Primeiras Impressões #02: Borborema, Letícia Godoy

Olá pessoal, tudo bem?

É com muita satisfação que trago agora para vocês as primeiras impressões do novo livro da nossa parceira Letícia Godoy, vamos conferir?

14671351_1085555954885350_6773795388159536766_n.jpg

Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida “segura” e invejada por muitos.
Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.
Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

Annabel é uma advogada que está defendendo o caso de sua vida. O livro já começa nessa vibe de um caso bem triste, uma menina que era violentada por seu padrasto e que demorou muito para a mãe acreditar em sua situação.  O livro já me conquistou nesse começo, onde a personagem ganha o julgamento por pequenos detalhes, que de certa forma até me fez lembrar o seriado How To Get Away With Murder.
Depois disso, somos levados à sua rotina de trabalho, onde Annabel recebe uma ligação de um homem dizendo que seu pai está muito doente e sua família pediu para ela ir visitar. Nesse ponto descobrimos que algo aconteceu em seu passado que a fez ficar anos sem falar com a sua família, e agora ela tem uma decisão a tomar, voltar a fazendo Borborema e reencontrar sua família.
O livro tem um ritmo muito gostoso, li os capítulos disponibilizados em apenas uma hora, porque a história realmente me conquistou. Annabel é uma mulher independente, muito focada em sua carreira e em algumas passagens deixa claro que não está aberta ao amor, o que nos leva a pensar que algo pode ter acontecido em seu passado. Em vários momentos, ela deixa claro que alguma coisa bem ruim aconteceu para ela ter que cortar laços com a sua família, e a degustação acabou exatamente na parte que ela vai encontrar todos, o que me deixou morrendo de curiosidade.
Posso dizer que esse gênero combinou extremamente bem com a escrita da autora, pude conferir um de seus trabalhos anteriores e posso dizer com veemência que a sua escrita evoluiu muito, tornando essa história extremamente fluída e apaixonante. Mal posso esperar para comprar o livro e sanar todas as minhas curiosidades. Tenho certeza que essa obra será mais um sucesso, pois tem tudo para fazer o público se apaixonar.
Gostou da história? O livro já está em pré venda e quem comprar agora receberá vários mimos de brinde, é só acessar: http://www.arwenstore.com.br/borborema
Até mais, pessoal!

 

Anúncios

47 comentários sobre “Primeiras Impressões #02: Borborema, Letícia Godoy

  1. Posso dizer que nunca assisti How to get away with murder? Mas você é a segunda pessoa a dizer isso, o que me faz ter a obrigação de assistir!
    Muito obrigada, MESMO, pelos apontamentos. Acho que você vai se surpreender com Annabel!

    Curtir

  2. Olá
    Adorei poder conferir suas primeiras impressões. Eu não conhecia o título, mas já fiquei fascinada pela capa e espero poder conferir sua resenha completa. Já ouvi falar muito bem da autora e de suas obras, por isso só posso desejar muito sucesso na trajetória dela, acredito que vai ser mais um sucesso na carreira;
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Já vi divulgação do livro por aí e achei bem interessante =D Não é uma obra que eu leria no momento, porque a pilha já está enorme aqui hahahha e já estou lendo vários ao mesmo tempo :O Vida de leitor é uma loucura né? hahahhaha
    Mas pretendo ler essa obra em algum momento porque a capa é mesmo muito linda e a obra parece que aborda vários assuntos importantes, então com certeza esse é um ponto para que eu queira ler o livro 🙂
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Carol, tudo bem?

    Menina, vi sobre esse livro ontem no face e me apaixonei pela capa! Agora que li a sinopse e você me ganhou quando citou HTGAWM! Amooooo!

    Entrei no site da editora e o livro tá com um preço super convidativo, mas o frete pra cá (Campinas-SP) tá tão caro… Vai entrar na pré-venda em outro lugar, sabe me dizer?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  5. Olá, O título desse livro me chamou atenção antes de qualquer outra coisa. Eu achei ele super diferente e juntando com essa capa espetacular eu amei. Gostei de saber que é uma leitura gostosa e com um ritmo fluido e gostei também da premissa, pois gosto de histórias assim. Com certeza estou anotando a dica aqui e procurarei com mais carinho. beijos

    Curtir

  6. Caramba! O livro tem tudo pra ser pesado, afinal falar de violência com a mulher e ainda de estupro não é fácil!
    Fiquei bem curiosa com essa história, quero muito ler.
    Bjs

    Curtir

  7. Essa capa está tão bonita! Eu já tinha visto no facebook mas ainda não sabia nada sobre a história e gostei bastante de ver o teu post, o único problema é que dá vontade de saber mais. Esse é o problema de ler só uns capítulos, além de você ficar curiosa, você me deixou curiosa também kkk

    Curtir

  8. Adorei sua resenha e me interessei pelo livro, sério! Gostei do enredo e fiquei curiosa para conferir mais sobre ele. Add ele na minha lista de desejos, assim que puder quero conferir cada detalhe dele pessoalmente. E sem falar que a arte da capa me atraiu muitíssimo!💜♥💜♥💜

    Curtir

  9. Já conhecia o livro, até por conta de uma outra resenha que li, apesar de que aqui são apenas suas primeiras impressões. Toda vez que me deparo com um enredo com este tipo de violência, fico pensando nos casos reais que acontecem diariamente. Apesar do enredo pesado, e um livro que muito me interessa.
    Bjs

    Curtir

  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que ouvi a Letícia falar de pela primeira vez. Já conheço o trabalho dela pelo livro Deixe-me entrar e sei quanto ela arrasa em sua escrita.
    Bjs

    Curtir

  11. Olá!
    Gostei da capa logo de cara, e apesar de esperar algo diferente dela, achei a premissa bem legal. Não conheço a autora, mas já estou curiosa pra conferir o trabalho dela. Vou deixar a dica anotada e arranjar uma tarde de preguiça pra ler 😀 beijos,

    Luana

    Curtir

  12. A capa é muito bonita, mas não sei se gosto do nome. Entendi que é o nome da fazenda e tal, mas acho que não soa legal. Porém, isso é só um detalhe, se a história compensar dá pra relevar. hahahaha
    Fiquei curiosa aqui imaginando que coisa poderia ter acontecido para ela cortar relações.
    Vou ficar no aguardo da sua resenha.

    Beijos

    Curtir

  13. Olá, tudo bom?
    Eu, como a advogada que sou, quando vejo um livro falando sobre causas, julgamento, ou que tenha uma abordagem desse universo jurídico já quero ler! Ver a comparação como How to get away já me deixou ainda mais curiosa! Fiquei com muita vontade de ler o livro e de descobrir o porque a personagem se afastou da família, qual seu segredo. Adorei suas primeiras impressões!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Curtir

  14. Oi!
    Que obra mais forte, não? Achei o início dela bem impactante e gostei disso, confesso. Imagino como deve ser para Anabel defender algo assim, não sei como me sentiria no lugar dela.
    Esse retorno da personagem ao passado me fez pensar que, apenas talvez, sua história tenha sido similar a da menina que ela defende nos tempos atuais.
    Anotei a dica com certeza.
    Beijos

    Curtir

  15. Olá!
    Já fiquei apaixonada pela capa do livro e depois de ler a suas impressões fiquei curiosa para saber como essa história termina. Esse livro é bem do estilo que gosto de ler e vou ficar de olho em algumas promoção para poder comprar.
    Beijinhos!

    Curtir

  16. Olá Carol!
    Pelo que você me contou do livro, parece alguns filmes que já vi! Adoro essa coisa de regresso ao lugar de origem que tem um segredo, sempre fico imaginando mil coisas para serem esse segredo. Tenho o primeiro livro da Leticia, mas ainda não li, que bom que ela evoluiu ainda mais como autora!
    Beijos

    Curtir

  17. Oie, adorei a premissa do livro, ainda mais que você citou ter semelhanças com uma série que eu amo demais, só aumentou minhas expectativas, além da capa ser linda.
    Adoro personagens que tem algo a esconder no passado pois fico curiosa para entender o que a deixou desse jeito que ela está hoje, dica super anotada , irei babar por essa capa quando tiver ela na minha estante

    Curtir

  18. Já tinha achado a capa linda, e agora fiquei com vontade de ler. É tão bom quando a gente percebe uma evolução na escrita da autora, né? Deu curiosidade de saber o que fez ela se afastar de sua família e porque não está aberta ao amor.

    Curtir

  19. Epa! How to get away with murder? Eu amo essa série, agora mais do que justo ler esse livro, fiquei intrigado e curioso. Vou anotar sua dica e ler o mais rápido possível essa obra. Ah! O melhor de tudo é saber que o livro é nacional. Bora ler.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s