Resenha #87: Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha, continuando a série OS Bridgertons da Julia Quinn, e nosso protagonista da vez é o querido Colin. Vamos conferir o que acontece?

images.livrariasaraiva.com.br

 

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 336 páginas.

Skoob|Comprar

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em “Os segredos de Colin Bridgerton”, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Resenhas anteriores:

O Duque e Eu #01

O Visconde Que Me Amava #02

Um Perfeito Cavalheiro #03

Eu estava com bastante expectativa com esse volume em particular da série, simplesmente porque Colin me interessou muito desde O Duque e Eu, e sempre o achei o irmão mais divertido e querido, além de ter bastante curiosidade com a Penélope, que é uma personagem que conhecemos apenas por citações nos livros anteriores.

Processed with VSCO with a6 preset

Acredito que o que mais chama a atenção nessa obra é toda essa imagem que temos da Penélope pelos outros livros e pelas opiniões que as pessoas têm dela é totalmente contrária à sua verdadeira personalidade. Vemos uma mulher totalmente forte, obstinada e inteligente que infelizmente está inserida em uma sociedade em que somente as aparências contam. Por outro lado, Colin é ainda melhor do que imaginamos, com um coração gigantesco e a melhor personalidade entre os irmãos homens.

O romance, desta vez, é desenvolvido através de uma amizade de muitos anos. Penélope é apaixonada por Colin desde que se entende por gente, então é muito emocionante poder ver esse relacionamento evoluir para algo mais. Com certeza a autora soube desenvolver essa narrativa com maestria.

Nesse volume também, temos a grande revelação de quem é a Lady Whitlesdown e tenho que dizer que a Julia Quinn sabe levar a narrativa de uma maneira a nos enganar completamente. Mas não me entendam errado: eu já desconfiava de tal personagem, mas da maneira que a autora foi contando os acontecimentos, no final quando tudo é de fato revelado, você acaba levando um susto. Mas não posso dizer que jamais imaginava tal pessoa, porque na verdade é bem claro.

Apesar de ter gostado muito da narrativa, não considero esse volume o meu preferido. O título ainda pertence a O Visconde que me Amava, mas estou no aguardo dos próximos para ver se isso muda.

A edição da Arqueiro, como sempre, ficou maravilhosa. Não encontrei nenhum erro de revisão e as folhas são amareladas, com um ótimo tamanho de fonte, não deixando a leitura nenhum pouco cansativa. O livro alterna entre Penélope e Colin, e é um estilo de narrativa que muito me agrada, fazendo você devorar a obra em poucas horas.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

36 comentários sobre “Resenha #87: Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn

  1. Eu amo essa série! Estou com o 3 para ler até hoje hahaha Tá faltando tempo… Até agora meu preferido é O Duque e Eu, espero que outros também se tornem. O que gosto dessa família e série é o poder de me fazerem rir. Adorei a resenha, já estou ansiosa para ler esse!

    Curtir

  2. Eu amei esse livro.
    Acho que Colin sempre foi mto misterioso nos outros livros e amei conhecer mais a fundo sobre seus medos e tudo mais.
    Penelope foi a estrela do livro com certeza, adorei tudo que ela representou e sua coragem.
    Amo essa serie.

    Curtir

  3. Oi, amo essa série e o Colin, apesar de muita gente se decepcionar com ele nesse livro, eu s´consegui me encantar ainda mais. E sim, tambem desconfiava, mas a Julia Quinn soube mesmo assim nos surpreender. Bjs

    Curtir

  4. Oiii
    A pouco tempo li o primeiro livro da série e gostei bastante. Não posso dizer que virei super fã da autora ou nada parecido, mas foi um bom livro e uma bela distração, ainda pretendo continuar a lê-los, porém a lista não para de crescer, sabe como é né?
    Hahaha
    Também gostei muito do personagem do Colin no primeiro livro e nunca imaginei que ele iria acabar com a Penélope (de todos, o menos provável) rs
    Agora fiquei curiosa para saber quem a é a Lady Whitlesdown. 😉

    Vícios e Literatura

    Curtir

  5. Ola
    Julia QUinn é uma das minhas autoras favoritas, quando o assunto é romance de época. Já li essa série e recomendo muito. Adorei poder conferir as suas impressões, especialmente por ter me identificado também com as suas opiniões. Esse título também não chega a ser o meu preferido, mas vale a pena a leitura com certeza!
    Beijos, F

    Curtir

  6. OiiiCarol tudo bem?
    Eu sempre fico meio assim de ler essa série, diante de quantidade de livros, por isso irei pular a dica, gostei muito de saber a sua opinião e fico feliz que tenha gostado e que a história nunca te decepcione.
    Beijinhos

    Curtir

  7. Olá,
    Quer começar a ler romances de época. Tenho interesse também em conhecer os livros da autora, pois sempre ouço falarem muito bem. Infelizmente Os Segredos de Colin Bridgerton não me chamou tanta atenção a ponto de querer ler. Começarei por outro título da autora e se eu gostar leio esse.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Curtir

  8. Olá, tudo bem?
    Os livros da Julia Quinn são sinal de sucesso, vejo altas resenhas positivas sobre a série, só que infelizmente eu não sou da praia de romances. Fico feliz que tenha gostado da leitura, gostei da sua opinião! Bjs

    Curtir

  9. Sabe que eu ainda não li nenhum livro de romance de época. Eu fiquei com vontade de ler O Duque e Eu, mas ainda não tive oportunidade. Por isso mesmo eu acabei lendo a sua resenha em redações, pois fiquei com medo de pegar algum spoiler. Mas do que li, já percebi que esse livro tem um dos melhores irmãos, né? O jeito vai ser eu esperar e ler na ordem certa para descobrir. Pelo jeito a autora parece ter mantido um excelente trabalho desde o primeiro livro, já que só vejo elogios aos seus livros.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  10. Eu amo essa família, e esse volume é especial por conta de toda revelação que ele traz. Você acredita que não consegui ter um queridinho nessa série? Tão difícil escolher um.
    Mas nesse volume gostei de conhecer mais sobre Penélope e conferir sua real personalidade, foi realmente surpreendente.

    Beijos!!

    Curtir

  11. É sempre tão bom ver resenhas positivas sobre essa série amaravilhosa. Já li toda e confesso que esse livro e o livro da Francesca (o conde enfeitiçado) foram os que mais me tocaram. Mas todos os livros dessa série têm um quê de especial e inesquecível. Pretendo reler em breve. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  12. Olá!
    Adorei sua resenha! Eu também já realizei a leitura desse livro e também fiquei muito satisfeita, embora também não tenha se tornado meu preferido. Este título pertence a Um perfeito Cavalheiro. Mas eu amo o Colin, ele é meu Bridgerton favorito e adorei todo o desenvolvimento desta trama. Menina, você acredita que antes de ler esse livro eu sonhei com quem era a Lady Wistlhedown? Quase surtei quando vi que eu estava certa. hahaha

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

  13. Oie!
    Julia Quinn é tudo de bom!
    Eu já li todos os volumes dessa série, e adorei! Confesso que não tenho um livro favorito, pois gostei de todos.
    Todos foram especiais e emocionantes na medida certa. Uma das melhores séries que tive o prazer de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  14. Oi, Carol

    Eu me decepcionei um bocadinho com esse livro porque Colin é meu mozão e ele foi mais um coadjuvante do que qualquer coisa nessa história. Mas Penélope super compensa isso, pois é uma personagem adorável!
    Engraçado O Visconde Que Me Amava ser seu preferido… é o que eu menos gosto! Hahahaha

    Beijos

    Curtir

  15. Olá!
    Eu estou doida para ler essa série, os livros já estão na minha lista de desejos e é um dos primeiros romances de época que quero ler, porque eu ainda não li nenhum e pretendo entrar neste meio hahaha. Todo mundo fala muito bem dessa série e da escrita da Julia Quinn e isso é o que mais me chama atenção. Muito legal saber que tem esse mistério aí no meio, não sabia que tinha isso, muito interessante, porque adoro mistérios! As edições são lindas, né? E o que eu mais gosto é esse padrão das capas!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  16. Oie! Tudo bem?

    Guria eu parei de ler essa série no primeiro, eu amei a história mas faltou dinheiro para comprar os outros, esse volume espero que se torne o meu favorito até porque o Personagem é! kkkk Mas já li tanta resenha dele que estou notando que isso dificilmente irá acontecer kkk

    Bjss

    Curtir

  17. Olá

    Eu preciso ler essa série logo, por que parece que ela me persegue por que sempre falo que vou ler e não leio. Já li tantas resenhas desses livros que me sinto íntima dos personagens, vê se pode uma coisa dessas?
    Gostei de saber que temos um certo mistério nesse livro isso me instiga a fazer a leitura. Sua resenha está maravilhosa, quem sabe agora tomo vergonha e começo a série? Vi muitas pessoas falando que se esse não for o melhor livro da série está dentre os melhores. Beijos.

    Curtir

  18. Olá, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Li apenas os dois primeiros, mas o Colin já conquistou meu coração. Fiquei muito feliz de ler sua resenha e ver que ele é ainda melhor do que parecia ser.
    Confesso que a Penélope nunca foi uma personagem que me chamou a atenção, mas sua resenha me fez enxergá-la com outros olhos. Fiquei bastante curiosa agora para conhecer mais sobre essa personagem.
    Acredito que esse romance será realmente cativante pela amizade que já existe entre os personagens e quero ver como ele irá evoluir.
    Adorei ler sua resenha e agora estou com uma expectativa ainda maior para o livro.
    Beijos!

    Curtir

  19. Oi, Carol! Que curiosidade enorme em conhecer a escrita da Julia Quinn! Não tive a oportunidade ainda, mas lendo sua resenha me trouxe uma vontade grande em fazer a leitura da série. Adoro romances de época, então vou anotar a dica com certeza. Beijos 😘

    Curtir

  20. oieee, esse com certeza é um dos melhores livros da série se não o melhor, como não amar o Colin? apesar dele ter demorado muito para notar a Penelope! mas é um casal muito amado por mim, e sempre que posso volto a reler para matar a saudade!

    xoxo

    Curtir

  21. Olá!
    Esses livro é um dos meus favoritos da série, pois adoro a Penelope e a forma como ela é, sem estereótipos e focada em viver. Também gostei muito das revelações que o livro traz. O fato de ter a amizade presente também é um ponto mega positivo pra mim.
    Estou louca para continuar a leitura da série.
    Beijos

    Curtir

  22. Olá, tudo bom?
    Amo muito essa série! Ao contrário de você, esse foi meu livro favorito, por ter me identificado muito com a personagem! Enfim! Também desconfiei de quem realmente era, então não foi surpresa, mas, ainda assim vale super a pena né? rs Alias, seu livro favorito é o meu segundo favorito! rs
    Amei sua resenha! Foi ótimo relembrar um pouco desse livro ^^
    Beijos!

    Curtir

  23. Eu gostei bastante desse livro na época que li, principalmente porque o Colin é o meu Bridgerton favorito até o momento (parei nesse livro), mas tudo pode mudar, né? Estou pensando em retomar essa série ainda esse ano e sua resenha serviu de estímulo e me fez lembrar do quanto eu curto a escrita da Júlia.

    Beijos!

    Curtir

  24. Olá,
    Uma pena que mesmo com toda a expectativa em relação à Colin e Penélope que esse não tenha se tornado o livro favorito e desbancado O visconde que me amava. Quem sabe com os próximos não é mesmo?
    Sou apaixonada por livros do gênero, mas ainda não consegui fazer a leitura de nenhum dos livros da série e tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da Julia pelo fato de sempre ver tantos elogios.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

Deixe um comentário