Resenha #74: Legados – Herança de Sangue, Fernando Luiz

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha do primeiro livro lido em parceria com a Editora Olimpo, e é uma fantasia urbana que se passa, principalmente, no Brasil. Vamos conferir?

15591509_1521163514566848_8596624600405243074_o

Título: Legados – Herança de Sangue

Autor: Fernando Luiz

Editora: Olimpo

Ano: 2017

Páginas: 260 páginas.

Aquele que detiver a pulseira imortal, o Vigilante Negro se tornará afinal.

Não existe no mundo de hoje uma criança mutante que não tenha conhecimento desta história, é o sonho e o medo de muitos acordar com a pulseira, ou ver seu filho ainda jovem herdar tal legado, mas não é assim que funciona. Apesar de sempre e somente citar o Vigilante Negro, existem duas pulseiras: Shadow. Aquele que a detiver será o Guardião Negro, destinado a proteger o mundo em caos; Dragon. Aquele que a detiver se tornará o Vigilante Negro, destinado a salvar o mundo sem esperança. Irmãs, as pulseiras se comunicam partilhando memórias de quem as deteve, guardando informações para os próximos detentores.

Durante eras Guardião e Vigilante Negro responderam somente a uma única organização, o Conselho Mutante protege humanos e mutantes pelo mundo, coordena as atividades das duas lendas. Para os humanos, acreditar no Vigilante e na proteção do Guardião, não passa de uma falsa religião, histórias para crianças. A comunidade mutante nunca deixou de acreditar no Vigilante, mesmo estando desaparecido.

A pulseira escolhe seu próximo detentor no exato momento da morte do atual, transferindo-se automaticamente, repassando memórias e ensinando nos sonhos. A linhagem de detentores se mantém na família Vertigo há quase cem anos, passando de pai, para filhos, netos e atualmente se mantém no pulso dos bisnetos, antes dos Vertigo houveram outros detentores, suas identidades se perderam no tempo o que intriga a todos. Os poderes se mantém, sempre um mutante com habilidades pirocinéticas, ou para o governo um Elemental do fogo e um mutante com habilidades de cópia, isso graças a genética da família Vertigo faz do Vigilante e do Guardião Negro heróis únicos, capazes de conversar com seus alter egos, conhecendo mais sobre o passado e com isso salvar o futuro.

Legados – Herança de Sangue é o primeiro livro da série Legados, e neste somos apresentados aos personagens e ambientação da trama, além dos motivos dos conflitos existentes no mundo naquele momento.

Toda a mitologia por trás dos guardiões e das guerras entre mutantes e seres humanos é muito bem construída, além de nos trazer novas informações a cada página lida, sem deixar a história extremamente cansativa, como é comum em livros do gênero.

Porém, não consegui me identificar com os personagens, apesar de serem bem escritos e criados, com personalidades verossímeis e condizentes com a realidade apresentada na obra. Não consegui sentir aquela ligação entre personagem e leitor tão necessária em livros e, consequentemente, não consegui curtir tanto a leitura. Outro ponto negativo também foi a transição entre o presente e o passado, que foram bruscas e quebravam um pouco o ritmo da leitura. Há também cenas sensuais, que foram uma boa adição, apesar de que algumas pessoas possam achar um pouco desnecessárias.

No geral, Legados – Herança de Sangue foi uma boa leitura, com uma ótima história, que apenas precisava ser um desenvolvida um pouco melhor. Espero que na continuação alguns desses problemas sejam resolvidos, para deixar a leitura ainda mais prazerosa.

leg 9

Não se esqueçam que o livro está disponível para compra na Amazon e assim que chegar a 200 downloads ganhará sua versão física. Se ficou curioso, clique AQUI e baixe sua cópia também.

Até mais, pessoal!

Anúncios

33 comentários sobre “Resenha #74: Legados – Herança de Sangue, Fernando Luiz

  1. Olá, a sinopse é incrível e eu confesso que meu coração bate mais forte por fantasias, mais achei muito interessante, apesar das suas ressalvas fiquei muito afim de ler ;* Parabéns pela resenha

    Curtir

  2. Olá,
    Uma pena que vc não conseguiu este contato com os personagens para tornar a leitura mais prazerosa.
    Eu tenho este livro mas ainda não li!
    Muito bom saber que a leitura é prazerosa .mesmo tendo algumas falhas.vou tentar ler o meu o mais rápido possível e espero que o autor consiga bater a meta o mais rápido possível e realizar o sonho de ter o livro físico.
    Parabéns pela resenha.e pela sinceridade

    Curtir

  3. Ola
    Não conhecia a trama, mas fiquei super empolgada por conta da premissa. Adorei acompanhar as suas impressões, e é uma pena que não tenha conseguido se identificar com os personagens, é muito chato quando isso ocorre né?! De resto, a história me pareceu interessante sim, e eu gostaria de poder conferir.
    Beijos, F

    Curtir

  4. Olá,
    A premissa parece ser extremamente interessante! Gosto muito de fantasia urbana e esse livro me chamou a atenção desde que vi seu lançamento. A capa também me agrada bastante.
    Uma pena que você não tenha conseguido se conectar com os personagens mesmo eles sendo bem desenvolvidos, isso faz toda a diferença na leitura e quanto às mudanças bruscas acho que me incomodariam um pouco também dar uma quebrada no ritmo da leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  5. Olá!
    Nunca li nada da editora Olimpo, mas achei bem interessante essa obra que não conhecia.
    Certamente pegaria pra leitura se tiver oportunidade. Tenho curtido bastante o gênero e a sinopse e suas considerações me chamou bastante atenção.
    Beijos!

    Curtir

  6. Eu não conhecia o livro nem a série, mas achei a premissa interessante e acredito/espero que o segundo volume seja um pouco melhor mesmo, até melhor desenvolvido. Gostei de conferir a sua opinião verdadeira sobre a leitura e fiquei curiosa.

    Curtir

  7. Oi!
    Realmente a história do livro parece muito bacana, principalmente com todo esse toque de mitologia na história. Uma pena que os personagens não conseguiram te cativar, e essas quebras do passado-presente também te atrapalharam, acho que se fosse ler acharia os mesmos problemas, pois isso atrapalha muito a leitura, e um livro que poderia ser bom passa a ser um pouco maçante

    Curtir

  8. A fantasia tem sua lugar na literatura. E há um público bastante interessado. A mitologia traz uma pegada interessante tanto para a desenvoltura de uma história quanto para os emaranhados linguísticos que podem surgir. Acho que já li sobre esse livro em algum lugar. De toda forma, foi interessante ler sobre o teu ponto-de-vista! Grande Abraço!

    Curtir

  9. Oi! Não conhecia a editora…
    Adorei a premissa do livro, sou muito fã de fantasia e personagens sobrenaturais,
    mas como você falou que os personagens não pareceram tão bem desenvolvidos acabei murchando 😦
    Vou ver se consigo ler para tirar minhas conclusões…
    Obrigada pela sinceridade! Gostei bastante da resenha!

    Curtir

  10. Nossa, amei a sinopse!
    Infelizmente sou do tipo ansiosa demais, não consigo ler somente um livro e aguardar os outros da série. Quando todos forem lançados, verei se vale a pena adquiri-los.
    Não conhecia essa editora, mas gostei dessa ideia de 200 downloads para sair a versão física, rs

    Curtir

  11. Oi, Mari!
    Eu sou muito fã de fantasia, ainda mais quando ambientada no Brasil. Além disso, as informações da sinopse me pareceram bem originais, apesar dos pontos negativos que você falou, referente ao passado e presente. Espero que quando eu ler, me sinta ligada pelos personagens, pois a leitura sempre se torna sem graça quando isso não acontece.

    Curtir

  12. Oi, não sei se curtir a premissa, to em dúvida ate agora, hauahauah. O que gostei mesmo foi a sinpse ser diferente de tudo o que já li, então talvez ainda de uma chance. Eu acho qe você não se identificou tanto com os personagens por eles não serem bem construídos, eu sempre tenho essa impressão quando não tem a empatia da gnt com o personagem. E aparentemente o livro vais ser físico, né? da tempo de fazer download ainda?

    http://www.porredelivros.com

    Curtir

  13. Não conhecia a obra, mas achei interessante. Já olhei lá na Amazon e como fiz o Kindle Unlimited posso ler free, enfim dica anotada 🎉🎉 vou conferir esse nacional e formular minha opinião.
    Beijos e sucesso nas próximas leituras!!!

    P.s. Espero que o segundo libro não demore muito ☺️😎😉

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  14. Olá!!
    Amo o gênero fantasia, mas devo dizer que esse me desmotivou um pouquinho! Acredito que pelo fato dos personagens não passarem muito uma ligação, e esses flashbacks no livro (algo que pessoalmente não curto muito, a não ser que seja bem manipulado) e pelo fato de estar evitando coleções no momento.
    Mas muito obrigada pela dica!

    Curtir

  15. O fato de não ser uma leitura cansativa, ganha ponto comigo, concordo que alguns livros do gênero, são um pouco enfadonhos, acho que é um dos motivos de eu ter diminuído a leitura do gênero este ano. Como tenho lido livros pesados, imagina depois de uma ressaca, pegar uma fantasia que se arrasta? Pena que não se identificou com os personagens, quem sabe na próxima leitura, né. Gosto de ler suas resenhas, objetivas e diretas.

    Curtir

  16. Olá!!
    Não conhecia essa editora e nem o livro,e quando li que é uma fantasia urbana fiquei mais interessada ainda,principalmente nessa escolha aleatória de a qualquer momento vc será o guardião/vigilante da pulseira.
    Mas me desanimou um pouco vc não ter conseguido se apegar a nenhum personagem..estou passando por isso nesse momento com uma leitura que estou fazendo e sei o quanto isso é chato,mesmo a estória sendo boa.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-lua-de-sangue-nora-roberts.html

    Curtir

  17. Oi Carol!

    Tudo bem? Ainda não conhecia o livro (ou a editora pra ser honesta!). Não entendi muito bem o enredo quando li a sua resenha pois acho que você só colocou a sua opinião do livro então tive que dar uma olhadinha na sinopse para me contextualizar.

    Parece que Herança de Sangue tem uma trama muito boa, a premissa da guerra entre humanos e mutantes apesar de não ser nova sempre desperta meu interesse. Outro ponto a favor da leitura pra mim é que o primeiro livro da série Legados é um urban fantasy e isso sem dúvida fez o livro se tornar mais chamativo para mim que adoro o gênero.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  18. Ah, uma pena que você não tenha se conectado tanto com a leitura, pois eu achei a premissa maravilhosa. Fiquei bem curiosa com essa história dos vigilantes e da família Vertigo. Tão curiosa que acho que vou conferir a obra mesmo assim! Haha

    Curtir

  19. Oieee, ainda não conhecia o trabalho do autor, e achei interessante a premissa do livro, gosto bastante do genero e estou sempre descobrindo novas leituras, apesar de que nem sempre nos prendemos muito, de toda forma obrigada pela dica!

    Curtir

  20. Achei a sinopse bem interessante e sou apaixonada por fantasias. Apesar de suas ressalvas, fiquei com vontade de ler o livro. Como é uma série, pode ser que o primeiro livro seja pra dar uma visão geral do mundo e dos personagens. Vamos torcer para o próximo livro ser mais interessante.

    Beijokas

    Curtir

  21. Que tudo esse livro!
    Tão raro se falar de fantasia nacional, o enredo parece ser muito legal, os autores brasileiros estão se destacando cada vez mais no mundo literário. Com uma criatividade equiparada com autores consagrados de literatura estrangeira.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s