Resenha #89: Os Tambores de Outono – Parte 1 e 2, Diana Gabaldon

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do livro 4 da série Outlander, uma série que descobri há pouquíssimo tempo e já me vi completamente apaixonada e viciada. Vamos conferir?

outlander.jpg

 

Título: Os Tambores de Outono – Parte 1

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Páginas: 576 páginas.

Ano: 2016

Skoob|Comprar

Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.

Será possível alterar o passado?

Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

71s2QVpjWIL

 

Título: Os Tambores de Outono – Parte 2

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Páginas: 469 páginas

Ano: 2016

Skoob|Comprar

Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.

Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.

Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.

Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.

Outlander #01 – A Viajante do Tempo

Outlander #02 – Libélula no Âmbar

Outlander #03 – O Resgate no Mar – Parte 1 e 2

Vocês acreditam que eu li esses dois volumes em um pouco mais de um dia? Pois é. Depois de finalmente reencontrar o amor de sua vida, Jamie, Claire migra com ele, seu sobrinho Ian, Fergus e Marsali para as 13 colônias. Ao mesmo tempo, Brianna se sente muito sozinha e deseja voltar no tempo para reencontrar sua mãe e finalmente conhecer o seu pai.

É muito interessante acompanhar o assentamento dos protagonistas na Carolina do Norte. Jamie está finalmente feliz novamente, e eles vão levando uma vida simples, até ele virar um senhor de terras por causa de seu contato com o Governador no livro anterior, e receber vários escoceses que se refugiaram nas colônias após a Batalha de Culloden. Mas, é claro, que o sossego deles dura muito pouco. As colônias já estão entrando no clima de independência e Jamie, como sempre, está do lado perdedor da história.

Por outro lado, Brianna finalmente volta no tempo e conhece seus tios e primos em Lallybroch, para depois migrar para as colônias por navio. Bri não dá muita sorte, já tendo uma experiência terrível logo que chega na América. Roger, é claro, vem atrás dela e acabam se reencontrando assim que ele chega, mas ele logo tem que partir atrás de pedras preciosas (para garantir um retorno seguro dos dois ao futuro).

Desta vez, a narrativa do livro encontra-se alternada entre Claire, Briana, Roger e raríssimas vezes, Jamie. E eu achei isso um ponto extremamente negativo por dois motivos: as sequências narrativas de Roger são chatas, foram introduzidas com muita antecedência, sem a gente ter conseguido sequer começar a gostar da personagem e a autora forçou muito para a gente o relacionamento dele com Brianna. Não que seja ruim, mas simplesmente não é nada comparado com Jamie e Claire, que sempre roubam toda a cena. Mas o lado positivo dessa alternância entre pontos de vista é com certeza o momento que Brianna finalmente conhece seu pai e todo o desenvolvimento do relacionamento deles, tanto pelo ponto de vista dela quando dele. Foi uma coisa muito natural e bonita de ser vista, e reassegurou Jamie como meu personagem favorito da história, de longe. Temos também a presença de Lorde John Grey e Jamie finalmente reencontra seu filho, Willie, além de Claire também conhecê-lo.

Claire anda meio apagada também nesse volume, apesar de fazer descobertas muito interessantes e importantes para o andamento da trama. Ela apenas não é mais aquela mulher que conhecemos nos dois primeiros volumes da série, seja tanto porque já está mais velha ou por simplesmente estar mais feliz dessa maneira. Não achei uma coisa negativa, mas às vezes seu temperamento forte faz falta à trama.

O romance de Claire e Jamie só melhorar com o tempo. Agora que já estão habituados um com o outro novamente, é muito emocionante acompanhar cada diálogo, além de cada cena de amor que compartilham. Ter a família toda reunida com certeza melhorou a perspectiva do nosso casal protagonista.

Esse foi um livro mais lento, mas mesmo assim de extrema importância para todos os acontecimentos que virão a seguir. Apresentou novos personagens muito interessantes e continua com a sua característica de seguir os fatos históricos da época. Para quem é fã, vai amar tanto quanto eu.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

 

 

40 comentários sobre “Resenha #89: Os Tambores de Outono – Parte 1 e 2, Diana Gabaldon

  1. Oi Carol, infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse menina, nunca me senti atraída por essa série, mas gostei de saber a sua opinião e sei que seria uma ótima pedida para quem gosta desse tipo de leitura.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Oi tudo bem?
    Confesso que esse tipo de leitura agredido que não me agradaria mas vejo muita gente falando bem desses livros que vou tentar dar uma chance para a série de TV e depois para os livros e vou ver no que isso vai dar hahaha.

    Beijos

    Curtir

  3. Oie!
    Eu nunca li Outlander, mas tenho muita vontade, pois só escuto coisas maravilhosas sobre os livros.
    Estou chocada com a rapidez que você leu!
    Amei a história e quero muito ler.

    Curtir

  4. Você leu mais de mil páginas em quase dois dias???? O_O
    Olha, eu só ouço elogios a respeito dessa série, mas depois dessa declaração fiquei ainda mais curiosa!!! Estava meio com medo de embarcar em uma série longa, porém, parece que vale a pena!
    Ano que vem, vamos ver se embarco em Outlander também!! =D

    Curtir

  5. Aaaah eu sou louca para ler essa série! Só leio comentários positivos sobre ela, a história parece ser muito envolvente e interessante. Sem deixar de mencionar as capas que a cada lançamento ficam mais bonitas haha. Sua resenha está ótima, espero conferir essa série um dia. Bjss!

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque ainda não comecei a ler essa série, mas quero muito. Sempre ouço muitos elogios e parece ser realmente uma história incrível.
    Uma pena que esse livro seja um pouco mais lento, mas achei bem legal saber que os acontecimentos dele são importante e que os novos personagens são interessantes. Além disso, gostei de saber que o romance está ainda melhor.
    Adorei sua resenha e espero começar a ler esta série em breve.
    Beijos!

    Curtir

  7. Como você conseguiu a proeza de ler esses dois livros super volumosos em menos de um dia??? Eu me lembro de ter lido um do Dan Brown de 500 páginas em um dia, mas levei o dia todo e fiquei com uma baita dor de cabeça kkkk e isso foi quando eu estava de férias e não tinha nada pra fazer hahahaha

    Então, eu ainda não li os livros dessa série mas morro de vontade. Acho a premissa muito envolvente e tudo me desperta um enorme interesse. Gostei de conhecer um pouco mais sobre esses dois volumes e espero ler em breve.

    Curtir

  8. Olá!
    Eu ainda preciso ler esses livros, ainda estou no Resgate do mar.
    A escrita pelo que percebi continua encantadora e envolvente. Uma característica da Diana é essa pegada lenta né, mas depois a leitura dispara.
    To chocada com seu empenho em ler dois volumes de forma tão rápida, mas sei que quando amamos uma leitura somos absortos e esquecemos do mundo né.
    Beijos!

    Curtir

  9. Como assim você leu esses dois livros em tão pouco tempo? Me ensina sua leitura dinâmica, menina!!! Tinha muito interesse em ler esses livros, pois minha escritora favorita no Nyah Fanfiction! falava muito sobre eles. Na época ela lia em inglês, não tinha a série e nem tradução aqui. Daí saiu a série na Netflix e eu não consegui terminar nem o primeiro episódio, foi então que meu interesse diminuiu. Ainda vou dar uma chance pra série. Já os livros, quem sabe mais pra frente, neh? Beijos. Sucesso com seu blog.

    Curtir

  10. Vou ser sincera, não entendi nada! kkk
    Já ouvi muita gente falando sobre essa serie mas nunca me despertou o interesse pra ir lá saber do que se trata. De qualquer forma, parabéns pela resenha. Adorei descobrir seu blog, vou acompanhar com certeza.

    Curtir

  11. Olá, tudo bem?
    Essa série nunca me instigou, já tentei ler, assistir e simplesmente não consigo.
    Sei que tem muitos fãs por ai, o que mostra que é realmente boa, mas hoje eu passo a dica, um beijo.

    Curtir

  12. Olá, tudo bem? Posso confessar que passei um pouco por cima da história? Estou para ler o terceiro agora e ansiedade me define. AMO demais esse universo, e o casal é um dos meus favoritos da vida. Adorei saber que você também gosta e ver a resenha por aqui ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  13. M-E-U DEUS! Como assim você leu os dois livros em pouco mais de dois dias! Estou chocada! Hahaha. Eu nunca me aventurei a ler esta série em virtude dos livros terem mais de 500 páginas, mas confesso que a cada resenha que leio fico tentada a reconsiderar e iniciar a leitura e sua resenha também me instigou a investir, vamos ver.
    Com relação a narração dividida às vezes fica confusa ou nos cansamos um pouco pq as narrativas nem sempre são empolgantes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    Curtir

  14. Oi. Tudo bem?
    Nossa, você realmente gostou da história, hein? Ler dois livros em tempo recorde não é para qualquer um. Kkkk
    A história dessa série parece ser bem interessante, mas não sei se seria o tipo de livro que me agradaria. É para ajudar um tempo um pouco de dificuldade com séries. Prefiro livros únicos. Não gosto de estender muito as histórias. Lógico que já li ótimas séries como é o caso de Harry Potter que amo, mas nós últimos tempo não tive boas experiências aí deixei um pouco de lado as séries. Mas, o importante é saber que você gostou e é um ótimo livro. Muito boa a sua resenha, realmente gostei.
    Abraço!

    Curtir

  15. Olá…
    Você deve ser uma máquina de ler, né? Nem em outra vida daria conta de ler esses dois livros enormes em pouco mais de um dia!!!!
    Sou louca para ler essa série, mas, são tantos volumes e tantas páginas que sempre acabo deixando pra depois… Além disso, cadê o dinheiro pra comprar todos os livros? Rsrsrs…
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim dos livros ❤

    Curtir

  16. Olá! Apesar de não ter entendido muita coisa por não conhecer os personagens já que nunca li, achei a história interessante. Não parece ser uma série cansativa ou clichê já que há ouvi boas críticas. No momento estou a procura de livros solos. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    Curtir

  17. Oie!
    Eu comecei essa série, mas parei no terceiro livro. Não que eu não tenha gostado, mas é que como os livros são grandes, eu acabei deixando para depois rs
    mas a história é muito bonita mesmo, daquelas que vicia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  18. Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro e ele já esta adicionado na minha conta da Netflix. Admito que os tamanhos dos livros me desanima bastante de pegar eles para ler…rs. Mas eles parecem ser uma história tão boa que eu acho que vou deixar algumas leituras de lado e pular logo para esse.

    Apesar de não ter entendido mta coisa da sua resenha, já que eu não li o primeiro livro achei que ela ficou muito bem escrita, parabéns,

    Beijos

    Curtir

  19. Oie!

    Guria eu comecei a leitura do primeiro volume dessa serie e não consegui seguir adiante, ate a serie comecei e parei, infelizmente não funcionou coming!

    Bjss

    Curtir

  20. Oie, tudo bom?
    Eu comecei a ler o primeiro livro recentemente, e estou na segunda temporada da série, então preferi ler a resenha por alto para não ter surpresas ou spoilers. É uma das minhas séries atuais favoritas, e os livros são ainda mais detalhados e deliciosos de ler!

    Curtir

  21. Nossa, eu conheço essa série há tanto tempo, mas ainda não tive coragem de iniciá-la.
    É tão imensa que fico com receio de encontrar livros arrastados e sem inovação. Um ponto que não gostei foi o fato da autora forçar um relacionamento.
    Essa temática de viagem no tempo é muito interessante, mas ainda não me animei para ler.
    Beijos

    Curtir

  22. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este volume mas já ouvi falar da coleºao, tal como da serie! No entanto, não sei se lerei porque são historias bem extensas… ahah

    Enfim, acho ótimo que o romance neste volume tenha melhorado, mesmo que este seja mais lento do que os anteriores.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  23. Oi.

    Você não sabe a vontade que tenho de ler esse livro. Depois que assisti a série na Netflix, fiquei ansiosa para começar essa série de livros. Mas sempre que penso em comprar os livros, acabo desistindo por causa do preço. Mas sei que não vou conseguir aguentar por muito tempo e vou acabar comprando em breve.

    Curtir

  24. Oi! Confesso que tive que ler sua resenha meio por cima, pois comprei o primeiro livro essa semana e não quis pegar spoiler rsrs
    Ainda não creio que você leu os dois livros em tão pouco tempo :O Percebe-se assim que é uma leitura realmente apaixonante, então mal posso esperar para começar a ler a série.
    Beijo!

    Curtir

  25. Oi Carol,
    Sério que você leu esses dois volumes em pouco mais de um dia? E ainda fala que o livro é um pouco mais lento rs.
    Não li nenhum volume ainda, mas tenho curiosidade, pois a personagem parece agradar muito e gosto disso.
    Fiquei intrigada para saber o que fez a Jamie chegar até esse ponto de reencontro e, principalmente, para saber se eu ficarei tão viciada assim rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    Curtir

  26. Olá! Outlander é realmente apaixonante. Difícil alguém conhecer e não se encantar. Já tenho quase todos os livros da série e os dvds das 2 temporadas, ansiosa para começar a terceira. Muito boa sua resenha. Boa leitura com os próximos, super bjoooo

    Curtir

  27. Olá!
    Quero ler essa série a muito tempo, já tentei assistir, mas não consegui me apegar. Acredito que com os livros será diferente. Principalmente porque você leu muito rápido! Eu amo quando uma história me prende ao ponto de eu lê-la em poucas horas.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    Curtir

  28. Olá,

    Muitos lendo e recomendando essa série! Confesso que não me senti tentada a fazer essa leitura e além disso, os livros são imensos, não estou muito no clima de iniciar séries novas e ainda mais com tantos livros publicados e mais alguns para serem lançados.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Curtir

  29. Olá,

    Eu não tenho muito interesse em fazer a leitura desses livros, mas sei que muitas pessoas estão lendo e adorando. Eu estou indicando para todos os meus amigos que gostam do gênero e sua resenha também será indicada para eles, vai que eles decidem tirar suas próprias conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  30. Oiee ^^
    Os dois livros em pouco mais de um dia? OMG devem ser mesmo muito envolventes! Eu comprei o primeiro livro já tem um tempão, e acompanho a série (AMO!), mas ainda não li os livros, então tive que pular a sua resenha para não pegar nenhum spoiler. Estou doida para começar logo a ler o primeiro livro e me apaixonar também ♥
    MilkMilks ♥

    Curtir

  31. Ai meu deus, eu quero tanto ler essa série de livros mas eles são tão enormes que eu levaria meses pra acabar todos e eu num tenho meses o suficiente pra ler tudo o que eu quero!!!

    Então estou me contentando, por enquanto, com a série, huahuahuah!

    Que inveja de você que leu esses dois em um dia! Eu quero taaanto ler T-T

    Esses dois livros são justamente onde a série parou, na Netflix e agora já tive spoiler da terceira temporada, huahuahuha!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    Curtir

  32. ai meu Deus. Para onde quer que eu olhe eu vejo Outlander. Isso só pode ser um sinal dos céus para eu deixar de preguiça e encarar o calhamaço. Tava tentava a ver só a série. 🙂
    Beijos

    Curtir

  33. Olá Carolina tudo bem, eu ainda não li nenhum livro da série Outlander, mas acho interessante o enredo e o cenário onde se passa a história e de como os personagens são envolvidos. Quem sabe um dia eu comece e ler. Bjkas

    Curtir

Deixe um comentário