Resenha #96: Caraval, Stephanie Garber

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha de um lançamento que vi todo mundo falando muito bem nos últimos meses, então fiquei super curiosa para ler também. Vamos conferir?

caraval

 

Título: Caraval

Autor: Stephanie Garber

Editora: Novo Conceito

Ano: 2017

Páginas: 400 páginas.

Skoob|Comprar

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Eu estava muito animada em começar essa leitura porque vi várias pessoas falando muito bem do livro, sem falar de toda a propaganda investida nele, e achei que aproveitaria muito a história também, já que é o meu gênero preferido. Mas nem tudo foi flores.

Demorei para começar a gostar da protagonista, Scarlet. Achei-a extremamente irritante no começo mas com o passar da história eu comecei a entender suas ações e seus medos, e o crescimento que ela tem durante a história é sensacional, terminamos com uma protagonista totalmente diferente do começo. Já a sua irmã, Donattella, não me conquistou em nada e terminei o livro ainda a detestando profundamente. Julian, o responsável para levá-las até a ilha de Caraval, é uma personagem que me deixou pensando durante toda a história, já que eu queria gostar dele mas sentia que ele estava escondendo alguma coisa, e eu não estava errada. Eu não sei o que pensar também de Lenda, ele é um personagem que só aparece bem no final da obra e não tive tempo de formar uma opinião sobre ele. Esse volume deixou muitas perguntas abertas.

Como já é esperado, temos um romance que se inicia quase no meio da história. Eu terminei o livro ainda não totalmente convencida dele, achei que faltava alguma coisa, ou senti certa falta de interesse de Scarlet por ele. Mas acredito que no próximo volume isso seja melhor explorado e espero que a autora consiga me convencer desse amor gigante entre eles.

O livro possui um final mas deixa uma questão muito importante em aberto. Claro, isso é feito para nos deixar curiosos para ler o próximo volume, que tenho a impressão que vai ser um pouco melhor do que esse, ou pelo menos espero. A escrita da autora é gostosa de acompanhar e quase não percebi a leitura, tanto que terminei bem rápido. A editora está de parabéns pela edição, que ficou maravilhosa, principalmente por essa capa que chama a nossa atenção de longe.

Foi uma leitura gostosa de ser feita, mas acredito que minhas expectativas estavam muito altas por causa de tudo que ouvi por aí e elas não foram alcançadas, infelizmente. Mas isso não faz de Caraval um livro ruim, muito pelo contrário, o torna uma história que tem tudo para ser a próxima grande franquia.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

Um comentário sobre “Resenha #96: Caraval, Stephanie Garber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s