Resenha #36: O Pintor de Memórias, Gwendolyn Womack

Olá gente, tudo bem?

Trouxe para vocês hoje mais uma resenha, dessa vez de um livro não tão conhecido assim, mas que foi uma leitura divertida, vamos conferir?

Capa O Pintor de Memoria MF

Título: O Pintor de Memórias
Autor: Gwendolyn Womack
Editora: Record
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2016

Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência… em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo. “Um thriller ambicioso que combina romance, fantasia e aventura” – Library Journal
Eleito o Best Science Fiction, Fantasy, and Horror Reads for April pela Kirkus.

Desde que vi a sinopse desse livro, fiquei bem curiosa para fazer essa leitura, pois livros que abordam temas de vidas passadas sempre me interessaram muito.

Bryan é o artista que lembra de suas vidas passadas e sempre pinta quadros destes momentos, fazendo-o assim virar um grande sucesso. Linz é atraída por Bryan inconscientemente, e quando se depara com uma pintura de um sonho que ela tinha todos os dias quando criança, resolve ir atrás de Bryan para pedir explicações.

O livro é cheio de mistério, do começo ao fim. Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Bryan e Linz e o mais legal de tudo isso é conhecer as vidas passadas de Bryan, que foram muitas, e sempre tentar achar Linz nessas vidas também. E, acredite, ela sempre está lá. O que me deixou mais interessada nessas lembranças é que elas são cheias de detalhes, realmente te deixa imerso nessa época e eu posso dizer que esse foi o maior ponto positivo do livro, para mim.

Temos também vilões e te digo que, conforme você vai adentrando na história, o final fica totalmente imprevisível. Digo isso porque parece que tudo está bem debaixo do nosso nariz, mas acontecem algumas reviravoltas que nos deixa de boca aberta.

Infelizmente, a narrativa foi meio arrastada para mim. Mas não acho que tenha sido por causa da autora e sim porque eu estava com um pouco de ressaca do livro que tinha lido anteriormente. Com certeza a história te envolve, já que é repleta de suspense e mistério, mas é claro que temos também um pouco de romance,apesar de isso não ser o foco do livro.

Acredito que seja um livro para ser lido fora da zona de conforto. Eu fiz isso e foi uma experiência extremamente positiva para mim. Recomendo para todos.

50 comentários sobre “Resenha #36: O Pintor de Memórias, Gwendolyn Womack

  1. Olá,

    Não conhecia esse livro, apesar dele ter sido lançado esse ano o.O
    Eu gostei da sua opinião sobre o livro, mas não curto leituras arrastadas, procurarei mais informações sobre a obra e aí decidi se lerei ou não 🙂

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  2. Que livro incrível!!!! Nossa, quando li “vidas passadas” e ” o cara pode se lembrar delas” já fui conquistada de cara!! Também amo romances com essa temática e já vou anotar essa super dica! Pela capa jamais imaginaria se tratar de uma história tão legal!! Amei!! ^^
    Bjss

    Curtir

  3. Olá
    Eu realmente não conhecia esse livro, mas gostei da capa e da forma como você fez os comentários. Com certeza me deixou curiosa para ler. Mistério é um elemento que me atrai com facilidade, por isso minha empolgação com esse título. Uma pena a narrativa ter sido arrastada pra você, mas que bom que a experiência se tornou positiva.
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  4. Olá! Não conhecia o livro, mas achei interessante. Achei a sinopse um pouco confusa, mas com a sua resenha e o fato de você ter gostado da leitura, daria uma chance. Apesar da leitura um pouco arrastada, acho que combina com o meu gosto, por misturar fantasia com mistério.
    Beijos!

    Curtir

  5. Olá.
    Ao contrário de você eu não gosto muito de livros que fale sobre reincarnações ou vidas passadas. O título não me estranho, então acho que já tinha visto o livro por aí. Mas o enredo não me interessou tanto.
    É sempre bom quando um livro consegue nos surpreender, não é mesmo?

    Curtir

  6. Ja li algumas resenhas sobre esse livro em todas falaram a mesma coisa que voce, que é uma leitura que vale a pena ser feita, espero logo poder e conseguir conciliar ele na minha lista.

    Beijos.

    Curtir

  7. Eu fiquei com vontade de ler quando ainda estava lendo a sinopse e a sua resenha só confirmou esse fato. Achei super interessante o livro, embora eu não seja realmente uma fã da temática “vidas passadas”, essa estória realmente chamou a minha atenção. O fato de não ter muito romance, para mim é uma vantagem. O engraçado é que quando comecei a ler a sinopse e li a parte do “Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras…” eu literalmente gritei aqui “alguém chama um exorcista porque ele deve estar possuído!”, hahaha… Essa parte realmente me fez pensar que o livro talvez fosse de terror.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  8. Oi, tudo bem?
    Nossa realmente eu não conhecia esse livro mas a premissa me pareceu super interessante com essa coisa de relembrar as vidas passadas. Imagina como seria se todos pudessem relembrar suas memórias?
    Fiquei curiosa com o enredo é já vou anotar a dica.
    Bjs

    Curtir

  9. Sou como você, minha leitura anterior afeta totalmente minha leitura atual, tanto é que estou com uma ressaca que dura meses. O livro me pareceu muito bacana e me lembrou um conto de Poe, achei essa capa bacana porque é totalmente condizente com a sinopse.

    Curtir

  10. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e a sinopse também chamou minha atenção. Fiquei curiosa sobre o desfecho do livro. Parabéns pela resenha e espero poder ler o livro, mas não este ano, que tenho muitos ainda para dar conta! Dica anotada! Bj

    Curtir

  11. Mesmo você achando a leitura arrastada, eu gostei, me fez lembrar de Jung, não tinha dado muito pelo livo, mas tua resenha me fez mudar de opinião, acho a capa bonita. Essa questão da ressaca literária é um problema, menina, isso acontece comigo quando leio um livro que me destrói e depois tento pegar outro em seguida.

    Curtir

  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Gosto muito dessas histórias que envolvem memórias e o passado e acho que esse livro é um prato cheio nesse sentido.
    Muito legal o final ser totalmente imprevisível, pois acho legal finais que não conseguimos imaginar. É uma pena que a leitura tenha sido arrastada. Eu já me senti assim também quando li durante uma ressaca.
    Vou anotar essa dica, com certeza.
    Beijos

    Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Tenho escutado tantos, mais tantos elogios quanto a esse livro que tenho ficado curiosa.
    Gostei de saber que gostou. Eu adoro histórias com reviravoltas e cheias de mistérios e acho que também aprovaria a leitura. Uma pena que alguns trechos sejam arrastados, mas acho que afinal valeu a pena.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  14. Ola.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei curiosa para ler. Parece ser bem uma coisa que eu ia gostar de ler, do jeito que vc descreveu os personagens e tudo que acontece me deixou bem intrigada. Eu não leio muito livros sobre vidas passadas ou algo que tem esse tema, pois não conheço muito livros assim, mas agora com essa recomendação vou comear a ler mais.
    Adoro livros com mistérios e reviravoltas que o final e meio O QUE ESTA ACONTECENDO.
    Adorei a resenha.
    Bjssss

    Curtir

  15. Olá!
    Assim como você gosto muito de livros nesse estilo, assim como você. Não conhecia esse livro em questão, mas sua resenha me chamou a atenção. Confesso que virei meio a boca em relação a você ter tido uma leitura mais arrastada, mas a sua justificativa me empolgou em ler haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

  16. Olá! gostei da história mas fiquei com medo de ficar confusa com o fato de ficar retomando memórias do passado, não sei se tem algo a ver mas me senti bem confusa com o livro “Um dia” por causa disso hahahah não se leria, precisa ser muito bem organizado pra eu não desanimar!

    Curtir

  17. Olá, confesso que ouvi falar bem pouco sobre essa obra.
    Achei sua resenha bem interessante, adoro sair da minha zona de conforto, acho que leria numa boa, gosto de desbravar novas aventuras, kkk

    Abraços

    Curtir

  18. Oiee, tudo bem? Que bom que gostou da leitura, apesar de ter se arrastado um pouco! Li esse livro assim que foi lançado e adorei a premissa, bem diferente de tudo que já li. Realmente tira o leitor da zona de conforto. Eu adorei!!! Ansiosa pela continuação que, segundo o google, a autora está escrevendo.
    Beijos!

    Curtir

  19. Oi, tudo bem?
    Realmente esse não é um livro muito conhecido, tanto que eu nunca tinha visto ele por ai, mas fiquei animada porque assim como você eu também gosto de histórias que abordem vidas passadas. Além disso,parece ser uma obra cheia de mistérios mesmo e gostei de saber que é imprevisível. Enfim, espero ler algum dia e gostar também.

    Beijos :*

    Curtir

  20. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que apreciaste a leitura.. E uma pena que a leitura tenha sido arrastado, mas pelo menos foi pela ressaca do livro anterior! 🙂

    Ainda bem que as narrações são alternadas!! 🙂 Eu gosto muito disso, devo dizer! Mas o tema não me agradou muito e por isso passarei a dica! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  21. Olá!
    Acho que nunca li um livro assim. Ele é bem diferente e reúne características que não costumamos encontrar por aí.
    Eu amo um mistério e também sou apaixonada por thriller, então nem preciso dizer que me interessei bastante por esse livro, mesmo que a leitura tenha sido arrastada para você. Como você disse, talvez não tenha sido por conta da escrita da autora.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    Curtir

  22. Oie!
    Que pena que a narrativa acabou tornando-se cansativa para você.
    Eu ainda não li o livro, e fiquei interessada nessa história. Espero gostar da trama, mesmo com o detalhe da trama que falou. Uma ótima dica.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    Curtir

  23. Eu realmente nunca tinha ouvido falar do livro. A capa dele é bem interessante, gostei.
    O enredo também chama a atenção, esse negócio das pinturas é instigante e ainda tem a inserção da ciência, achei uma mistura interessante. Livros que tratam de vidas passadas também me interessam, sempre rende ótimas leituras. Não leria agora, mas daria uma chance sim.

    Beijos

    Curtir

  24. Esse livro ja está na minha lista de desejados assim que foi lançado pois achei muito massa ele procurar pela linz em todas as vidas passadas dele, eu super queria poder lembrar das minhas vidas passadas,sendo que acredito bastante nisso ,então esse parece um livro que irá me agradar demais

    Curtir

  25. Olá!!
    Não conhecia o livro nem o autor,de primeira se eu o visse em uma livraria nem olharia pra ele pois a capa não me chamou atenção e não daria tanta importância assim,sua resenha é a primeira que eu vejo sobre esse livro e para minha surpresa fiquei bem interessada na estória e achei a premissa dele bem interessante,adoro livros que falam sobre vidas passadas e mistérios e claro que anotei essa diquinha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    Curtir

  26. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amo essa temática de vidas passadas e quero ler urgente! Rs… Deve ser muito legal descobrir onde está a Linz nessas vidas que vamos conhecendo no decorrer do enredo. Além disso, adoro reviravoltas e finais imprevisíveis.

    Curtir

  27. Oiii,
    Não conhecia o livro, mesmo acompanhando os lançamentos do Grupo Editora Record, eu estou amando os lançamentos. Esse eu realmente não tinha visto, achei a capa linda e a historia é uma coisa que eu raramente leio, acho que por falta de interesse, mas esse achei bem legal.

    Abraços!

    Curtir

  28. Olá, tudo bem? Coloca bem longe da zona de conforto. De fato a sinopse e a capa chamam bastante atenção. Não conhecia o livro nem o autor, o que me surpreende porque acompanho muito a Record porém amei a resenha e ela me instigou bastante. Dica anotada! E ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  29. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e confesso que pela capa não dava nada por ele. Fiquei curiosa em descobrir como a autora fará para colocar vários mistérios e reviravoltas em uma trama em que o personagem tem lembrança de todas as suas vidas anteriores. Como uma romântica, achei lindo ela estar e todas as vidas dele, é o que eu acredito ser alma gêmea. Vai para a lista com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  30. Que lindo livro e que ótima dica!

    Particularmente eu amo livros que retratam memórias e o meu preferido é “O Guardião de Memórias”, onde relata história de uma família com uma criança portadora de Síndrome de Down.

    O pintor de memórias me chamou bastante atenção para o enredo e vou anotar a dica para conferir posteriormente!

    Parabéns pela resenha (:

    Curtir

  31. Olá! Li esse livro em dois dias e curti demais, confesso que teve algumas partes que me deixaram com sono, mas fora isso eu achei uma história bem envolvente e instigante. Super recomendo esse livro.

    Curtir

Deixe um comentário