Resenha #83: Impecáveis, Sara Shepard

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha de uma série de livros, o segundo volume de Pretty Little Liars. Vamos conferir o que eu achei?

ScreenShot316

 

Título: Impecáveis – Pretty Little Liars #02

Autor: Sara Shepard

Editora: Rocco Jovens Leitores

Ano: 2011

Páginas: 336 páginas.

Skoob|Comprar

Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya… tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

Pretty Little Liars #01 – Maldosas

Depois de um final aberto em Maldosas, continuamos  a história nesse volume exatamente da onde o anterior parou. Estou adorando acompanhar essa série exatamente porque ela é ao mesmo tempo igual e diferente do seriado de TV. Vou explicar melhor para vocês.

A trama, basicamente, é a mesma. A personalidade das personagens não muda em nada, apenas as suas aparências, que não têm nada a ver com as atrizes escolhidas. Temos algumas diferenças que acredito que funcionaram muito bem no livro, e fico triste que mudaram isso na série. Aqui, no caso, temos um relacionamento entre Sean e Aria, e com isso Hanna passa a odiar. A também está muito mais maldosa e começa a atrapalhar de vez a vida das garotas. Somos apresentados também a Toby, e posso dizer que ele foi uma adição super interessante e importante para a trama. Então fiquei muito triste com o final que o livro teve, e que final!

Quanto mais leio, mais tenho a sensação que infelizmente a série poderia ter sido adaptada de uma maneira melhor. E também já decidi que, no momento, a Aria é a minha personagem favorita e estou torcendo muito para que ela e o Ezra de alguma maneira consigam fazer dar certo, apesar de se quase impossível.

Eu realizei essa leitura de maneira muito rápida, quase a metade do tempo do primeiro livro, talvez porque a autora nos apresentou a mais tramas e mistérios, mas também acabou revelando segredos essenciais para a história não ficar na mesmice.

Continuo recomendando fortemente essa série de livros, principalmente se você chegou a assistir a adaptação para a TV e por algum motivo resolveu abandonar. Apesar da base ser a mesma, o desenvolvimento é totalmente diferente e não fica naquela enrolação sem igual que vimos na TV. Pode ser que, futuramente, isso venha a acontecer, já que é uma série gigante, mas por enquanto estou sendo surpreendida positivamente por tudo que estou lendo, tanto que já estou realizar a leitura do volume 5.

A edição da Rocco está simples, porém muito bem feita. A fonte é de um tamanho bom, com um bom espaçamento. Apenas as páginas são brancas, que pode desagradar algumas pessoas, mas ainda assim não atrapalhou em nada a minha leitura.

Impecáveis é uma sequência eletrizante que conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro. Indico para todos que gostam da história mostrada no seriado ou têm interesse em conhecer.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

49 comentários sobre “Resenha #83: Impecáveis, Sara Shepard

  1. Ola
    Eu nunca li os livros, apesar de que sempre acompanhei a série e ela entra na minha lista de favoritos. Imagino que devem haver varias diferenças entre serie e livro e por isso ainda espero poder fazer a leitura. Aria sempre foi uma das minhas favoritas e sempre torci por ela e Ezra. Deve ser uma leitura bem rápida mesmo e curiosidade é o que não falta diante deste cenário.
    Beijos, F

    Curtir

  2. Nossa, eu li o primeiro livro e estava muito curiosa sobre o segundo. Você me deixou ainda mais curiosa! haha
    Sou apaixonada pela série (apesar de desde que -A foi revelada lá, perdeu um pouco a graça e o final foi um pouco decepcionante).
    De qualquer forma, sua resenha foi o impulso que faltava pra eu correr atrás desse livro e matar minha curiosidade!

    Curtir

  3. Eu tenho visto muita gente falando bem dessa série mas eu nunca me interessei nem pelos livros nem pela série de TV. Eu gostei da sua resenha, você falou sobre pontos importantes da leitura e contou a sua opinião, mas eu não me interessei pelo livro.

    Curtir

  4. Oii, tudo bem?
    Vi muita gente falando sobre a série e os livros, mas ainda não conferi nem um dos dois kkkk
    Gostei de saber que (por enquanto pelo menos) a história não está tão enrolada como na TV, o pouco que pesquisei da série notei que é beeeeem enrolada mesmo kkkk
    Gostei da resenha e por conta dos seus comentários vou dar uma chance a essa obraa.
    Beijos.

    Curtir

  5. Ooie!
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa série, mas tenho curiosidade para conferir. Conheço um pouco da história, pois assisti a primeira temporada na tv, mas não continuei rs
    Espero conseguir ler essa série inteira, mas estou com muitos na pilha para ler. Mas vou anotar a dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  6. Nunca li nenhum livro,nem vi a série, as vezes tenho vontade de ler os livros,mas por ser uma serie enorme acabo deixando de lado,e em relação a TV já ouvi muitas coisas tanto negativas como positivas,talvez um dia eu decida assistir!

    Curtir

  7. Oi Carol!

    Tudo bem? Eu não sou fã de PLL, nem dos livros nem da série de TV (que inclusive acabou semana passada né?), mas conheço várias pessoas que adoram um ou outro (ou os dois!). Até onde sei os livros são realmente bem rápidos e a narrativa parece prender o leitor. É ótimo que tenha gostado tanto e que você vá continuar lendo, mas eu simplesmente não consigo me ver pegando um romance adolescente para ler neste momento (por mais elogiado que ele seja!)

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  8. Olá!
    Eu nunca me interessei muito por essa história, sejam os livros ou o seriado.
    Minha irmã assiste a série e é muito viciada! Eu tenho que ficar brigando para ela sair de frente do pc e ir viver rs
    Vou deixar a dica passar porque realmente não é um tipo de livro que eu leria. Que bom que você gostou mais desse livro do que do anterior! É bom ser surpreendido em algo que já gostamos.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    Curtir

  9. Acho essa série de livros muito longa e por esse motivo sempre resisti em começar a ler. Já assisti a série, e as primeiras temporadas me envolveram bastante, mas depois comecei a enjoar, e também acho que isso aconteceria com os livros. Não posso ter certeza, mas acho. Não sei se o final da série condiz com o final do livro. Eu sinceramente espero que não, porque a série é seu final foi um grande balde de gelo para todas as criações, pelo menos na minha opinião. Que bom que a leitura esteja sendo agradável até o momento para você, e espero que continue assim. Para mim, não é o momento ainda.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

    • Olá!
      Eu estava bem enjoada da série também, tanto que não via a hora de acabar. Espero que isso não aconteça com os livros. OS finais são diferentes, então espero que nos livros sejam melhores construídos.
      Beijos.

      Curtir

  10. Olá,

    Tenho muita curiosidade em relação a essa série, até tenho o primeiro volume em ebook, mas a oportunidade ainda não surgiu. Confesso que adorava a série (apesar do péssimo episódio final, argh) e por ter pego spoiler sobre quem seria a A nos livros, eu meio que perdi o interesse. Agora que a série acabou, estou mais tentada a ler essa série, assim que os estudos der uma aliviada irei correndo ler esses livros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  11. eu nunca senti interesse de assistir a série, e pelas capas dos livros eu já correria, pra ser bem franca… mas sei que muita gente aprecia o enredo da história… de qualquer forma, ando evitando ler séries muito extensas… prioridades… hehehe…
    bjs…

    Curtir

  12. Oi, tudo bem?
    Apesar da recomendação, não consigo me interessar em ler a série de livros, a da TV até tentei começar, mas não curti, aí desisti.
    Bjs

    Curtir

  13. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca me senti atraída o suficiente pela leitura. Nunca vi a série também, pelo mesmo motivo. Mas a sua empolgação é tão grande que parece ser realmente muito bom. Talvez eu esteja ficando meio velha pra algumas coisas… mas brincadeira à parte, infelizmente não me atrai. Mas mesmo assim é uma dica bem interessante e é ótimo saber que pra você a leitura é prazerosa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  14. Oi Carol, como está?
    Ouvi falar desses livros especialmente por causa da série, cujo fim foi semana passada e onde finalmente soubemos a identidade da tal A. Com sinceridade, eu gosto da sinopse da série, mas odeio mortalmente as protagonistas. Sério, eu passo raiva com esse tipo de gente e fico torcendo para que se ferrem mesmo sabendo que não vai ser bem assim.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtir

  15. Olá,
    Sempre fui muito desligada quanto à séries, portanto não sabia que existia uma baseada nos livros.
    Achei interessante no início onde você faz uma breve comparação dizendo o que pensa sobre ambos.
    Fico feliz em saber que sua leitura foi ainda mais rápida nesse volume do que no primeiro por causa dos mistérios que são colocados no decorrer do enredo.
    Já faz algum tempo que quero fazer a leitura dessa série, mas ainda não consegui. Sua resenha serviu para reavivar essa vontade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  16. Pingback: Resenha #103: Perfeitas, Sara Shepard | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário