Resenha #54: Vestido Vermelho de Sangue, Amanda Ághata Costa

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje resolvi trazer para vocês uma resenha de um conto que faz parte da Antologia Demontale, da Editora Arwen. É a primeira experiência que tenho com a escrita da nossa querida autora parceira, e venho trazer as minhas considerações para vocês. Pode sair uma resenha um pouco menor do que o normal, mas isso é por causa que se trata de um conto, ok?

1172705

Título: Vestido Vermelho de Sangue – Antologia Demontale

Autor: Amanda Ághata Costa
Páginas: 4

Ano: 2016
Editora: Arwen

Sinopse da Antologia: Era uma vez…uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Vestido Vermelho de Sangue conta a história de uma princesa, Elisa, e a conhecemos enquanto está se arrumando para um baile na corte. Ela tem muito interesse pelo mundo sobrenatural, e seu tio sempre ajuda a saciar a sua curiosidade. Mas sua mãe é totalmente contra e não quer saber de ver a filha metida com essas coisas.

Durante o baile, um ataque de um ser místico deixa todos em perigo, a forçando se sentir preparada e lutar contra o quê estiver acontecendo, será que ela irá dar conta?

É um conto pequeno, de apenas 4 folhas, mas no primeiro parágrafo já nos vimos imersos na história, como se fosse um livro que estávamos acompanhando. Um dos meus grandes problemas com contos é quando ele é muito corrido, coisa que não acontece nesse, mostrando que é possível sim trabalhar bem uma história em tão poucas páginas.  As cenas de ação são muito bem descritas e até a mitologia por trás dos acontecimentos super detalhada e exemplificada.

Esse foi o segundo conto que li da autora, o primeiro foi Não Tranque a Porta (que trarei para vocês ainda essa semana), e me mostrou a sua capacidade de mudar entre os gêneros de maneira simples e totalmente natural. Nem preciso dizer que esse conto me deixou morrendo de vontade de ler a sua obra, A Escolhida, por fazer o mesmo gênero e por ter certeza que irei gostar muito de realizar a leitura, já que tenho certeza que será muito fluída.

O conto é uma ótima pedida para uma leitura rápida, ou até mesmo para conhecer o estilo de escrita da autora. Confesso que me deu muita vontade de comprar o livro porque, se todos os contos forem bons que nem esse, é um livro ótimo, com certeza.

Até mais, pessoal!

Anúncios

45 comentários sobre “Resenha #54: Vestido Vermelho de Sangue, Amanda Ághata Costa

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, além de ser uma leitura rápida. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Oi, Carol!
    Adorei! Só 4 páginas? Fiquei bem curiosa e mesmo sem ler, quero mais que isso. rsrs…
    O livro tem apenas no formato digital?
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    – La Garota
    – As meninas Que Leem Livros

    Curtir

  3. Oi, a Amanda sempre atrasa em tudo que faz e não é a primeira vez que só ouço elogios em relação a ela e sua escrita. Eu sempre tive curiosidade quanto a isso, mas até hoje não tive oportunidade de adquirir qualquer livro seu e isso me deixa ainda mais ansiosa por lê-los. Vou anotar esse livro a minha lista. Valeu.

    Curtir

  4. É ótimo quando lemos alguma história mais curta de um autor e depois queremos conferir todas as outras obras. Nunca li nada da Amanda, mas tenho muita vontade de ler A Escolhida também. Adorei saber mais sobre esse conto, acho que iria gostar 😀 Ótimo post!
    Beijos!

    Curtir

  5. Oiii Carol, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por essa capa e realmente adoraria ter a oportunidade de um dia desses ler um desses contos, gostei que tu resenhaste essa da Amanda, que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  6. Oi, confesso que a capa me faria dar vários passos para trás. Que bom que você achou o conto interessante. De vez em quando leio também para perceber como o autor lida com as exigências diferentes para este tipo de trabalho. A temática das princesas guerreiras me interessou. Vou pensar sobre o assunto. Abraços!

    Curtir

  7. OII, tudo bem?

    Já conheço a autora e achei muito interessante esta obra. Não conhecia ainda o conto e fiquei bastante interessada em realizar a leitura deste conto em específico.

    A capa está muito chamativa. Creio que me identificarei bastante com os contos!

    Obrigada pela dica (:

    Curtir

  8. Oiee!!
    Já li algumas resenhas sobre esse conto, e todas falam muito bem dele…
    Achei a premissa interessantíssima, afinal, tudo que envolve contos de fadas, mesmo que pela visão das rainhas más, me encanta!
    A capa do livro também é linda, e espero que os outros contos também sejam bons como esse.
    Um beijo!

    Curtir

  9. Oi! Com toda a certeza você irá amar A Escolhida, esse livro é mais do que perfeito e a escrita da Mandy é maravilhosa mesmo. Estou louca para conferir esse conto e o Não tranque a Porta para relembrar e matar as saudades de sua história enquanto não sai A Subestimada. Esse parece ser muito legal, porque envolve seres místicos e por você dizer que ela conseguiu desenvolver incrivelmente bem mesmo em apenas 4 páginas. Já estou ansiosa para saber o que Elisa irá fazer e torcendo para tudo dar certo!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  10. Olá linda,

    Eu já li A Escolhida e fiquei encantada pela escrita da autora, mas até hoje tenho uma raiva pela Ari haha, espero que isso mude no segundo volume.
    Estou louca para comprar essa antologia por dois motivos: A capa maravilhosa que lembra o México e os autores que tem contos na obra.

    Beijos!

    Curtir

  11. Que capa maravilhosa!
    Confesso que já me apaixonei pela capa de cara, compraria na hora. haha. Eu adoro ler contos, então o livro me chamou muita atenção. Ainda não li nada da autora, mas a acho muito simpática. Gostei muito da resenha, deu para saber mais do livro e atiçou minha curiosidade.

    beijos

    Curtir

  12. Acho até incrível que a autora tenha conseguido inclusive detalhar a mitologia por trás das coisas em um conto de apenas quatro páginas, mas não fiquei curiosa o suficiente para superar minha birra por textos curtos e conferir. Mas fico feliz que tenha gostado tanto!

    Curtir

  13. Oiee ^^
    Eu amei “Não tranque a porta”, tanto que até fui perguntar pra Amanda se os personagens teriam um livro só para eles…haha’ mas desse conto eu não gostei muito. Achei que ficou um pouco corrido demais, mesmo sendo um conto. Enfim, não curti muito :/
    MilkMilks ♥

    Curtir

  14. Não há nada melhor do que uma antologia quando estamos sem tempo de ler capítulos e mais capítulos para terminar um livro. Adoro os livros da Arwen. Pretendo dar uma espiada nesse.

    Curtir

  15. Olá!
    Eu quero muito ler esses dois contos da Amanda, já até estou com eles aqui para ler e quero fazer isso o mais rápido possível, só preciso organizar melhor minhas leituras. Acho que vou amar, assim como você!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  16. Ca, lindona! Muito obrigada pela resenha e por deixar sua opinião! Fiquei feliz por saber que gostou da Elisa e do conto, apesar de ser bem curtinho mesmo. Quem sabe ele venha a se tornar um romance no futuro?! ❤ Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s