Primeiras Impressões #06: Nunca Olhe Para Dentro, Amanda Ágatha Costa

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês as Primeiras Impressões do mais novo livro da nossa querida parceira Amanda Ágatha Costa! Vem conferir e se apaixonar por mais essa história da autora também!

Nunca olhe para dentro

Título: Nunca Olhe Para Dentro

Editora: Amazon

Ano: 2017

Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Eu sou apaixonada pela escrita da Amanda. Sério, logo nas primeiras frases do livro ela me fez ficar vidrada na história. Acredito que é a maneira que ela escreve, simples mas ao mesmo tempo detalhada, deixando a narrativa natural.

Logo no começo, somos apresentados a uma Betina criança e a importância que as cores têm em sua vida. É muito legal prestar atenção nessa relação que ela tem, descrevendo vários momento da sua vida por meio das cores. E até o acidente trágico que mudou totalmente a sua vida.

Já como adulta, Betina claramente não superou a morte dos pais e ainda busca justiça, mesmo o caso tendo sido arquivado pela polícia. Ela mora com uma tia que é simplesmente desprezível e faz da vida dela um inferno desde que ela se viu obrigada a morar com ela, depois do acidente. Mas, por um lado, Betina pode sempre contar com seus amigos Paola e Caio. Gostei de conhecer essa amizade, que é baseada em um forte confiança de ambas as partes, e dá para ver que tem muito apoio também, principalmente quando Betina deixa claro o que os seus amigos, principalmente Paola, pensam de toda essa situação dela com a tia. Com certeza essas amizades são um pilar na vida da nossa protagonista.

E, é claro, temos o início do romance. Não começou de uma maneira simples, como geralmente vemos, e sim bem espontâneo. Na verdade, não se pode nem ainda considerar um começo, mas tento certeza que a situação vai se desenvolver para isso ao decorrer do livro. Logo no começo da história também entendemos o título da obra, e essa capa faz um sentido absurdo quando vivenciamos com a Betina tudo o que ela passou, não poderia ficar mais apaixonada pela maneira que ela foi retratada.

O que mais me chama a atenção nos livros da Amanda é essa naturalidade que ela descreve os acontecimentos. Temos a sensação que os personagens são reais e que são pessoas que conhecemos, o que nos faz nos conectar com eles de maneira rápida. Estes primeiros capítulos com certeza me deixou com muita vontade de continuar a leitura, que tenho certeza que não decepcionará, principalmente por se tratar de uma história tão real. Mal posso esperar para realizar a leitura completa e devorar mais esse livro.

Sabe o melhor de tudo? O livro já estará disponível na Amazon amanhã, dia 03/10. Para quem assina o Kindle Unlimited, ele também estará disponível, então corram e garantam a sua cópia o mais rápido possível, pois tenho certeza que vocês irão amar!

Até mais, pessoal!

Anúncios

2 comentários sobre “Primeiras Impressões #06: Nunca Olhe Para Dentro, Amanda Ágatha Costa

  1. Carol, fico feliz por saber que gostou do pouco que leu. Espero que curta a história até o final ♥ Obrigada por ter trazido as primeiras impressões aqui no blog. Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s