TBR – Novembro

Olá, pessoal, tudo bem?

Pela primeira vez na história resolvi fazer uma TBR. Por quê? Bem, há alguns meses eu estou com uma ressaca literária HORRÍVEL (obrigada, Outlander) e simplesmente não consigo ler mais de um capítulo de qualquer outro livro por dia (mas, adivinhem só, já reli três volumes de Outlander, livros que têm mais de 1000 páginas). Então nada melhor do que colocar uma meta e depois dobrá-la, não é mesmo? Selecionei esses três livros como leitura obrigatória esse mês (tirando os de parceria) e pretendo compartilhar com vocês no Twitter o meu progresso, vamos lá?

vintage

1 – Caraval, Stephanie Garber

Eu fiquei louca quando esse livro saiu. Agora que eu tenho eu deixei de lado. Vai entender.

caraval

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

2- A Garota do Calendário – Março, Audrey Carlan

É uma série que eu estou curtindo muito, e os livros são tão pequenos que eu consigo ler um em uma tarde fácil. Por que ainda não li? Falta de vergonha na cara mesmo.

garota março

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

3- O Primeiro Homem Mau, Miranda July

É um livro que eu não conhecia e é totalmente diferente do que estou acostumada, por isso achei uma ótima pedida para sair da zona de conforto.

13774_gg

Um espetacular romance de estreia que é tão comovente, sujo, terno, engraçado — tão Miranda July — que seus leitores ficarão arrebatados Cheryl é uma mulher reclusa e vulnerável. Ela é obcecada por Phillip, um sujeito galanteador e membro do conselho da empresa em que trabalha — uma organização que treina mulheres para autodefesa. Cheryl acredita que eles já fizeram amor em muitas vidas — mas ainda precisam consumar o ato nesta encarnação. Quando seus chefes pedem a ela que hospede brevemente Clee, a filha do casal, uma garota egoísta e cruel de 21 anos, seu mundo vira de cabeça para baixo. Mas é ela que traz Cheryl para a realidade e se torna o amor de sua vida. Lírico, engraçado, cheio de obsessões sexuais e amor maternal, este romance confirma Miranda July como uma voz espetacularmente original da cultura contemporânea.

E aí, gostaram? Já leram algum? E qual é a TBR de vocês para esse mês?

Até mais, pessoal!

27 comentários sobre “TBR – Novembro

  1. Oi,
    Nossa super me identifiquei com você agora, estou na ressaca do Outlander também li o primeiro e segundo livro e agora estamos vendo as séries estamos no final da segunda temporada. Estou com o terceiro livro aqui e tentando me segurar porque sei que depois a ressaca vai ser maior..ahahha. Complicado quando gostamos muito de alguma coisa né? Achei legal suas escolhas tomará que consiga seguir com alguma das leituras.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    Curtir

  2. Olá, tudo bom?

    Eu também não estou engatando em muitas leituras, acredito que também estou com ressaca literária. É sempre bom colocar uma meta (e dobrá-la depois, rs), por isso eu coloquei 4 livros para ler esse mês (um por semana). Desses que você listou, eu ainda não li nenhum, mas me interessei bastante por Caraval, de Stephanie Garber. Eu vi algumas resenhas positivas, então fiquei animada para engatar nessa leitura. Por outro lado, não lendo muitos romances eróticos, pois enjoei, e A Garota do Calendário não tem uma premissa que me chama a atenção, por isso não fiquei curiosa para conhecer. E, por fim, O Primeiro Homem Mau é um livro que eu não ocnhecia, nem o trabalho da Miranda July. Entretanto, assim como para você, esse é um livro diferente do que eu estou acostumada, então esperarei sua resenha e seu ponto de vista e ver se eu me interesso por essa trama.

    Enfim, adorei o post, obrigada pelas dicas 🙂
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Oi.
    Já tentei me impor metas de leitura, mas parece que acabo lendo menos ainda, sabe? Espero que funcione melhor para você.
    Já vi algumas sinopse sobre caraval e parece ser bem interessante.
    Você já pensou em ler um livro com um uma temática parecida com outlander? Tipo o novo da Carina Rissi ou o não me esqueças da Babi a sette?
    Beijos.

    Curtir

  4. Oi.

    Sei bem como é ficar nessa ressaca. Ultimamente não estou lendo tanto como antes. Parece que nenhum livro é tão bom quanto o anterior. Daí fico sem saber o que ler. Conheço os dois primeiros livros citados e estou me programando para comprá-los na Black Friday. Espero que você se cure dessa ressaca e volte a ler. 😊

    Curtir

  5. Oiii tudo bem??

    Sempre organizo as leituras e passo outros na frente que chegam de editoras e tudo mais.
    Meu Caraval está na estante esperando o dia que irei ler. Kkkk Espero que seja em breve.
    Estarei aqui acompanhando suas leituras.
    Bjus Rafa

    Curtir

  6. Olá,
    também quero muito ler caraval, mas diferente de você ainda não tenho o meu exemplar, quem sabe encontro ele com um precinho bacana na black friday, né? Minha lista de compras está enorme nem sei se vou ter dinheiro pra tudo hahaha Já a garota do calendário eu tenho todos os livros da coleção, mas só consegui ler até abril porque peguei ranso da Mia, como comprei todos pretendo retomar em algum momento, só não sei quando. Boa sorte como sua TBR e boas leituras.

    Abraços!

    Curtir

  7. Te entendo perfeitamente e estou na mesma situação que você, cada vez que vou ler um livro parece que tenho um sono horrivel e sem animo, por causa das ressacas que andei tempo, suas escolhas foram ótimas e espero que consiga ler tudinho.
    Beijinhos

    Curtir

  8. Oie!
    Eu nunca fiquei com vontade de ler A Garota do Calendário, então me interessei MESMO por Caraval! Nunca fiz uma TBR pois adoro escolher ao acaso, mas super apoio seus escolhidos!

    Curtir

  9. Oii!!
    Eu também não costumo fazer TBR, nunca fiz na verdade kkkk. Gostei da sua, eu também estou doida para ler “Caraval”, mas sou dessas também que compra o livro querendo muito e deixa de lado kkkk vai entender.
    Beijos

    Curtir

  10. Olá…. não costumo trabalhar com metas de leitura, até porque estou com uma ressaca horrível depois que li um livro chamado Depois daquela montanha, que agora está nos cinemas tbm…. nossa, que horrível….. de todos estes livros, não tenho vontade de ler nenhum deles, embora tenha ouvido falar super bem de todos. Procastinar a leitura é algo que acontece conosco, faz parte da vida do leitor ávido, às vezes dá isso mesmo.
    Para esse mês, estou pretendendo ler alguns de parceria, mas principalmente, terminar o livro A origen, do Dan Brown.
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

    Curtir

  11. Nunca preparo TBR, e esse ano estou mais desorganizada que nunca nas leituras. Dos livros que você selecionou para a sua, quero ler Carnaval, mais ainda nem comprei, então vai demorar. Nem me fale em ressaca, esse ano li só a metade do usual, e com muiiito esforço. 😦

    Curtir

  12. Olá!!

    Da sua lista eu só li março e confesso que os outros títulos não me chamam muito a atenção. Pretendo ler 12 Signos de Valentina esse mês é meu único item na lista de exigências pessoais o resto que vier é lucro.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário