Primeiras Impressões #05: Deixe-me Ver, Letícia Godoy

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês as primeiras impressões da continuação da série Deixe-me, da autora nacional Letícia Godoy. Foi uma leitura que gostei muito de fazer no ano passado e estou bem curiosa para saber o que ela nos trouxe nesse novo volume, vamos conferir então?

CAPA merge

 

Título: Deixe-me Ver

Autor: Letícia Godoy

Editora: Arwen

Ano: 2017

Páginas: 358 páginas.

Skoob

Julianne Ipswich não é mais a mesma, e ela sabe disso. Depois das eventualidades que a levaram a encontrar o diário de uma antepassada, voltar à vida normal de uma adolescente qualquer parece impossível. Como se não fosse o bastante, sua melhor amiga, Isabella, está planejando uma festa de aniversário para comemorar os seus esperados dezesseis anos.
Só que a guerra entre os seres noturnos está mais viva do que nunca. Em meio a todos os perigos que o mundo sobrenatural apresenta, sua família tem certeza de que esta festa pode se tornar bastante ameaçadora.
Novas descobertas, magia, aventuras e perigos inimagináveis. Deixe-me Ver é o segundo livro da trilogia Deixe-me e mostrará lados ainda mais sombrios dessa história alucinante em busca da verdade. Prepare-se para embarcar nesta viagem e escolha o seu lado, pois a guerra começou.

Resenha: Deixe-me Entrar

Já tive a oportunidade de conferir outras obras da autora desde que li Deixe-me Entrar, então já tinha uma ideia do quanto a escrita dela evoluiu. Mas, ao pegar essas primeiras impressões, percebi que novamente iria me surpreender com a maturidade na escrita que iria encontrar nessa nova obra.

A sensação de leitura, se comparada com a anterior, foi totalmente diferente. Essa maturidade é palpável e é demonstrada nos diálogos e atitudes de Julianne, fazendo o início da obra ter um ótimo ritmo. Devemos levar em consideração também todos os fatos ocorridos no final do volume anterior, que acredito que contribuem para esse amadurecimento da personagem.

Cheio de mistério logo nas primeiras páginas, vamos voltando ao mundo que conhecemos e reconectando com as personagens apresentadas. Devo salientar também que é um início de fato lento, mas é ótimo para relembrarmos toda a trajetória da personagem até o momento, mas também é ótimo porque é uma calmaria depois de toda aquela loucura que ela passou na Europa.

Este começo não revela muito o que vamos enfrentar durante a leitura, o que de algum modo me deixou bem curiosa para saber o que a autora preparou. Tenho a impressão que esse ritmo lento não vai durar muito e logo logo a protagonista vai se meter em enrascada. Mal posso esperar para conferir!

Até mais, pessoal!

21 comentários sobre “Primeiras Impressões #05: Deixe-me Ver, Letícia Godoy

  1. acho que você acertou em cheio no quesito calmaria não vai durar…. hahahahah nunca dura quando se trata da jujuba! mas ela realmente amadureceu muito nesse volume e fico feliz em saber que você conseguiu também notar amadurecimento na minha escrita, um amor isso! Obrigada, meus lindos!

    Curtir

  2. Carol essas suas primeiras impressões, está de deixar qualquer louco para querer ler a resenha completa, a cada dia a Leticia se supera com seus livros e sei que deve ser incrível a historia e a continuação também.
    Beijinhos e muito sucesso.

    Curtir

  3. Oie
    Tudo bom?
    Olha eu já tive a oportunidade de ler uma das obras da autora é sei como a escrita dela é ótima.
    Não li o primeiro livro, mas por essas suas impressões deu pra notar que a autora evoluiu tanto na história quanto na escrita.
    Beijos

    Curtir

  4. Oii! Eu não conhecia esse livro, mas as suas impressões me deixaram bem curiosa para conferi-lo. Amo livros de fantasia e seres sobrenaturais, e esse parece ser bem envolvente. Dica anotada, bjss!

    Curtir

  5. Oie, tudo bom?
    Nunca li a série então fiquei meio perdida, rs. Mas não gostei muito da capa, acho que se fosse algo mais simples e menos colorido poderia remeter mais ao mistério que você citou…
    Não sei se daria uma chance a leitura por não conhecer muito sobre, mas quem sabe um dia ^^

    Curtir

  6. Oi Carol,
    Já li Borborema dessa autora e gostei do que encontrei, apesar de ter percebido a leitura um pouco mais imatura do que o habitual que estou acostumada. Tenho muita vontade de ler outros livros dela e fiquei muito contente por essa maturidade ser palpável nesse livro. Também gostei de os mistérios chamarem o leitor de cara.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  7. Oiee ^^
    Eu li “Deixe-me entrar” e gostei bastante, mas, para ser sincera, não lembro direito a história…haha’ não consigo lembrar principalmente do final. A capa deste segundo livro é linda, né? Fico feliz em saber que já dá para perceber um amadurecimento nas atitudes da protagonista, isso me deixou ainda mais animada para lê-lo.
    MilkMilks ♥

    Curtir

  8. Eu não li o anterior, nem sabia que teria uma continuação. Eu gosto da capa do primeiro livro, mas a desse eu não gostei. Espero que quando ler o livro completo que ele possa te agradar esse ritmo lento do começo deve melhor mesmo, geralmente é assim e espero que esse também seja.

    Curtir

  9. Oi!
    Que bom que as primeiras páginas deste livro te agradou!
    Apesar de um começo um pouco lento é ótimo saber que logo a história se tornará frenética novamente por conta de vários mistérios que vão surgindo.
    A personagem estar mais madura também é muito bom
    Espero que possa ler o livro inteiro logo 😉

    Curtir

  10. Olá, tudo bem? Nossa essa capa é lindíssima. De fato parece cheio de mistérios e suspenses. Ainda não li o primeiro, então confesso que fiquei um pouco perdida, mas podemos ver que a história promete. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário