Resenha #99: A Garota do Calendário – Março, Audrey Carlan

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha dessa série que no ano passado dividiu opiniões. Eu confesso que estou gostando, mas preciso ler um volume a cada três meses, senão acabo enjoando. Vamos conferir a resenha?

garota março

 

Título: A Garota do Calendário – Março

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Ano: 2017

Páginas: 144 páginas.

Skoob|Comprar

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

A Garota do Calendário – Janeiro

A Garota do Calendário – Fevereiro

Como eu disse no começo da resenha, eu estou gostando bastante da série, mas preciso ler com certos intervalos porque, de fato, a história acaba ficando enjoativa. Achei março um ótimo sopro de ar fresco para a trama, que deixou um pouco de lado (mas não completamente) as cenas sexuais e introduziu um novo ritmo à narrativa e à história da personagem principal.

Um dos aspectos positivos desse volume foi a interação entre Mia e o seu cliente, que é gay e tem um parceiro que vira amigo dela quase que imediatamente. Foi muito legal conhecer uma família típica italiana e ver quanto o casal sofria para ficar junto, querendo dizer para todos mas constantemente sentindo medo da mídia e da família. Mia tem um papel muito importante no destino do casal e é super legal ver o caminho que a relação que os três construíram toma.

2018-01-09 06.12.12 1.jpg

Neste volume, Wes volta para a felicidade geral da nação. Para mim não tem jeito, ele e Mia são endgame e mal posso esperar para eles se acertarem. E, é claro, a volta dele rende algumas cenas bem quentes, mas que foram totalmente propícias ao momento e acredito que na quantidade certa.

Único problema para mim é que, como o livro é pequeno, senti que a resolução final ficou muito corrida. Acho que daria para a autora ter desenvolvido isso melhor mesmo com um número limitado de páginas.

A Garota do Calendário – Março permanece no mesmo ritmo dos anteriores, com pequenas mudanças na história da protagonista que são muito bem vindas. É uma leitura fácil, rápida e gostosa de ser feita. Até o momento estou achando a série consistente e estou bem curiosa para saber o que me aguarda nos próximos volumes.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

32 comentários sobre “Resenha #99: A Garota do Calendário – Março, Audrey Carlan

  1. Eu sinceramente nao sei se devo começar ou nao, as opiniões das pessoas diverdem muito rs Mas adorei sua resenha☆
    Confira tambem meu post novo, acho que vai gostar. Um beijo! ♥
    (www.blogentefazendolivro.wordpress.com)

    Curtir

  2. Oiee ^^
    O meu maior problema com essa série (só cheguei a ler Janeiro e Fevereiro) não foi nem o erotismo nas cenas (não gosto), mas sim o fato de que eu NÃO consegui gostar do Wes. É, eu sei, geral cai de amores por ele, mas eu simplesmente não consegui gostar dele. E eu não gostei muito dos livros, então essa é uma série que eu não sinto a mínima vontade de finalizar :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    Curtir

  3. To lendo o de janeiro e não sei se vou continuar com a serie. 1 porque são 12 livros. 2 porque eu nao goato de hot. 3 só to lendo porque veio de gratis no Lev…. esse de março ja tava sabendo que era bom….vamos ver se dou a chance pra serie e espero que continue assim pra vc gostando…

    Curtir

  4. Oi, tudo bom?
    Essa série foi muito bem comentada durante bastante tempo. Já não sou o maior leitor desse gênero e sendo tantos livros, só diminui a vontade. Confesso que a trama de alguns até me interessam, como a desse livro em questão. Gostaria de ver como tudo se desenvolve pelo fato do cliente ser gay.
    Até mais o/

    Curtir

  5. Oi Carol!

    Tudo bem? Confesso que saltei umas partes porque estou beeeeem curiosa para ler essa série e fui direto para a sua opnião.

    É um tanto triste que a resolução do conflito deste volume de A Garota do Calendário tenha sido corrida, isso me incomoda muito em livros, mas mesmo assim tô bastante curiosa. Fiquei aqui pensando “quem é Wes senhor?” kkkkk acho que vou ter que ler pra descobrir!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  6. Oi!
    Menina, ainda vou ler esse terceiro. Atrasada estou. rsrs…
    Wes ainda não me conquistou, mas acredito que com o decorrer do tempo as coisas vão mudando. Bom, mas são livros leves e rápidos, bons para descontrair. ^^
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    Curtir

  7. Oiieeee

    Livros hot não me chamam nadinha a atenção, ja tentie ler outro e acabou sendo uma leitura pesada, cansativa e repetitiva pra mim, mas sei que é uma série que alcançou um numero enorme de leitoras e causou um debate grande em torno ja que muita gente gostou e outros não. É uma leitura curiosa, com personagens diferentes, o que inova um pouco dentro do gênero.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Curtir

  8. Olá, eu li já o primeiro livro da série e apesar de não ser um gênero que eu tenha costume de ler é uma leitura bem gostosa e leve, ótimo para ler entre outros livros mais densos e pela sua resenha esse terceiro volume continua assim *-* Adorei a resenha.

    Curtir

  9. Oiii!

    Carol, não sei se leria essa série no momento, mas eu tenho vontade de conhecer esse enredo pq sei que a tendencia é melhorar! Na realidade eu fiquei com vontade de começar um por mês, mas acho que vou ser que nem vc, teria que ler com um grande espaço de tempo…

    Enfim, gostei das fotos e da resenha.

    Beijnhos,

    Curtir

  10. Olá Carol!!!
    Eu comecei a ler a série esse mês e meu objetivo é ler cada mês um dos livro, eu acho que escolhi fazer minha leitura por medo mesmo pois os livros tem dividido inúmeras opiniões e tenho medo de ser uma das pessoas a não gostar.
    Eu já li muita coisa dos livros e de todos os meses se não me engano, então nem é mais surpresa o que acontece.
    Mas espero que os livros continuem fluindo bem para você, pois admito que já amei o primeiro livro da série ^^

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

  11. Olá!!
    Olha realmente essa serie não é pra mim.. comecei a ler o primeiro e achei chatinho demais..nem consegui terminar a leitura..apesar de gostar desse tipo de gênero essa serie não entrou..não gosto de abandonar livros até agora da pra contar nos dedos os que abandonei…mas pela misericórdia divida infelizmente não dá mesmo…hahahahahaha…. mas que bom que vc está gostando =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

    Curtir

  12. Olá!
    Lembro quando essa série lançou e virou uma febre. Todos queriam ler, até eu já quis em algum momento e aí começaram a pipocar resenhas em todos os lados sobre os livros e eu vi que não seria uma boa opção para mim, tendo em vista que não sou uma admiradora do tema. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu no entanto, vou deixar a dica passar.

    Beijinhos!

    Curtir

  13. Oi. Ganhei dois livros da série e tentei ler, mas, definitivamente, não sou o público alvo do estilo, não conseguia sair das primeiras páginas e passei pra frente.

    Curtir

  14. Olá Carol,
    Acho que li essa série até março e decidi parar. Não estava curtindo a construção da Mia, achei ela cansativa, sabe? Também shippava ela com o Wes, mas as coisas que ela fazia me incomodavam. Que bom que você está curtindo e lendo aos poucos, talvez meu erro tenha sido ler tudo de uma vez.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário