Ideias da Tela #04: Jumanji – Bem-Vindo à Selva

Olá, pessoal, tudo bem?

Resolvi reviver essa coluna de filmes que assisti esse ano, porque pretendo assistir muito mais filmes no cinema (para quem não sabe, eu sou incapaz de assistir um filme em casa sem dormir, então só me resta o cinema mesmo) e nessa semana eu fui surpreendida por um que está fazendo bastante sucesso no momento:

PHfAqccz8A1Big_1_l

 

Título: Jumanji – Bem-Vindo à Selva

Gênero: Aventura/Fantasia

Ano: 2018

118 minutos.

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um vídeo-game e enquanto limpam o porão da escola por detenção, quatro adolescentes descobrem e são transportados para a mesma selva onde Alan Parrish foi levado, anos atrás. Eles se tornam seus próprios personagens no jogo e descobrem que a única forma de saírem de lá é finalizando o jogo.

Eu confesso que minha vontade de assistir a esse filme se deu primeiro ao fato de que Karen Gillan trabalha nele e eu sou apaixonada nela desde Doctor Who (Amy Pond <3), junte isso ao fato de ter esse elenco maravilhoso e eu achei uma boa pedida para essa semana.

tumblr_osbefxy6sI1r0ecrho3_500

Só não sabia que seria surpreendida tão positivamente assim. O filme garanta risadas do começo ao fim. Com uma boa trama e a dose certa de humor, você nem vê o tempo passar.

Mas, para mim, o ponto alto do filme foi o personagem do Black Jack. Mais uma vez, o ator mostra como é bom no que faz e conforme vamos assistindo, esquecemos que ele é de fato um homem e o vemos como a menina que escolheu a sua personagem. Kevin Hart também garante boas risadas, mas não é o meu estilo de comédia, já The Rock faz o que tem de melhor: ação.

anigif_sub-buzz-25527-1505928311-2.gif

anigif_sub-buzz-28956-1505928007-1.gif

jumanji2.gif

Com ótimos efeitos especiais e com uma história boa, que fecha sem nenhuma ponta solta, Jumanji – Bem-Vindo à Selva, foi uma ótima adição à essa franquia muito famosa e que promete agora agarrar mais alguns fãs. Devo dizer que é um filme totalmente diferente do anterior, o que é uma coisa boa, senão ficaria mais do mesmo! Minha mãe mesmo disse que preferiu esse, justamente por conta de todo o humor que ronda o filme.

É uma questão de gosto, mas acredito que o filme serviu para mostrar que Hollywood ainda faz ótimos blockbusters e consegue reviver muito bem franquias até então esquecidas.

5 estrelas

Até mais, pessoal!

29 comentários sobre “Ideias da Tela #04: Jumanji – Bem-Vindo à Selva

  1. Oi Carol!

    Tudo bem? Então, recentemente eu decidi que não vou mais assistir remakes e coisas do tipo porque SEMPRE fica abaixo do filme original. E certo, eu sei que esse novo Jumanji não é exatamente um rameke, mas ainda assim… Não tô afim não porque sou muito fã do filme original (cresci assistindo sabe?).

    Eu fico muito feliz que tenha curtido tanto o filme e que os efeitos estavam tão bons! É ótimo quando um filme nos surpreende positivamente.

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterário.com

    Curtir

  2. Queri muito assistir!
    Moro em uma cidade pequena e temos apenas um cinema (de rua, um dos últimos do Brasil, diga-se de passagem). É um cinema ótimo em estrutura, mas só passa filme dublado (eka). Então vou muito pouco lá.
    O elenco realmente é de peso e já imagino que seja muito bem humorado. Adoro todos os atores principais, mas o que está me levando a assistir é o Nick Jonas. (crush de infância, kkk)

    http://www.vicioseliteratura.com.br

    Curtir

  3. Oi, Carol!
    Eu adorei esse filme! Realmente está muito divertido e o Jack Black rouba a cena com certeza. Estava com o pé atrás antes de assistir porque gosto muito do Jumanji original, mas como este não é uma “continuação” da história, o que foi uma jogada maravilhosa e muito bem pensada, foi muito bem desenvolvido e divertido!

    Curtir

  4. Quero muito ver esse filme e confesso, minhas expectativas estão em alta. Gostei bastante dos pontos que você citou e também acho ótimo ter uma pegada diferente do primeiro. Muito sem graça quando querem repetir exatamente igual. Eu adoro cinema, mas também amo assistir um filmezinho em casa enrolado no cobertor. E eu não durmo, heim heheh

    Curtir

  5. Olá!
    Eu não sabia que tinha o segundo filme dessa franquia. O primeiro ainda era adolescente e assisti inúmeras vezes, achava o maior barato a aventura que o jogo proporcionava e por sua crítica fiquei animada para conferir essa continuação.
    Beijos!

    Curtir

  6. Pelo enredo e ambientação, já esperava mesmo que esse filme séria diferente do primeiro. E até mesmo achei que a mudança de enredo foram validas. Tudo bem que a ideia do jogo de tabuleiro me deixa encantada hoje, mas colocarem como um video game foi uma grande sacada.
    Já adorei que cômica é forte nele. Já estou mais louca ainda para assistir.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    Curtir

  7. Eu vou semana que vem com meu filho assistir eu ja vi o mais antigo que passou não lembro em que ano tomara que eu goste dessa nova adaptação beijos parabéns. Pelo post beijinhos

    Curtir

  8. Olá…
    Ultimamente ando lendo muitos comentários sobre esse filme, de início não estava muito interessada, mas, de tanto ouvir falar agora quero assistir. Gostei bastante de suas impressões e acho que é um filme que irei gostar.
    Bjo

    Curtir

  9. Olá Carol!!!
    Eu sou uma fã do primeiro filme, pois foi uma época que eu sentava em frente a TV durante as tardes e ia me distrair.
    Porém, admito que fiquei empolgada quando vi essa releitura desse filme e que tinha lógico uma das nossa companion de nosso Doctor *-*
    Você só me fez ficar mais curiosa em relação ao filme com esse seu comentário!!!

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

  10. Hey!

    Ainda não vi esse filme, apenas a primeira versão, do jogo de tabuleiro, imagino que tenha sido excelente mesmo, o cast é incrível e o trailer chama muita atenção. Espero poder assistir em breve!

    Curtir

  11. Boa dica de cinema. Tem uma boa historia e um elenco de estreias. Um dos meus favoritos é Dwayne Johnson. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou neste filme. Os Dwayne Johnson filmes sempre me surpreendem. Em minha opinião é o ator mais completo da sua geração, mas infelizmente não é reconhecido como se deve neste filme. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s