Resenha #94: Vidas Muito Boas, J. K. Rowling

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um dos últimos lançamentos da Editora Rocco, vamos conferir?

51n2QMfnO4L._SX340_BO1,204,203,200_

 

Título: Vidas Muito Boas

Autor: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Ano: 2017

Páginas: 80 páginas

Skoob|Comprar

“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

Vidas Muita Boas é o discurso que J. K. Rowling deu como paraninfa na formatura de Harvard, na forma de livro. Ela fala sobre medo, sobre sua infância, sobre depressão, sobre os problemas que enfrentou até chegar onde está no momento.  É um discurso de formatura, mas que serve para a vida inteira. Não é um livro motivacional, é real, duro e extremamente bonito.

Processed with VSCO with a6 preset

J. K. tem um jeito com as palavras como ninguém. Em pouco menos de uma hora, ela te faz acreditar novamente nos teus sonhos, em correr atrás do que quer e fazer tudo com amor. Mostra que a vida é sempre cheia de dificuldades mas depende de nós passar por cima para conseguir aquilo que queremos. Não é apenas para quem é fã da sua escrita, mas sim para qualquer ser humano que em algum momento se sentiu tentado a desistir daquilo que mais queria.

Processed with VSCO with a6 preset

A edição da Rocco está maravilhosa também, com frases em destaque, além de ilustrações lindas. Como o livro é bem pequeno, acredito que todos conseguem ler em menos de uma hora. Com certeza essa é uma obra que serve como um ótimo presente, principalmente porque traz uma mensagem maravilhosa.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

30 comentários sobre “Resenha #94: Vidas Muito Boas, J. K. Rowling

  1. Oie
    Tudo bom?
    Eu nem tinha conhecimento desse livro e acho interessante ela usar o discurso dela e colocar em um livro, mas não sei se teria algum dia por não fazer parte de uma literatura que gosto.
    Beijos

    Curtir

  2. Oi, tudo bem?

    Mesmo esse não sendo meu tipo preferido de livro, eu o leria somente por ter sido escrito pela J. K. Rowling. Eu amo essa mulher e leria tudo o que ela vier a escrever. Quero muito esse livo e só estou esperando comprá-lo.

    Beijos.

    Curtir

  3. Olá!
    Que legal esse livro. Ja tinha visto por ai e ficado curiosa sobre o tema que abordava. Fiquei intrigada em como ela deve ter relatado tudo sem parecer motivacional, tem que ter o dom pra conseguir fazer isso.
    Espero ler em algum momento.
    Beijos!

    Curtir

  4. Eu ainda não conhecia esse livro da J.K. Rowling e eu sou apaixonada por qualquer coisa que essa mulher escreve até mesmo a lista de supermercado. E esse livro como os demais dela parece ser sensacional e com certeza eu vou adicionar ele na minha lista de presentes de natal.

    Adorei sua resenha e suas fotos, ficaram ótimas! Beijos

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha assistido esse discurso dela, mas estou ansiosa para comprar o livro. Ela é uma mulher muito inspiradora e achei incrível como ela fala abertamente sobre as adversidades que enfrentou até chegar onde está hoje. Às vezes quando vem o fracasso ou uma adversidade maior, a gente pensa em desistir ou, pior, que isso só acontece com a gente. Então, é muito bom ver uma mulher como a J. K. Rowling mostrando que todo mundo passa por alguma dificuldade e que o importante é se reerguer e não desistir.
    Essa edição está linda demais e não vejo a hora de comprar meu exemplar e me inspirar novamente nas palavras de J. K. Rowling.
    Beijos!

    Curtir

  6. Me lembrou o discurso do Gaiman, faça boa arte! Que é mais curtinho mas ainda assim é inspirador demais! Eu adoro esse estilo, cura qualquer ócio que temos e que impede que sigamos nossos sonhos.

    Curtir

  7. Gostei da dica de leitura. Gosto de livros do gênero. Com livros assim podemos conhecer um pouco melhor quem o escreve. Além de nos darmos conta que não é somente nós que temos ou tivemos que lutar por algo que queremos. Depois vou considerar sim ler o livro dessa diva.

    Curtir

  8. Eu amor Harry Potter e tenho certeza que JK Rowling é uma referencia positiva em um milhão de aspectos, mas sinceramente acho essa publicação bem desnecessária. O discurso dela está no youtube, legendado e tudo, então, acho que a publicação é apenas “makes money”.

    Curtir

  9. Oi,
    não sabia desse livro da J.K, li o discurso de “Faça boa arte” do Neil Gaiman e amei, achei bem inspirador e volta e meia gosto de revisitar suas páginas. Com toda certeza do mundo vou querer conhecer esse da J.K, sei que ela tem inspirado muitos jovens com todas as lições que estão implícitas em suas obras e embora não tenha lido nada dela ainda vou providencias meu exemplar de “Vidas muito boas” que tenho certeza é tão inspirador quanto o do Neil.

    Abraços!

    Curtir

  10. Olá,

    Desde Harry Potter, eu não li nenhum outro livro da autora, até tenho curiosidade, mas acabo sempre deixando para depois. Antes de saber que esse livro era um discurso, eu fiquei interessada nele, porém quando descobri do que realmente se tratava perdi a vontade, não gosto muito desse estilo de leitura sabe.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Curtir

  11. Olá
    Adorei a sua resenha!
    Estava extremamente curiosa sobre essa obra, pois eu amo a Rowling!!! Ainda não sabia que o livro era na verdade um discurso feito por ela, mas, mesmo assim ainda quero ler, já que tenho a certeza que ela conseguirá me surpreender como sempre faz.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário