Resenha #103: Perfeitas, Sara Shepard

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha da série Pretty Little Liars. Eu li o livro faz um tempinho, mas é como tem que ser feito com essa série, senão fica muito enjoativa. Venham conferir a resenha:

Perfeitas

 

Título: Perfeitas – Pretty Little Liars #03

Autor: Sara Shepard

Editora: Rocco

Ano: 2011.

Páginas: 312 páginas.

Skoob|Comprar

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam.

Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison.

Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com … alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu?

Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.

Maldosas – Pretty Little Liars #01

Impecáveis – Pretty Little Liars #02

De todos os livros da série lidos até agora, tenho que dizer que este é o melhor. A história continua exatamente do mesmo lugar que parou no volume anterior, o que é ótimo porque agora as coisas estão começando a ficar mais sérias.

-A não está para brincadeira. Suas ameaças deixam de ser apenas ameaças e tornam-se ações, e as nossas Liars acabam sofrendo e muito com tudo isso. A cada capítulo que se passa, temos as sensação que as coisas só vão piorar, não importa o que elas façam.

Tenho a sensação também de que, quanto mais nos aprofundamos nos livros, mais vemos o quanto a série de TV se distanciou da história original, o que para mim está sendo ótimo, porque acaba sendo uma história totalmente inédita para mim, sem falar que, até o momento, tudo está fazendo muito sentido e não está nenhum pouco maçante.

O final desse volume é eletrizante. Muito mais violento que o anterior, deixa um gostinho de quero mais para o próximo e mais muitas perguntas sem respostas. Acredito que as que mais sofrem são Hannah e Emily, coitadas! As duas não conseguem um tempo.

Seguindo o mesmo estilo dos anteriores, Perfeitas continua sendo uma leitura muito fluída e gostosa de ser feita. Continuo indicando os livros, principalmente para quem assistiu ao seriado, por se tratar de um rumo e um olhar na história diferentes dos que foram apresentados na adaptação para a TV. É um livro juvenil, mas não decepciona nas doses de suspense que promete.

4 estrelas

Até mais, pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s