Resenha #85: Outlander – O Resgate no Mar – Parte 1, Diana Gabaldon

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me viciou completamente, e me deixou totalmente apaixonada. Vamos conferir?

O Resgate no Mar Parte 1

 

Título: Outlander: O Resgate no Mar – Parte 1

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 592 páginas.

Ano: 2015

Skoob|Comprar

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Confesso que não li nenhum dos dois volumes anteriores a esse por um simples motivo: Eu terminei a segunda temporada da série e necessitava saber o que aconteceria a seguir.

Então, para esse primeiro contato com a escrita da autora, o que encontrei foi muito positivo. Confesso que só estava preocupada em Claire e Jamie se reencontrarem novamente, e a cada capítulo que lia minha ansiedade só aumentava, a saber tudo o que eles passaram, principalmente ele, nesses 20 anos separados. Apesar desse reencontro demorar a acontecer, não deixou a leitura nenhum pouco maçante, e a cada página virada e alguma outra coisa sobre os protagonistas eu conhecia, eu sabia que tudo não seria as mil maravilhas. E isso foi o que mais me conquistou na obra: a realidade das personagens.

Claire continua aquela mulher independente que sempre conhecemos, assim como Jamie continua aquele escocês teimoso de sempre. Briana foi uma ótima adição ao quadro de personagens, principalmente por sua personalidade que é uma mistura perfeita do nosso casal preferido. Confesso que acabei sentindo um pouco de falta dela quando Claire passou pelas pedras novamente, e me emocionei muito quando ela contou para Jamie, pela primeira vez, como ela era. Há um nova adição de personagens muito interessantes e queridos, que nos fazem pegar afeição logo a um primeiro momento.

Como nada é fácil para os Frasers, logo que Claire chega já somo jogados na ação e parece que nosso casal não tem um minuto sequer de paz. Foi muito legal o reencontro entre alguns personagens e ver como eles amadureceram durante esses vinte anos.

Uma coisa que sempre me impediu de iniciar a leitura dessa série era o tamanho das obras, mas posso dizer com absoluta convicção que se eu soubesse que a leitura era tão fluída assim eu teria começado muito antes. Eu li as 592 páginas em apenas um dia. Sim, eu vivi apenas para isso e não me arrependo.

Como li em ebook, não tenho muito o que falar da edição, mas não encontrei nenhum erro de revisão, e essa parte termina em um momento interessante para os nossos protagonistas. Já estou realizando a leitura da parte 2 (na verdade, já estou terminando) e mal posso esperar para trazer a resenha para vocês também.

Se você já assistiu ao seriado e tem curiosidade com a continuação antes de estrear a nova temporada, pode ler esse livro sem dó. Se você tem um certo receio como eu tinha, pelo tamanho, pode começar pelo seriado e passar para esse livro logo após (até porque eu duvido você não ficar morrendo de vontade de ler) que não será problema algum.

Até mais, pessoal!

28 comentários sobre “Resenha #85: Outlander – O Resgate no Mar – Parte 1, Diana Gabaldon

  1. Ola
    Impossível não se viciar por essa série né?
    Eu sou encantada por essa história e todos os livros da série possuem um ritmo incrível, apesar da quantidade de páginas ser um pouco assustadora. Acho que isso não interfere em nada porque o leitor se sente muito a vontade e nem percebe o quanto a leitura é fluente. Sobre a série, eu assisti alguns capítulos, mas preciso retomar porque também é ótima! Adorei poder conferir as suas impressões a respeito!
    Beijos, F

    Curtir

  2. Oi, Carol!
    Coragem a sua ler o segundo volume após ter assistido a primeira temporada da série! Como eu acho que os livros tem mais detalhes – e geralmente existem aquelas diferenças sutis, mas às vezes importantes, acabo lendo antes de assistir. rsrs
    No caso de Outlander, cheguei a assistir alguns episódios da primeira temporada, mas por algum motivo eu parei e ainda não dei continuidade. Vou tentar de novo agora, que tem disponível no Netflix. rs
    Bjos
    Por essas páginas

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Estou doida para começar essa série, mas queria ler os livros primeiro. Você foi corajosa em ler esse volume antes dos outros. Eu tenho certo toc em relação a isso, preciso ler os outros antes haha. Mas entendo sua curiosidade em saber logo o que ia acontecer. Adorei a resenha. Quero muuuuuito ler.

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  4. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas ela é tão gigantesca e com livros tão volumosos que me desanima um pouco – mas sei que é só começar o primeiro que vou ficar viciada e achar que são poucas páginas. Eu não vi a série ainda e achei interessante a maneira como você começou a ler esse livro, por ter terminado de ver uma temporada e precisar saber o que aconteceria depois.

    Curtir

  5. Eu amo Outlander! Estou lendo o segundo volume e sou apaixonada demais por esse casal maravilhoso! Até hoje não terminei a primeira temporada, mas os livros são maravilhosos! É uma leitura que super vale a pena! Nem terminei o segundo e já quero o terceiro! Haha Parabéns pela resenha linda!

    Curtir

  6. Confesso que tentei ler o primeiro livro e não passei da página 35. Tentei ver a serie e dormi, então, acho que esta história realmente não é pra mim. Sei que a serie tem muitos fãs e acredito que seja uma historia linda, mas realmente, não é pra mim.

    Curtir

  7. Oieee, li o livro e confesso que mesmo sendo uma ótima leitura não tem como não terminar com uma bela de uma ressaca literária, é muita informação que a autora nos da, e algumas revelações do final do livro me deixaram bem fora da casinha!

    Curtir

  8. Oi.
    Eu tenho esses livros, mas ainda não li.
    Assisti i primeiro episódio da primeira temporada, mas parei por medo de o livro perder a graça.
    Agora encalhei. Não sei se leio os livros ou assisto a série primeiro.
    Vou admitir que desanimei um pouco ao saber que eles ficam 20 anos separados. Vão se reencontrar já velhinhos? Meio estranho, até porque tem mais nem sei quantos livros enormes pela frente.
    Vou ver aqui se decido logo o que fazer primeiro e desencalho.
    Beijos.

    Curtir

  9. Heeeey!

    Eu comecei a assistir a série é ainda não conseguiu me prender tanto, já assisti 6 episódios.
    Não sei se leria o livro depois de ter vistos a série rs .. Você é corajosa hein?
    Que bom que você gostou, espero me prender pelo menos na série também.

    Parabéns pelo post.

    Beijos

    Curtir

  10. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro e estou assistindo a primeira temporada em doses homeopáticas para dar tempo de terminar quando for ler o segundo hahahah!
    Amo muito.
    BJs

    Curtir

  11. Sou apaixonada por esta série e sempre ressalto que a quantidade de páginas dos livros não pesam na leitura, pois realmente nem sentimos quando estamos mergulhada na leitura. Acompanho a série de tv também, e estou satisfeita pela qualidade e fidelidade dela.
    Bjs Rose

    Curtir

  12. Estou querendo muito ler essa série, não pelo seriado, pois nunca assisti, mas pelo enredo geral mesmo. Li sobre esse livro pela primeira vez antes de saber que havia um seriado baseado nele e desde então quero ler. Mas por se tratar de uma série quero finalizar duas séries que estou lendo para passar para essa. Bexitus!

    Curtir

  13. Oie!
    Então eu tenho muita vontade de ler esses livros até porque são um sucesso mundial, entretanto, como você temia o tamanho dos livros Jesus para que escrever tanto? kk
    Quero muito assistir a série, bom saber que posso mergulhar nos livros apos assistir ja me deixa aliviada 😀

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

  14. Eu morro de vontade de ler essa série, principalmente quando vejo tanta empolgação nas resenhas e nas redes sociais por causa da série de TV
    Mas o que me desanima um pouco é que ela é extremamente grande, mas quem sabe um dia não leio e me apaixono também por essa história e por esses personagens

    Curtir

  15. Olá, tudo bem?
    Eu assisti a primeira temporada e me encantei pela serie. A época, os personagens, o enredo. É tudo realmente maravilhoso. Confesso que estou morrendo de medo da terceira temporada porque são 20 anos q eles passam longe e eu não queria imaginar o Jamie com mais ninguem que não fosse a Claire e sei que isso acontece.

    Amei a sua resenha, mas no momento não leria a obra e talvez não continue a serie. Quem sabe no futuro.

    Beijos

    Curtir

  16. Olá!

    Estou para assistir Outlander a um tempão, mas nunca dou uma chance e os livros realmente me assustam muito, mas devo começar pela série e vê se essa vontade de ler aflora em mim.

    Beijos e Sucesso!!

    Curtir

  17. Jura que você não leu os livros antes desse? :O Apesar da série ser bem fiel ao livro (com algumas diferenças), a leitura deles tem muito mais coisa. Leia mesmo tendo assistido a série, você não vai se arrepender. De verdade, tua experiência será muito melhor, tanto na série de tv, quanto nos livros. Eu amo o Jamie da série, mas ela não retrata nem um terço do homão da porra que ele é nos livros!

    O terceiro livro foi um dos que mais gostei, justamente pelo reencontro. A escrita da Diana é fantástica e mesmo que o livro tenha mil páginas, lemos sem sentir.

    Beijokas

    Curtir

  18. Caramba! Achei bem curioso o fato de você não ler os primeiros livros, pois mesmo sendo da série com certeza o livro deve ter algo a mais, mas sei bem o que é essa curiosidade quando acabamos uma série.
    Morro de vontade de ler Outlander, mas sempre vou adiando.
    Quem sabe em breve…

    Curtir

  19. Pingback: Resenha #89: Os Tambores de Outono – Parte 1 e 2, Diana Gabaldon | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário