Olá, gente, tudo bem?
Hoje venho na animação e empolgação falar de uma série que maratonei em dois dias e fiquei extremamente viciada: Outlander! Vem conhecer um pouquinho mais dela!
Título: Outlander
Temporadas: 2 temporadas.
Duração: 50 minutos.
Emissora: Starz
Em uma das melhores séries da atualidade, baseada nos livros da autora americana Diana Gabaldon, Outlander nos apresenta à personagem Claire Randall, uma enfermeira do exército inglês no período da Segunda Guerra Mundial e a seu marido, Frank, historiador e agente da inteligência inglesa durante o início dos anos 40. Após a vitória dos Aliados, os dois resolvem viajar para Inverness, na Escócia, em uma segunda lua de mel para que Frank possa pesquisar sobre seus ancestrais. Após assistir a um ritual místico nas colinas de Craigh na Dun, Claire é brutalmente jogada através do tempo, para o ano de 1743, as vésperas de uma violenta guerra civil. Acolhida pelo clã MacKenzie, Claire tenta se adaptar a sua nova realidade ao mesmo tempo em que procura uma maneira de voltar para casa. Fonte.
Comecei essa série na semana passada depois de várias pessoas me indicar, além de falar super bem. Como quase todos os seriados que assisto estão em hiatus, resolvi dar uma chance. E fiquei simplesmente apaixonada!
Claire é uma protagonista sensacional, nos fazendo apaixonar por ela logo no momento que a conhecemos. É real, é vívida e muito independente. Então imaginem como fica a situação dela quando acaba voltando duzentos anos no passado.
Frank, seu marido, não é mostrado muito, mas já podemos perceber que eles se gostam muito e ele sofre demais quando Claire desaparece misteriosamente.
Por outro lado, temos Jamie Fraser, um montanhês que conhecemos na Escócia, em 1743, e já sentimos uma química (e que química!) entre ele e Claire, desde a primeira vez que se veem.
O mais interessante é que, o mesmo ator que faz Frank, também faz o nosso vilão: Capitão Jack Randall. Ouso dizer que esse é o vilão mais perverso que já vi em qualquer seriado ou filme.
O começo da série, os dois primeiros episódios, são bem lentos, justamente para nos introduzir corretamente a tudo o que está acontecendo na história. Depois disso, tudo pega fogo! É muito interessante ver a Claire se adaptando àquela época totalmente diferente da dela, com costumes totalmente diferentes.
Agora, o romance… amigos, o romance para mim é o ponto forte da adaptação. Como disse anteriormente, o casal principal exala pura química, e esse foi um dos meus OTP que aconteceu o mais rápido, mas é linda a forma que é construída conforme os dois vão se conhecendo, e quando chegamos no final da primeira temporada, eles têm um vínculo quase indestrutível. É maravilhoso, meus olhos brilham toda vez que vejo eles juntos hahaha.
Não é uma série fraca e ideal para todas as idades. Tem muito sexo, mas são cenas feitas de uma forma muito bonita, que focam mais no sentimento entre as personagens do que na nudez em si. E também me abalou muito psicologicamente a sequência dos dois episódios finais da temporada, em especial o último, que me deixou relembrando várias cenas durante o dia inteiro seguinte em que assisti. Sério, é muito forte, e eu não estava nada preparada para isso. Outro ponto fortíssimo é a fotografia utilizada, que destaca bem todos os cenários naturais da Escócia, que são maravilhosos.
Dá para perceber também que a autora fez uma extensa pesquisa sobre a época, porque nos dá a impressão de que tudo que assistimos de fato ocorreu, quando na verdade ela só se inspirou em alguns fatos para escrever sua narrativa. Os clãs, a guerra civil, as dificuldades passadas pelos escoceses, tudo bem medido e construído.
Acho que levei apenas dois dias para assistir os dezesseis episódios da primeira temporada. A série está disponível na Netflix, então você consegue embalar e assistir tudo de uma vez só. A segunda temporada estreará agora, dia 15, e mal posso esperar para começar, e espero que siga o mesmo padrão de qualidade da primeira. Com tudo isso, fiquei também morrendo de vontade de conferir os livros, mas confesso que morro de preguiça por causa dos tamanho, são gigantes! Mas o meu amor pela história está tão grande que mal posso esperar para começar e comparar (já que me falaram que a adaptação está muito fiel e quase perfeita).
Essa é uma série que, com certeza, para os mais viciados, dá para maratonar em um fim de semana. Deixo essa dica para vocês, e espero que assistam e contem para mim aqui embaixo o que acharam.
Beijos!
Oii Carol!
Que delícia de post, eu sou muito preguiçosa quando o assunto é série, mas como “Outlander” entrou na grade da Sky recentemente, decidi dar uma chance e já li tantos comentários positivos acerca da mesma, que tenho certeza que não me decepcionarei, hihi.
Beijos! ❤
CurtirCurtir
Olá!
Ahh sou apaixonada pela série e já li os dois primeiros volumes tb. Agora em julho parece que vai estrear a segunda temporada no Netflix. Não vejo a hora de poder assistir.
Beijos!
CurtirCurtir
Adoro séries assim,fortes e devo dizer que me interessei muito pelo vilão (pra mim são os melhores sendo piores!) gostei da sua resenha,nunca mais tinha lido uma indicação de serie que tivesse despertado a minha curiosidade como essa me despertou!
CurtirCurtir
Olá, Carolina, comecei a assistir essa série e depois acabei me envolvendo com outras e a deixei de lado. Lendo sua resenha senti vontade de voltar a acompanhá-la, afinal ela continua na minha lista! Valeu pela sugestão!!
Beijos!
CurtirCurtir
Oi!
Tenho super vontade de ler essa série, inclusive, estava falando dela com um amigo ontem. Acho que vou me viciar MESMO.
Beijos.
CurtirCurtir
Oiiii tudo bem??
Nunca tive paciência para os livros Outlander, mas quando conheci a serie me apaixonei, fiquei um pouco chocada com a forma como foi retratada a 1 temp. Mas a segunda achei um pouco mais leve. Amoooo quero logo a 3ª temp.
Bjus Rafa
CurtirCurtir
Carol… adorei sua resenha!!! Mais uma série acabou de entrar p minha lista e não sei como fazer p assistir tudo o que quero!!! hahaha Espero gostar tanto quanto você.
bj
CurtirCurtir
Oi amore,
Eu adoro séries, mas sendo sincera prefiro os livros… as séries levo um século pra acompanhar.
Essa parece ser muito boa… Mas passo a dica dessa vez!
Beijokas!
CurtirCurtir
Oi querida!!
Ainda não assisti a Outlander, porque eu pretendia começar a ler os livros antes de ver a série. Depois de ver o primeiro epis da série, fiquei com um pouco de receio. Não sabia se continuava ou não a assistir, mas depois de ler seu post, acho que vou dar mais uma chance.
Beijoss
CurtirCurtir
Oieee, tudo bom?
Eu tô doida pra começar a ler os livros, menine. Tenho o primeiro em casa, mas são tipo, MIL PÁGINAS. Uma bíblia ou até maior, rs. Mas a série é maravilhosa messssmo, uma das minhas favoritas atualmente! Fico feliz de ver mais Sassenachs por aqui ^^
CurtirCurtir
Hey, tudo bem?
Ainda não assisti esse seriado, mas tenho vontade por conta da premissa.
Gostei muito do que você disse e fiquei curiosa para saber como funciona esse ator que atua em dois papeis. Fiquei intrigada com a parte de não ser uma série para todas as idades.
Vou tentar assistir.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
CurtirCurtir
Olá
Acredite ou não, mas eu não vi muita graça nessa série não. Vi que ela chama leigos de fãs mas realmente não me pegou. Assisti a um ep e quase que não terminava, achei tudo muito cansativo rsrs. Foco feliz que a mesma tenha lhe viciado e espero mudar meu conceito a cerca da mesma, o que será difícil kk. Até mais ver
CurtirCurtir
Oi! Quero muito assistir a essa série, mas também gostaria de ler os livros primeiro. O único problema é que são muitos livros para meu pobre bolso comprar rsrs.
Quando comecei a ler que a Claire possuí uma química com o rapaz que não é seu marido, tinha ficado com dó do Frank, mas se é o mesmo ator que faz o vilão, deve ter algo errado aí kkkk Parece que não é um casamento tão feliz (minha opinião, claro).
Adorei o post! Obrigada pela indicação! Se te fez maratonar em dois dias deve ser muito boa 🙂
CurtirCurtir
Oi, Carol!
Eu amo essa série! Tanto a adaptação quando os livros que são maravilhosos! Ainda pretendo completar a série e ler os livros que faltam para mim. É uma das melhores histórias que já li!
Beijos,
Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]
CurtirCurtir
Olá, tudo bem?
Todo mundo tem falado tanto dessa série que estou louca para assistir, pois já desisti de ter os livros que são tantos e um pouco caros pro meu bolso.
Adorei o post, um beijo.
CurtirCurtir