Resenha #88: Intenso & Misterioso, Mary Oliveira

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de mais uma obra nacional, dessa vez o volume 1 da Duologia Trust, da nossa autora parceira Mary Oliveira. Vem conferir, pois tenho certeza que você vai amar!

capa IntensoeMisteroso

 

Título: Intenso & Misterioso

Autor: Mary Oliveira

Editora: Amazon

Ano: 2015

Páginas: 580 páginas.

Skoob|Comprar

Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado… O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão e resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.

Essa foi a primeira impressão que tive da escrita da autora, e posso dizer que foi super positiva. Eu sou muito fã do gênero romance erótico e gosto de conhecer obras nacionais, então essa foi uma grata surpresa.

Lola não segue esse estereótipo que estamos acostumados a ver nos livros desse gênero. Ela é independente, bem sucedida e enfrenta seus problemas de cabeça erguida, sempre zelando pelo bem de seu avô, que é o único familiar que ela tem por perto, já que sua mãe viaja pelo país e raramente aparece desde a morte de seu pai. Já Aaron é um enigma, o que eu acho bem clichê para o gênero, já que quase todos as personagens masculinos que vejo são assim. Mas não é um ponto negativo, acho que o mais legal foi a construção dele, temos a certeza de que ele é uma personagem bem real, e adorei poder acompanhar seu desenvolvimento. As personagens secundárias também são muito importantes, e cada uma vai te conquistando de uma maneira diferente, além de suas histórias no final estarem ligadas de uma maneira imaginável.

A trama, apesar de focar no romance entre os protagonistas, não fica somente nisso, o que eu achei genial por parte da autora. Há também suspense, ação e nada vai para a direção que você imagina, o que é um ponto muito positivo. Posso dizer que o final da trama me deixou completamente surpresa, além de também me deixar ansiosa com o próximo volume da Duologia.

Como disse anteriormente, essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora, que foi super positiva. Achei certa similaridade com a autora Sylvia Day, que para mim foi uma coisa bem legal já que eu me apaixonei pela escrita dela há pouco tempo. O ritmo do livro é bem gostoso, e as cenas quentes são dosadas na medida certa, não ficando aquela coisa cansativa. O livro é consideravelmente grande, mas consegui realizar a leitura em poucos dias, graças ao ótimo ritmo que ele tem.

5 estrelas

Vocês podem acessar esse link aqui também para adquirir o segundo volume da Duologia: https://goo.gl/TXErcs

Até mais, pessoal!

25 comentários sobre “Resenha #88: Intenso & Misterioso, Mary Oliveira

  1. Oie, tudo bom?
    Realmente não fui feita pra ler esse gênero, rs. Mesmo mudando algo aqui e ali, o clichê sempre permanece né? Sempre um casal que acaba se conhecendo e o amor surge, as cenas hots acontecem e é isso. Não vejo graça, então passo a dica ^^

    Curtir

  2. Olá, tudo bom? 🙂
    Eu amo romances assim, intensos, com mocinho misterioso, perigoso e cheio de segredos haha Acho que iria amar esse também. Gostei de saber que foca em outros pontos a não ser romance, adoro ação pra dar aquela reviravolta. rs Ficou otima sua resenha, parabéns1
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtir

  3. Oii! Que legal a leitura ter te surpreendido, com certeza torna a história mais viciante. Eu também não li nenhum livro dessa autora, mas já estou curiosa para conferir essa obra. A capa está lindíssima e combinou muito com a história, gostei bastante da Lola e estou ansiosa para desvendar o Aaron. Bjss!

    Curtir

  4. Olá,

    Estou com esse livro no meu kindle e ansiosa para iniciar a leitura, também gosto muito de uma boa história hot e espero ter impressões positivas como você. Ótima resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  5. Olá!
    Eu não conhecia essa obra e apesar de amar a capa pois adoro o esterótipo tatuado dentro de um romance, fiquei com pé atrás pelo fato da similaridade com a Sylvia Day. Confesso que não sou muito fã da autora.
    Mas quem sabe em algum momento eu leia.
    Beijos!

    Curtir

  6. Oie!
    Eu ainda não conhecia o título, mas gostei de saber que traz mais que apenas o romance, isso me atrai bastante nos livros.
    Com certeza, será um título que vou conferir. Adorei essa dica de leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  7. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou a autora mas confesso que não faz muito seu estilo. É muito legal da autora que tenha focado em outros pontos da história, para quem curte o gênero deve ser um ótimo livro. Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos ❤

    Curtir

  8. Que enorme! Adoro esses romances longos, tenho a impressão que todos os outros são tão menores e a história passa voando, dando a entender que erótico não tem história, quando isso não é verdade! Realmente homem misterioso se tornou clichê, mas quem resiste? hahaha Adorei conhecer a autora e certamente irei procurar mais sobre.

    Curtir

  9. Olá. tudo bem?
    Vou te confessar que não sou muito fã de romances eróticos e, por isso, não me interessaria por esse livro normalmente. Mas dois pontos que você destacou na sua resenha chamaram minha atenção: o fato de que essa protagonista é diferente das que estamos acostumados a ver em livros deste gênero, sendo uma mulher forte e independente; e o fato de que o livro não foca o tempo todo no romance, tendo também ação e mistério.
    Gostei da sua resenha e esses dois aspectos que mencionei me convenceram a dar uma chance para esta leitura. Dica anotada!
    Beijos!

    Curtir

  10. Olá, tudo bem? Como fã também do gênero, e querendo descobrir cada vez mais autores nacionais, gostei da dica e com certeza irei anotar. Ainda não li nada da Sylvia Day por isso não posso fazer a comparação, mas acredito que seja coisa boa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  11. olá! Quando eu vi 580 páginas ali eu já pensei “putz!”. Pra história render tudo isso e não ficar uma encheção de linguiça sem fim, nesse caso, mais cenas eróticas do que necessário, a autora tem que ser muito muito muito fera, do tipo que vai virar um clássico da literatura. Desconfiando que esse nao seja o caso, não leria.
    Bjs

    Curtir

  12. Pra mim não tem uma medida certa de cenas quentes, não curto mesmo a presença delas e uma pra mim já é cena quente em excesso… Rs… Então mesmo o livro oferecendo mais, como suspense, ação e o final surpreendente, prefiro passar a dica. Espero que curta o segundo livro da duologia!

    Curtir

  13. Oi,
    hoje em dia está bem difícil encontrar um romance erótico que saia do comum e que possua drama e intimidade na dosagem certa, por isso quando encontro algo do tipo costumo valorizar. Também gosto bastante do gênero e tenho lido com certa frequência a alguns anos e fiquei bem interessada por esse, principalmente pelo mistério que você citou.

    Abraços!

    Curtir

  14. Olá!
    A Mary Oliveira é simplesmente FANTÁSTICA! Eu já li outras obras da autora e posso dizer que é apaixonante a sua escrita. Sobre esse livro acredito que a minha única critica é sobre a mocinha, queria dar uma tapa nela algumas vezes haha. Mas enfim, esse foi o seu primeiro contato com a autora é o meu foi Princesa Implacável! Aliás, recomendo bastante, o melhor livro que li da autora até agora ❤️
    Um beijo

    Curtir

Deixe um comentário