Resenha #90: Alys – Elemento Alpha, Priscila Gonçalves

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um nacional que me conquistou desde o primeiro parágrafo. Alys é uma surpresa tão positiva que é impossível não querer indicar para todos vocês. Vem conferir:

capa alys

 

Título: Alys – Elemento Alpha

Autor: Priscila Gonçalves

Editora: Pendragon

Ano: 2017

Páginas: 354 páginas.

Skoob|Comprar

Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

Eu sou simplesmente apaixonada por livros de fantasia, então quando vi esse, que ainda por cima era de uma autora brasileira, é claro que eu fiquei louca para ler.

Alys é uma garota como outra qualquer, que só quer viver a sua vida mas tem um pai superprotetor que não a deixa fazer nada. Sua mãe morreu quando ela era pequena e hoje em dia ela só tem seu pai, avó e melhor amigo Ky para contar. É claro que, desde o primeiro momento, sabemos que sua vida não irá continuar tão pacífica assim.

O mundo em que Alys vive, que é a Terra alguns anos no futuro depois do surgimento dos “Metais Nitryfi”, é uma nova sociedade baseada totalmente nestes metais. Os humanos passaram por transformações e evoluíram como nunca, até chegar em um momento de paz entre os governos. Toda a mitologia envolvendo o surgimento desses metais e todas as transformações ocorridas por eles é muito bem explicado e nos faz ficar imersos logo nos primeiros capítulos. O mais interessante é que, quando mais Alys começa a descobrir as coisas, mais ficamos sabendo de detalhes também.

É claro que seu mundo vira de cabeça para baixo ao se descobrir a Elemental, um ser de uma antiga profecia. E com isso acompanhamos toda a sua aventura no meio deste novo mundo, cheio de descobertas, segredos, ação, aventura e paixão.

Alys – Elemento Alpha é de longe um dos melhores livros que li esse ano. Acredito que seja de conhecimento geral da nação que YA com distopia é de longe o meu tipo de leitura favorita, e poder encontrar isso em uma obra brasileira foi muito amor! As cenas de ação e aventura são muito bem descritas, além de toda essa história por trás do mundo criado pela autora Priscila, que não fica entediante em nenhum momento e nos faz apenas ficar mais curiosos enquanto lemos. Há também o desenvolvimento do começo de um romance, mas é uma coisa tão sutil, que vai acontecendo nas entrelinhas, que parece extremamente natural e quando percebemos já estamos torcendo por isso.

Os personagens secundários são ótimos também, cada um de um jeito diferente, mas o que mais me conquistou foi Ky. Ele se mostra um verdadeiro amigo de Alys e faz de tudo para protegê-la, até quase se matar. Ele é um personagem que faz toda a diferença na história e acredito que ela não teria o mesmo brilho sem ele.

A leitura foi extremamente rápida, quando vi já tinha chegado na metade da obra! A escrita da Priscila é extremamente fluída e gostosa de acompanhar, cheia de diálogos, o que é importante em livros desse estilo para não ficar maçante. Há também alguns elementos cômicos, que encaixam bem nos momentos inseridos.

A obra foi uma agradável surpresa, e já estou super ávida por sua continuação, já que o final deste volume acaba nos deixando com o coração quase saindo pela boca. Para quem gosta do gênero, ouso dizer que é uma leitura obrigatória, principalmente para conferir os talentos que temos na nossa literatura.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

31 comentários sobre “Resenha #90: Alys – Elemento Alpha, Priscila Gonçalves

  1. Que demais essa postagem e resenha, gosto de todo o tipo de livro que faça o leitor viajar para outro mundo e descobrir novas fronteiras, essa capa está um luxo e com toda certeza adoraria ler, a personagem tem muito a conquistar.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Oi! A leitura realmente parece ter sido maravilhosa. Também gosto de fantasias YA mas ultimamente tenho evitado mergulhar em novas series, tendo em vista a quantidade que preciso terminar. Mas anotei a dica!
    Beijos

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?

    Parece ser uma fantasia incrível. Ainda não conhecia esse livro, mas como trata-se de ma fantasia e os detalhes que você mencionou no livro me fizeram querer lê-la. Vou procurar por ele depois e ver também a continuação.

    Beijos.

    Curtir

  4. Olá! Que capa magnifica! Estou encantada! YA com distopia é um estilo que vem ganhando o meu coração. Fico feliz que tenha gostado da obra tanto assim, definitivamente me deixou curiosa sobre. Vou procurar mais sobre o livro, obrigado pela dica ♥

    Um beijo

    Curtir

  5. Oie!
    Amo conhecer novas autoras nacionais, principalmente quando escrevem sobre uns dos gêneros que mais gosto! Esse livro ainda não conhecia, mas fiquei curiosa para conhecer esse universo e como tudo funciona. Já quero conhecer esses protagonistas, gosto desses romances que acontece aos poucos! A leitura parece ser bem ágil!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Curtir

  6. Olá!
    Eu confesso que não tenho o hábito de ler muito fantasias mas essa me chamou atenção. O fato de fazer com que o leitor viaje para outro mundo é algo de impressionar no que diz respeito a escrita da autora. A leitura parece ser bem fluida e isso é um ponto positivo para a autora.

    beijinhos!

    Curtir

  7. Oi, tudo bem? Se fosse somente pela capa acho que eu não compraria esse livro pois me remeteu q algo meio infantil mas sua resenha me deixou com vontade de ler ainda mais porque amo distopia e até o momento não li nenhuma nacional.
    Dica anotada
    bj

    Curtir

  8. Oie!
    Que história interessante!
    E ainda é uma fantasia, gosto bastante desse gênero. Vou anotar essa dica, pois ainda não conhecia o livro e ele já me ganhou na capa. Após a sua resenha, fiquei bem interessada na leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Adoro fantasia! Nacional, então… a gente tem que valorizar, né? Ainda é um estilo pouco explorado por aqui e todo esforço para que o gênero ganhe reconhecimento é louvável. Vou ficar de olho nesse livro na próxima compra. Beijos.

    Curtir

  10. Oie!

    Amo demais a capa dessa obra! Ela é tão linda! E já ouvi bastante pessoas falando bem da história criada pela autora, com certeza no que eu tiver um momento irei lê-lo, amo fantasia e notei há bastante tempo que nossos autores nacionais são bons escritores desse gênero! e para falar bem a verdade eu compraria ele só pela capa kkkk *—-*

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    Curtir

  11. Olá,

    Estou louca para ler esse livro da Priscila e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, a história realmente parece ser única e encantadora. Queria ter visto a autora na Bienal, mas não consegui :/ . Ainda assim pretendo acompalha-la de perto.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  12. Hey!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa dele, porque sou a louca das fantasias. O livro me pareceu ser muito bem escrito e desenvolvido. Além disso, os personagens são cativantes e percebi o carisma deles só de ler sua resenha.
    Adoro essa coisa de amizade verdadeira trabalhada em livros e espero que a oportunidade de ler surja logo.
    Beijos

    Curtir

  13. Que maravilha que essa foi uma surpresa positiva, também amo fantasia e não conhecia o livro, não nego que com seu entusiasmo sinto vontade de ler e apreciar os talentos que temos na produção literária nacional.

    Curtir

  14. Oi
    Estou dividida, estou na vibe de ler nacionais que não são clássicos, e essse tem o bônus de ter fantasia, que eu amo, porém pelo que eu entendi, é uma distopia jovem adulto né? E pra esse tipo de livro eu tenho torcido o nariz! Mas valeu a dica incrível!

    Curtir

  15. Olá, tudo bem? Também AMO fantasia, e se for um nacional bom, com certeza pego a dica. Não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei bem curiosa. É uma série de quantos livros? Porque se esse final for mesmo de coração na boca quero para ontem todos haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  16. Olá Carolina, com um enredo tão intenso e dinâmico fiquei muito interessada em ler esse livro, adoro com muita ação e recheados de diálogos, assim eu leio super rápido tbm.

    Curtir

Deixe um comentário