Resenha #97: A Poção Perdida, Amy Alward

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um volume de uma série que conquistou o meu coração, e quando vi que O Grupo Editorial Pensamento estava lançando o segundo volume eu não perdi tempo para solicitar. Vamos conferir?

page_1_thumb_large

 

Título: A Poção Perdida – Diário de Uma Garota Alquimista #02

Autor: Amy Alward

Editora: Jangada

Ano: 2017

Páginas: 448 páginas.

Skoob|Comprar

Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais…Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento.

A Poção Secreta – Diários de Uma Garota Alquimista #01

O início desse livro já tem um ritmo totalmente diferente do anterior, o que eu gostei muito, porque a leitura já começa com aquele gostinho de quero mais. Samantha Kemi se mostra mais confiante e decidida do que fazer, o que para mim foi um ponto super positivo que mostrou todo o crescimento dela durante a Caçada Selvagem.

Processed with VSCO with g3 preset

Neste volume, continuamos com o romance entre Sam e Zain, mas durante toda a leitura ele simplesmente não me convenceu, sabe? Acho que ainda está faltando alguma coisa para me fazer torcer pelo dois, apesar de Zain ser um fofo e claramente gostar muito da Sam.

Acredito que neste livro a aventura está ainda mais intensa e perigosa para Sam. Personagens conhecidos voltam e nem todo mundo é o que parece. Sam agora está desvendando outros países do mundo em busca do diário perdido de sua bisavó, para curar o seu avô Ostanes de um ataque que ele sofreu.

Uma coisa que eu gosto muito nessa série é o relacionamento maravilhoso entre Sam e seu avô. Podemos ver o respeito de um alquimista para o outro, além do amor entre os dois como avô e neta. Gosto muito também do relacionamento entre Sam e Molly, mas esse ficou bem menos proeminente do que no primeiro livro, mas não deixou de ser importante, principalmente nos momentos em que Sam corria risco de vida e pensava em sua irmãzinha.

Temos também uma visão maior da amizade entre Sam e Evelyn, que é diferente e muito legal de acompanhar, apesar de não focar muito nisso também. O mais interessante nesse livro é como outras personagens têm um papel maior e com muito mais significado.

Processed with VSCO with g3 preset

A edição do livro está maravilhosa, não preciso nem falar, vocês podem ver pelas fotos acima. A diagramação e revisão estão ótimas e não encontrei nenhum erro de português

A Poção Perdida é uma ótima continuação da série que garante muitas aventuras e reviravoltas inesperadas em todos os sentidos. O final fica em aberto, mas estou tão ansiosa para saber o que vai acontecer no último livro da série que nem liguei muito.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

22 comentários sobre “Resenha #97: A Poção Perdida, Amy Alward

  1. Adorei sua resenha. Eu sou um pouco leiga quanto as publicações da editora e não sabia que já tinha o segundo livro da serie, que por sinal a capa é linda demais. Apesar de o romance não ser tão consciente, pelo que me pareceu outros conteúdos do livro faz superar a ausência deste assunto em especifico. Adoro essa coisa de relação familiar, e claro de aventuras. Que bom que esta ansiosa para continuação. Beijos.

    Blog: http://naturezaliteraria.blogspot.com.br/?m=1

    Curtir

  2. Oiee ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas lembro de ter lido resenhas a respeito dele. Tenho que confessar que não é o meu tipo de livro :/ até sinto um pouquinho de curiosidade de conhecer melhor a história, mas a premissa não me chama muito a atenção.
    Ainda assim, fico feliz em saber que o livro manteve a qualidade do primeiro, e estou torcendo para que o terceiro seja ainda melhor \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Me parece ser uma história cativante. Com pitadas de amor, amizade e aventura. Ainda não li nada da série de livros. Vou colocar aqui na minha wishlist pois gostei bastante. Bjos.

    Curtir

  4. Nossa, que capas mais lindas! E sua resenha está incrível! Confesso que não curto muito esse gênero, mas gostei de conhecer esses livros, pois assim posso indicá-los a pessoas que conheço e sei que aproveitariam bastante a leitura!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    Curtir

  5. Olá!
    Como assim que já tem o segundo livro e eu ainda nem peguei o primeiro que ta na estante pra leitura?!
    Confesso que passei por alto a leitura da sua resenha para não ler alguns spoilers.
    Espero conseguir me conectar com a escrita da Amy e me envolver com os personagens. A capa sem dúvidas é linda. Amo esse colorido!
    Beijos!

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque ainda não li o primeiro e tenho uma certa curiosidade de ler.
    Eu não sabia que se tratava de uma série, mas fiquei feliz de perceber que você gostou tanto da continuação. Algumas vezes, as séries começam muito bem no primeiro livro e desandam no segundo, então, é uma boa notícia saber que este não é o caso. Além disso, adorei saber que o livro mostra o amadurecimento da protagonista, algo que sempre considero importante em uma leitura.
    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa para conferir essa série.
    Beijos!

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não costumo ler esse tipo de livro, mas achei o enredo interessante. Gostei de saber que a protagonista cresce e amadurece com o desenrolar da história, também achei bacana seus comentários sobre o relacionamento dela com os outros personagens. Enfim, só é uma pena o romance não ser tão convincente.

    Beijos :*

    Curtir

  8. Eu sou apaixonada pelas capas deste livro, que além de lindas passam a sensação de uma história super fofa, mas já vi que não é bem assim e apesar de querer tê-los na estante preciso confessar que a história não me atrai tanto. Esse não é o tipo de trama que me faz querer pegar o livro pra ler e por isso tenho deixado passar. Não duvido que seja uma boa história, apenas acredito que não seja pra mim.

    Abraços!

    Curtir

  9. Acho essas capas tão fofas! De verdade, me ganham só por isso! Saber que há um bom relacionamento entre personagem e avô com toda certeza também é um diferencial. O grupo editorial Pensamento sempre manda muito bem nas edições!

    Curtir

  10. Oi!
    Não sabia que o primeiro livro tinha uma ‘continuação’ e já quero os dois pra ontem.
    Tanto o primeiro quanto esse me chamam muita atenção pela capa e sinopse, e pela sua resenha deu pra perceber que vou amar ahistória, espero ler eles esse ano ❤

    Curtir

Deixe um comentário