Resenha #91: Mistério em Chalk Hill, Susanne Goga

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês o livro mais recente que li do Grupo Editorial Pensamento. Se trata de uma trama de suspense com alguns elementos sobrenaturais, vamos conferir?

46581258

 

Título: Mistério em Chalk Hill

Autor: Susanne Goga

Editora: Jangada

Ano: 2017

Páginas: 424 páginas.

Skoob|Comprar

Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill.

Exemplar recebido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento.

Eu estava bem animada com esse livro porque gosto muito de obras de suspense com aquele pequeno toque de sobrenatural, pois acredito que saem sempre boas histórias dessa temática. Mas confesso que o livro em questão não superou as minhas expectativas, infelizmente.

Charlotte Pauly é um preceptora alemã que resolve recomeçar sua vida na Inglaterra. Após conseguir um bom emprego em Chalk Hill, ela começa a restabelecer sua vida nessa nova rotina. Charlotte é uma personagem bem simples, mas muito inteligente e bem perceptiva. Porém, não consegui me identificar com ela, o que deixou a leitura um pouco chata, principalmente nos momentos em que ela descreve os lugares novos que está conhecendo.  Já Emily, sua aluna, é uma criança muito inteligente e que nos conquista logo de primeira, principalmente por ser muito carismática, e olha que geralmente não curto crianças em livros. Temos também, ao mesmo tempo que vamos conhecendo Chalk Hill com Charlotte, Tom Ashdown, um crítico que se envolve com uma sociedade que pesquisa fenômenos sobrenaturais.

Processed with VSCO with a6 preset

A trama do livro se desenvolve, desde o começo, situada nesse sobrenatural e nos faz entender que, de fato, a menina Emily vem tendo contato com o fantasma de sua mãe, e nos deixa curiosos com a maneira que a investigação sobre o espírito será feita, já que as personagens se recusam a acreditar em algo sobrenatural. Mais da metade do livro se passa nisso, nas personagens tentando esclarecer os acontecimentos com o racional, até de fato acontecer um fenômeno além das explicações plausíveis.

Por causa disso, o final foi super decepcionante para mim. Sério, foi por um caminho que não se imaginava mas foi contrário a tudo o que foi apresentado no decorrer da narrativa, além de acontecer rápido. Toda a história foi construída de maneira devagar para no final correr com a solução do mistério.

No final de tudo, achei um livro Ok, sem nada de mais. Foi uma história com um plot twist decepcionante no final, além de manter um ritmo de narrativa bem lento em quase 90% do livro. A escrita da autora não  é ruim, as descrições e pensamentos da personagem são feitas de maneira clara e concisa, apenas senti que faltou um melhor desenvolvimento na trama por parte dela.

A edição da Jangada está maravilhosa, e isso com certeza é um ponto positivo.  A capa tem tudo a ver com a história e as páginas são amarelas, com uma fonte de bom tamanho e um ótimo espaçamento. Achei apenas um errinho de revisão, mas nada que atrapalhe durante a leitura. Outra coisa muito interessante também é que, ao final do livro, há algumas fotos de alguns lugares de Londres citados durante a narrativa. Ajuda muito a se situar no local.

3 estrelas.jpg

Até mais, pessoal!

 

Anúncios

23 comentários sobre “Resenha #91: Mistério em Chalk Hill, Susanne Goga

  1. Eu estava curiosa com esse livro e achei a sua resenha muito boa. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e achei os seus comentários sobre ela muito válidos. Não sei se vou ler porque desanimei um pouco, não pela resenha, mas por perceber que alguns pontos me deixariam irritada.

    Curtir

  2. Não conhecia o livro e esse gênero não é minha praia. Rsrs
    A sinopse tá bem encantadadora, mas acho que não iria me prender. Adorei a resenha, quem sabe dê uma chance à ele futuramente.
    Beijos ❤

    Curtir

  3. Oi Carol tudo bem?
    Esse livro parece ser cheio de suspense menina e nunca iria pular a dica, gosto de tudo que seja instigante e que vá até tirar o meu sono, ainda mais que possuem histórias de séculos passados, dica anotada e adorei essa capa.
    Beijinhos

    Curtir

  4. Oiieee

    Amei ler sua resenha porque sempre é bom ler opinioes diferentes, ontem mesmo li uma resenha que colocava o livro nas nuvens e agora me encontro com sua opinião mais realista, dizendo que é bom, mas apenas Ok, nada de super hiper mega extraordinário…rsrs. Ainda assim se surgir uma promoção legal (cof cof Black Friday) pode ser que eu compre o livro, gosto de mistérios ambientados em épocas mais antigas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Curtir

  5. Adorei a resenha, você escreve muito bem. No início, quando cê tava contando sobre como acontece todo o início da história, logo pensei que o livro me interessaria bastante, tem um enredo e personagens fortes, na minha impressão. E é algo que necessita de mais cuidado no desenvolvimento mesmo e é uma pena que a autora fez isso muito rápido, porque eu percebi que a história tem potencial mesmo. Mas acontece, né? Adorei saber onde a história se passa e quem sabe eu leia um dia para experimentar e tirar minhas próprias conclusões. Te desejo ótimas leituras!

    xoxo ❤

    Curtir

  6. Oi Carol,
    Já ouvi falar desse livro e tenho muita curiosidade de ler, mas as impressões que tenho lido dele me deixam apreensiva e com vontade de não ler, principalmente, com relação ao final. que tem sido decepcionante.
    Vou passar a dica por enquanto.
    Beijos

    Curtir

  7. Oi, Carol!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. :/
    Que triste! Uma pena você não ter curtido o livro, mas pelo menos deu para aproveitar não é?
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    Curtir

  8. Poxa, um livro com uma capa tão linda e elementos que poderiam ser super bem trabalhados para o livro ser bom e infelizmente é uma decepção, estava empolgada no começo da resenha, mas acabei desistindo do livro, uma pena… 😦

    Curtir

  9. Olá.

    É muito ruim quando a gente começa a ler um livro cheio de expectativas e ele termina de um jeito meio morto, sabe? Já aconteceu várias vezes comigo. Uma pena que o livro não tenha superado suas expectativas. Pelo menos a editora arrasou na diagramação rsrsr

    Beijos

    Curtir

  10. Só por ser suspense com elementos sobrenaturais o livro já chamou minha atenção hehe. Mas lendo sua resenha acho que não seria uma leitura incrível para mim também, achei um tanto simples. Mas de qualquer forma, vou deixar o título gravado para quem saber conferir no futuro 🙂 Gostei muito da sua resenha!!

    Beijos

    Curtir

  11. oi, tudo bem?
    Caramba pelo título e capa imaginei que esse livro tinha tudo para conquistar o leitor mas pela sua resenha fiquei desanimada em dar uma chance para a leitura. É terrível quando um livro nos decepciona dessa forma.
    bjs

    Curtir

  12. Oie, tudo bem? Aff, até eu fiquei decepcionada. Achei que era um livro super bacana pela sinopse e tals. O fato de vc não ter curtido a personagem já ajuda. Eu sei disso porque, quando começo com ranso do personagem já me desanima. Que pena, tinha tudo pra ser um bom livro! Bjossss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s