Resenha #92: Para Sempre Sua, Sylvia Day

Olá, pessoal, tudo bem?

Depois de muito tempo, finalmente trouxe a resenha do terceiro livro da série Crossfire, que foi uma série que me prendeu do começo ao fim, me fazendo ler todos os livros em tempo recorde. Vamos conferir?

para sempre sua

 

Título: Para Sempre Sua – Crossfire #03

Autor: Sylvia Day

Editora: Paralela

Páginas: 312 páginas.

Ano: 2013

Skoob|Comprar

A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele – tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente a quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído…

Resenhas anteriores:

Toda Sua – Crossfire #01

Profundamente Sua – Crossfire #02

Este livro começa basicamente do ponto que o anterior acabou, com Eva descobrindo o que Gideon fez por ela e eles tendo que lidar com as consequências. Com isso, a relação dos dois torna-se muito mais forte, ao mesmo tempo que não podem contar para o mundo que estão juntos novamente, para não levantar suspeitas.

Cary é um personagem que, infelizmente, foi ganhando minha antipatia ao decorrer da história. Apesar de ser um porto seguro para Eva, suas ações a prejudicou demais e ele constantemente vem pisando na bola com ela, de maneira inimagináveis, que eu sinceramente não saberia como lidar. A mãe de Eva também é uma outra incógnita para mim, não é aquela personagem que nos conquista e há muito mistério rondando o seu passado.

O foco do livro, como vocês já devem saber, é como Gideon e Eva utilizam do sexo para se conectarem e se perdoarem e, por causa de todos os acontecimentos do livro anterior, vemos muito disso aqui também. Mas ao mesmo tempo, vemos também o quanto o relacionamento dos dois evoluiu e está mais sério, mais adulto, apesar de ainda ter inúmeros problemas.

Tecnicamente, essa série era para ser uma trilogia, mas depois foi ampliada para 5 volumes, o que nos traz aqui um pequeno desfecho, que eu achei ótimo e muito melhor do que o desfecho dado lá no último livro (que em breve vou trazer para vocês também). Achei que a maneira que a autora fechou as histórias nesse volume foi muito legal, não deixando pontas soltas e mantendo-se fiel às suas personagens.

Apesar de ser um livro hot, há um excesso de cenas de sexo que deixam a leitura cansativa e que também a deixa imprópria para alguns momentos. Apesar de eu gostar de que o relacionamento dos protagonistas cresçam, eu ainda não perdi a sensação que eu tinha desde lá o primeiro volume, que eles usam o sexo pelos motivos errados, além de ser quase o tempo todo. Fica excessivamente cansativo. Fora isso, a leitura é fluída e os pequenos momentos de ação são gostosos de acompanhar, além dos pequenos momentos de romance, que são mais frequentes nesse volume.

Se você gostar do gênero hot, essa é uma leitura quase que obrigatória, que deu abertura para vários outros livros do estilo. A escrita da autora é gostosa de acompanhar, apesar de todos os pontos negativos que citei. Mesmo assim, é uma leitura que vale muito a pena.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

2 comentários sobre “Resenha #92: Para Sempre Sua, Sylvia Day

Deixe um comentário