Resenha #95: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo, Pablo Madeira

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do mais novo livro do nosso querido parceiro Pablo Madeira, que veio com uma ótima fantasia dessa vez. Vamos conferir?

Árion-O-Reflexo-de-Um-Outro-Mundo

 

Título: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo

Autor: Pablo Madeira

Editora: Xeque-Matte

Ano: 2017

Páginas: 225 páginas.

Skoob|Comprar

Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.

Exemplar cedido em parceria com o autor.

Este é o terceiro livro do autor que tenho o prazer de ler, e gostei de ver que ele tem uma facilidade de passar de um gênero para outro. Fantasia é, de longe, um dos meus preferidos, então quando fiquei sabendo que ele estava escrevendo um livro do gênero, é claro que fiquei louca para ler.

Processed with VSCO with g3 preset

De começo, preciso falar que gostei muito do trio de personagens principal. São personagens simples e totalmente relacionáveis, e desde o começo já senti um certo apego a eles. Laura é decidida e destemida, sempre levando os outros dois para as aventuras, já Igor parece quieto mas esconde um grande coração e uma coragem incomparável. Felipe, para mim, foi o que mais teve crescimento no decorrer da história, eu comecei o livro com uma opinião um pouco negativa dele mas isso mudou no final da obra, a personagem teve uma tremenda evolução!

A mitologia por trás de todo o mundo de Árion é muito bem construída! Temos criaturas que já conhecemos, mas com características diferentes que combinaram muito bem com o mundo que o autor criou. Temos também personagens secundários desse mundo que se tornam muito importantes para as aventuras do nosso trio principal.

O que eu mais gostei na obra em questão foi que não há aquela enrolação que geralmente vemos no gênero. O autor foi direto ao ponto, o que tornou o livro uma delícia de ler, rápido e com ação a todo instante. Sim, temos cenas de ação em quase todos os capítulos, o que foi ótimo porque assim eu não conseguia simplesmente parar de ler. Além de ser consideravelmente pequeno, é perfeito para uma leitura rápida em um fim de semana.

O final, é claro, ficou em aberto por haver mais um volume depois desse, para fechar a duologia. E que eu espero que saia logo viu, Pablo?

Esse é também o primeiro livro da Editora Xeque-Matte que pego em mãos, e fiquei surpresa com a qualidade do trabalho deles quanto à edição. A fonte está em um tamanho ótimo e a página não cansa a nossa vista. Apenas achei vários erros de revisão durante a leitura, alguns que até poderiam passar batidos e outros que realmente me irritaram, mas nada que atrapalhou a experiência geral da leitura.

Processed with VSCO with g3 preset

Pablo Madeira vem com um ótimo exemplar de fantasia nacional. Bem construído e narrado, é uma dica essencial para quem é fã do gênero.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

Anúncios

27 comentários sobre “Resenha #95: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo, Pablo Madeira

  1. Fico um pouco constrangido de te dizer que literatura fantástica não é minha preferência. Mas o mote é excelente e, obviamente, sua resenha é detalhista, o que ajuda o leitor a entender um pouco mais sobre o livro e sobre a história. E vivas por ser autor nacional! Desejo sucesso!

    Curtir

  2. Que bacana esse livro Carol, o autor é um amor de pessoa né, e esse parece ser uma ótima pedida de leitura, ir para outro mundo me agrada e me fascina, dica anotada! Ainda mais que essa edição está muito linda.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Oi. Bacana ver que você curtiu a experiência de ler uma fantasia do autor, e que os personagens são tão bem construídos assim. Também achei bem bacana o fato de os capítulos serem recheados de ação, isso certamente nos deixa mais ávidos para ler. Tomara que o próximo livro seja tão satisfatório quanto esse, e torço para que a editora capriche mais na revisão.

    Curtir

  4. Oi, Carol! É a primeira vez que leio a respeito do livro. Gostei muito da sua resenha, bom saber que o autor soube desenvolver tanto o cenário quanto os personagens de modo crível e satisfatório para o leitor. Vou colocar na minha lista de desejados!
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    Curtir

  5. oi.
    Fantasia também é um dos meu gêneros favoritos.
    Amo muito mesmo, e adoro ver um autor nacional escrevendo o gênero.
    Gostei bastante da premissa do enredo e fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    Curtir

  6. Eu estava pesando hoje em como é dificil achar uma fantasia nacional e você me vem com essa ótima dica! Pra começar essa capa é maravilhosa e me encantou. Espero que a continuação saia logo, finais que ficam em aberto acabam conosco, né? Minha curiosidade não aguenta.

    Curtir

  7. Olá Carol, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei interessada em fazer a leitura, pois curti muito a ideia do livro e o fato de não ter enrolação é muito interessante e me anima ainda mais para fazer a leitura. Fiquei intrigada para conhecer essa mitologia que a autora parece trabalhar tão bem.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  8. Olá!
    Não conhecia o livro, eu adoro fantasia, já tem tempo que não leio um boa fantasia, tenho saudade. Gosto de livros que não caia naquela enrolação, isso me desanima, se for um mistério instigante eu até me animo, mas se for repetitivo, é desanimo, que bom que o autor é direto, gosto de livros livros. Achei essa capa maravilhosa, bem chamativa, espero ler em breve!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    Curtir

  9. Olá, tudo bom?

    É ótimo ver escritores nacionais se aventurando em diversos gêneros e criando ótimas histórias. Eu não leio muitas fantasias, mas essa parece ter uma ótima história. É bom saber que o autor não enrolou para nos entregar a história, pois isso é uma das coisas que me incomodam em obras do gênero.
    Saber que temos uma personagem como a Laura, decidida e destemida, é um bônus. Além disso, sendo este bem construído e narrado, só aumentam a minha vontade de ler. Fico feliz em saber que gostou da leitura e eu espero ter essa mesma experiência ao ler 😉

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação 🙂
    Abraços.

    Curtir

  10. Oi!
    Eu adoro fantasias, e só pela premissa já fiquei muito encantada com esse livro.
    Pela sua resenha deu pra ver que eu vou adorar porque dá pra ver que o autor se empenhou para criar uma história bem construída e sem furos.
    Espero que o segundo também seja uma ótima leitura

    Curtir

  11. Achei a capa tão bonita!!
    Fantasia é meu gênero literário favorito e digo abertamente que fiquei muito interessada nessa história. Gosto muito de saber quando os autores conseguem criar um mundo que fique bem construído e satisfaça o leitor! Acho que, como uma leitora de fantasia, essa é minha maior preocupação!
    Adorei a dica, está anotadíssima e espero que eu possa fazer a leitura logo e incentivar mais autores nacionais :))
    Beijos!

    Curtir

  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas, como gosto muito de fantasia, fiquei interessada em conferir esse.
    A premissa é legal e sua resenha despertou minha curiosidade. Gostei de saber que o trio principal é tão cativante e que eles evoluem ao longo da trama. Além disso, algo que considero muito importante em livros desse gênero é a construção do universo em que a trama se passa e, pelo que você falou, parece que o autor soube fazer isso muito bem.
    Enfim, sua resenha está muito boa e eu fiquei bastante curiosa para ler.
    Beijos!

    Curtir

  13. Oi, Carol

    Não conhecia o livro. Ao contrário de você, fantasia é um gênero pelo qual não tenho muito apreço… mas pelo menos essa história tem algo que eu curto, que é o fato dela ir direto ao ponto.
    Sobre os erros de revisão, que pena! E achei que a capa merecia um tratamento melhor. A foto da menina parece que foi recortada de uma foto 10×15 que a gente revela pra colocar no porta-retrato da nossa casa… rss

    Beijocas
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Curtir

  14. Olá, tudo bem?

    Não conheço o autor e nem sua obra, mas fico contente em ver mais autores nacionais sendo reconhecidos. Fantasia não é meu gênero preferido, mas gostei da premissa desse livro. Vou anotar a dica e quem sabe em um futuro ler essa obra.

    Beijos

    Curtir

  15. Oi! Que capa mais lindaaa *–*
    Fiquei apaixonada pela premissa, pois adoro o universo fantástico das obras literárias.
    Não conheço o autor, mas se as outras obras já estão agradando significa que tem muito sucesso pela frente.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Curtir

  16. Gostei do nome “Árion”, normalmente os nomes de lugares que os autores escolhem são um pouco estranhos. Mas esse é bem bonito! Criaturas fantásticas? Outro ponto que achei positivo. Só tenho um pouco de medo de histórias com a tal da profecia por medo da história acabar sendo muito clichê. Mas claro que ter profecia não quer dizer que a história será ruim. Temos grandes livros que tratam sobre isso! Adorei a resenha! Posta mais literatura fantástica!

    Curtir

  17. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas só pela capa já fiquei encantada. Pela sua resenha, achei a história super interessante, e como gosto de fantasia, já vou colocar esse livro nos meus desejados.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s