e a capa me passaram essa impressão de suavidade e superação. Com certeza vou ler a história, adorei o jeito como ela parece se desenrolar.
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário