Resenha #48: Noites de Verão, Luísa Aranha

Olá!

Hoje eu trouxe para vocês mais um resenha de parceria e olha só que coisa legal, se vocês se interessarem e comprarem por esse link aqui embaixo, vai sair com um super desconto! Vamos conferir?

capa

Título: Noites de Verão

Autor: Luísa Aranha

Editora: Amazon

Ano: 2016

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita.
Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.
Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.

Sempre gostei muito de livros de contos e com esse não foi diferente. Dividido em duas partes, a primeira foi sobre Causos e foi a que mais gostei. São histórias com várias temáticas, como por exemplo, uma mulher que é simplesmente maluca para se casar. Todas essas prosas são bem pequenas, coisas de no máximo 3 páginas, o que foi muito bom porque manteve uma fluidez no livro que geralmente não vemos nesse gênero de contos. Você começa um e termina e já vai para o próximo e quando vê já leu a obra inteira!

Já na parte das Prosas, temos alguns contos maiores mas mesmo assim muito fluídos. Tem um particularmente que me chamou muito a atenção, porque fala da obsessão da mulher em deixar os pisos da sua casa brancos. Como tenho uma mãe que também gosta muito de limpeza, imaginei ela nessa situação, e foi uma coisa muito divertida!

Falar de contos é muito difícil porque, ou falamos de todos detalhadamente, ou falamos no geral, e eu acho injusto falar no geral sobre esse livro porque ele é simplesmente muito bom. Então eu super recomendo a leitura dele, que além de ser fluída, é muito rápida também, já que o livro tem apenas 65 páginas! Eu li numa tacada só, em uma tarde, não devo ter demorado nem duas horas, porque quando vi o livro já havia acabado.

Minha experiência com a escrita de Luísa Aranha foi extremamente positiva e espero poder conhecer suas outras obras também. Para quem gosta de leituras desse estilo, é um prato cheio, pois ela trata de assuntos normais do nosso cotidiano de maneira engraçada e bem real. Foi uma delícia acompanhar todas as histórias e recomendo para todos, tenho certeza que irão amar.

Até mais, pessoal!

Anúncios

40 comentários sobre “Resenha #48: Noites de Verão, Luísa Aranha

  1. Olá,
    Também sou parceira da autora e tive o prazer de ler Noites de Verão!
    Fico feliz que gostou e que teve uma experiência maravilhosa com a escrita da autora, que realmente é muito fluída. Quando li sobre os pisos brancos me lembrei da minha mãe e que quando ela reformou a cozinha resolveu colocar o piso mais colorido possível porque não aguentava mais se importar com o pingo de água que caía e depois virava aquela mancha enorme do nada kkkkk dei muita risada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Pensei que fosse um romance! Que capa mais lindinha! Não conhecia o trabalho da autora. O bom dos contos é que são rápidos e fluídos, quando vê já acabou… Isso é maravilhoso. Que bom que teve uma boa experiência. ❤

    Curtir

  3. Oi. Adoro contos, esse eu ainda não conhecia, mas a sinopse me deixou bem intrigada e interessada em ler. vou procurar na Amazon, essa semana já estava procurando algumas leituras para realizar, então, aproveito e incluo essa também.

    Curtir

  4. Olá!! 🙂

    Eu não conheica este livro mas a capa cativou-me!! 🙂 ahah E depois de ler a tua resenha fiquei com uma certa curiosidade em fazer a leitura! 🙂

    Que bom que gosatste e que a leitura seguiu fluida, e também que tenhas gostado assim tanto da escrita da autora e que esta tenha tido um bom impacto sobre ti! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  5. Achei a capa tão fofa que me sinto até mal por não gostar de contos e, quanto menores, mais difícil eu me envolver. Essa parte em que eles têm no máximo três páginas seria uma tortura pra mim, fico maluca… Rs… Mas fico feliz que você que é fã do gênero curtiu tanto.

    Curtir

  6. Oii!
    Que bom que gostou dos contos!!
    A ultima vez que li contos ou crônicas em livros foi quando estava no fundamental… faz muito tempo!
    Mas pesquisarei mais pelo livro, é sempre bom variar as leituras, e essa seria uma boa forma!
    Beijos :*

    Curtir

  7. Concordo quando você diz que falar de contos é ruim. É mesmo porque se falar pouco não diz nada e se falar muito conta o livro todo. Parabéns pela resenha porque você conseguiu falar na medida certa para me deixar curiosa. Beijos

    Curtir

  8. Oi, tudo bem?
    Apesar de eu amar livros de contos também ainda mais para intercalar com leituras mais extensas confesso que esse não chamou muito minha atenção. Eu não gosto muito de escrita em forma de prosa sabe?
    Fica para uma próxima!
    Bjs

    Curtir

  9. Oi
    Não conhecia a autora, mas já vi esse livro em alguns blogs e como venho tentando diversificar os gêneros e tipos de livros eu vou anotar a sua dica e recorrer a ela quando precisar de um livro de contos, que você os descreveu como leves e divertidos, o que eu procuro muito em livros mais curtos, ideais para ler depois de um mais dramático.
    Abraços

    Curtir

  10. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem a obra e foi um prazer conhece-la através da sua resenha,
    infelizmente não me senti muito tentada a ler a obra, entre outros motivos pelo fato de não curtir leitura digital, ainda assim desejo muito sucesso a autora.
    Beijooos

    Curtir

  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler muitos livros de contos, mas é um gênero que eu gosto e achei a premissa desse interessante, acredito que a primeira parte também seria a que me conquistaria mais. Enfim, realmente parece ser uma boa leitura e o melhor que é rapidinha também.

    Beijos :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s