Resenha #88: Intenso & Misterioso, Mary Oliveira

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de mais uma obra nacional, dessa vez o volume 1 da Duologia Trust, da nossa autora parceira Mary Oliveira. Vem conferir, pois tenho certeza que você vai amar!

capa IntensoeMisteroso

 

Título: Intenso & Misterioso

Autor: Mary Oliveira

Editora: Amazon

Ano: 2015

Páginas: 580 páginas.

Skoob|Comprar

Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado… O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão e resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.

Essa foi a primeira impressão que tive da escrita da autora, e posso dizer que foi super positiva. Eu sou muito fã do gênero romance erótico e gosto de conhecer obras nacionais, então essa foi uma grata surpresa.

Lola não segue esse estereótipo que estamos acostumados a ver nos livros desse gênero. Ela é independente, bem sucedida e enfrenta seus problemas de cabeça erguida, sempre zelando pelo bem de seu avô, que é o único familiar que ela tem por perto, já que sua mãe viaja pelo país e raramente aparece desde a morte de seu pai. Já Aaron é um enigma, o que eu acho bem clichê para o gênero, já que quase todos as personagens masculinos que vejo são assim. Mas não é um ponto negativo, acho que o mais legal foi a construção dele, temos a certeza de que ele é uma personagem bem real, e adorei poder acompanhar seu desenvolvimento. As personagens secundárias também são muito importantes, e cada uma vai te conquistando de uma maneira diferente, além de suas histórias no final estarem ligadas de uma maneira imaginável.

A trama, apesar de focar no romance entre os protagonistas, não fica somente nisso, o que eu achei genial por parte da autora. Há também suspense, ação e nada vai para a direção que você imagina, o que é um ponto muito positivo. Posso dizer que o final da trama me deixou completamente surpresa, além de também me deixar ansiosa com o próximo volume da Duologia.

Como disse anteriormente, essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora, que foi super positiva. Achei certa similaridade com a autora Sylvia Day, que para mim foi uma coisa bem legal já que eu me apaixonei pela escrita dela há pouco tempo. O ritmo do livro é bem gostoso, e as cenas quentes são dosadas na medida certa, não ficando aquela coisa cansativa. O livro é consideravelmente grande, mas consegui realizar a leitura em poucos dias, graças ao ótimo ritmo que ele tem.

5 estrelas

Vocês podem acessar esse link aqui também para adquirir o segundo volume da Duologia: https://goo.gl/TXErcs

Até mais, pessoal!

6 comentários sobre “Resenha #88: Intenso & Misterioso, Mary Oliveira

  1. Oie, tudo bom?
    Realmente não fui feita pra ler esse gênero, rs. Mesmo mudando algo aqui e ali, o clichê sempre permanece né? Sempre um casal que acaba se conhecendo e o amor surge, as cenas hots acontecem e é isso. Não vejo graça, então passo a dica ^^

    Curtir

  2. Olá, tudo bom? 🙂
    Eu amo romances assim, intensos, com mocinho misterioso, perigoso e cheio de segredos haha Acho que iria amar esse também. Gostei de saber que foca em outros pontos a não ser romance, adoro ação pra dar aquela reviravolta. rs Ficou otima sua resenha, parabéns1
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtir

  3. Oii! Que legal a leitura ter te surpreendido, com certeza torna a história mais viciante. Eu também não li nenhum livro dessa autora, mas já estou curiosa para conferir essa obra. A capa está lindíssima e combinou muito com a história, gostei bastante da Lola e estou ansiosa para desvendar o Aaron. Bjss!

    Curtir

Deixe um comentário

