Resenha #93: Zodíaco – Convergência, Stan Lee; Stuart Moore e Andie Tong

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um dos lançamentos da Editora Novo Século que tenho certeza que vai chamar a atenção de todo mundo apaixonado pelas histórias maravilhosas de Stan Lee, vamos conferir?

zod_aco_-_o_legado_converg_ncia__capa_em_baixa.jpg

 

Título: Zodíaco – Convergência #01

Autor: Stan Lee, Stuart Moore e Andie Tong

Editora: Novo Século

Ano: 2017

Páginas: 400 páginas.

Skoob|Comprar

Quando doze superpoderes mágicos são desencadeados no mundo, um chinês-americano chamado Steven se vê no meio de uma perseguição global épica. Ele terá que dominar poderes estranhos, derrotar os mercenários da loucura e desvendar os mistérios do Zodíaco

Exemplar cedido em parceria com a Editora Novo Século.

Sou apaixonada pelo Universo Marvel e isso não é nenhum segredo para quem me conhece. Então quando vi que esse livro era coescrito pelo maravilhoso Stan Lee, é claro que eu tinha que ir correndo ler, e preciso dizer que não me decepcionei em nenhum momento.

Processed with VSCO with g3 preset

Steven Lee é um adolescente comum que acaba se metendo em uma grande enrascada quando escuta gritos e resolve seguir a guia do museu por uma porta proibida. Lá, ele dá de cara com Maxwell fazendo seus experimentos com o Zodíaco. Esses experimentos dá à pessoa poderes especiais, inspirados no Zodíaco Chinês. É claro que dá tudo errado e quando e quando Steven menos espera ele adquiriu o poder do Tigre, ao mesmo tempo que os outros são liberados pelo planeta. Junto com Jasmine (que estava disfarçada de guia do museu) e Carlos, ele vai atrás dos outros hospedeiros para que Maxwell não os encontre primeiro e fortaleza a Vanguarda, que é o seu exército particular.

Eu tive um pouco de dificuldade de me identificar com o protagonista, mas em compensação Jasmine foi fácil de gostar. Os outros recrutas, chamados Roxanne (Galo), Duane (Porco), Liam (Carneiro) e Kim (Coelho), são totalmente diferentes um dos outros, mas formam uma equipe no mínimo única e muito divertida de acompanhar. É claro que ao decorrer da obra essa equipe vai enfrentando vários desafios e quase se separam em alguns momentos, mas o mais interessante é ver o vínculo que eles criaram com apenas pouco tempo se conhecendo.

Uma coisa que pode agradar a grego e troianos é o fato de que tem ação em todos os capítulos do livro. Sério, não deixa de acontecer nada, por menor que seja o capítulo, e isso dá uma dinâmica muito boa à leitura, que em momento nenhum fica chata ou cansativa. Dividido em quatro partes, a narração é feita em terceira pessoa e alterna entre Steven e Maxwell, assim temos uma boa noção de que ambos os personagens estão aprontando. A descrição das cenas de ação é ótima, e cria uma imagem bem real na sua imaginação, quase como se estivéssemos de fato assistindo a um filme. Outro ponto super positivo é que a obra é cheia de ilustrações maravilhosas, e acredito que elas ajudaram a criar essa imagem mental com mais facilidade.

Processed with VSCO with g3 presetProcessed with VSCO with g3 preset

Como se trata do primeiro livro de uma trilogia, o final fica em aberto e me deixou morrendo de curiosidade para o segundo volume. A Novo Século está de parabéns, já que a edição está maravilhosa, com detalhes em vermelho em todas as páginas, que são brancas. As ilustrações são muito bonitas e chamam a atenção de longe.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

12 comentários sobre “Resenha #93: Zodíaco – Convergência, Stan Lee; Stuart Moore e Andie Tong

  1. Oii!!
    Não conhecia esse livro e confesso que não tenho muito costume de ler coisas da Marvel, apesar de gostar dos filmes. Achei a história bem interessante e por se tratar de uma trilogia, tenho certeza que o autor vai conseguir explorar e trazer uma excelente continuação. Chamou a minha atenção em saber que os personagens são diferentes uns dos outros, o que da ainda mais vontade de ler e entender melhor essa história.
    Beijos

    Curtir

  2. Olá…
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura… Espero poder ler em breve ❤
    Valeu pela dica!
    Bjo

    Curtir

  3. Hey!

    Eu não conhecia o livro, mas assim que vi os autores me interessei, sua resenha me deixou bem entusiasmada para ler. É o tipo de leitura que gosto de fazer. Excelente dica!

    Curtir

  4. Oi, tudo bem??

    Já tinha visto essa capa antes, mas não me lembro onde. Gostei muito do enredo da obra, e fiquei muito interessada nela. Nunca li nada desses autores. Quando vi o nome do Stan Lee pensei que fosse uma HQ. Vou adicionar o livro e procurar por ele depois para comprar

    Beijos.

    Curtir

  5. Oi, Carol!
    Que ilustrações lindas!!! Nunca tinha ouvido falar desse livro antes.
    Tem ação? Vou indicar para meu namorado. Ele curte muito livros assim!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    Curtir

  6. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, e como é o primeiro de uma trilogia, vou esperar a publicação dos próximos para ler em sequencia. É que não gosto de começar uma leitura, sem ter a certeza de que vou ler o final, rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei curiosa.
    Não conheço muito do universo da Marvel, só o que vejo nos filmes mesmo, mas achei a premissa desse livro muito interessante. Além disso, me pareceu ser uma leitura muito envolvente, ainda mais que você disse que há ação em todos os capítulos.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    Curtir

  8. E eu aqui pensando que era um livro sobre o assassino em série, hahahaha.
    Adorei a premissa, e sendo do Stan Lee (ALIAS, STEVEN LEE, QUE ORIGINAL NÉNOM?), eu preciso ler!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s