Resenha #44: A Vampira, Martina Romero

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trago para vocês a obra da nossa querida parceira Martina Romero, um livro que estava muito ansiosa para ler porque simplesmente amo vampiros. Vamos conferir?

51091908-368-k465976

 

Autora: Martina Romero
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 256

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado.

Para quem me conhece não é nenhuma surpresa saber do meu amor por histórias de vampiros. Então quando a Martina veio propor a parceria é claro que eu aceitei na hora, estava morrendo de vontade de conferir a sua história, ainda mais por ter sido um sucesso no Wattpad e por ela ser tão nova.

p_20161216_230650

A história é muito bem construída, com uma mitologia bem desenvolvida e certas referências a vampiros de nossa época, como The Vampire Diaries, por exemplo. O livro é contado pelo ponto de vista de Katherine, uma vampira de 300 anos que teve seu coração partido e hoje em dia já não sente mais nada. Uma coisa que me irritou um pouco na história foi a protagonista,  achei-a extremamente mimada e em alguns momentos até chata, mas com o passar da trama vamos nos acostumando com seu jeito de ser.

O livro intercala os capítulos entre o futuro e o passado, e vamos então conhecendo como Katherine virou vampira, além da construção do seu amor com Daniele. Daniele é um personagem que me conquistou logo de cara, sempre tentando proteger a sua amada, mesmo depois desses três séculos que ficaram separado, tudo para o seu bem. Podemos ver fortemente que os seus sentimentos nunca sumiram e recriar essa aproximação entre os dois foi extremamente difícil.

Em relação ao romance, eu fiquei torcendo desde o primeiro momento para se reconciliarem. E esse foi um ponto extremamente positivo da escrita da autora, que soube levar tudo no seu devido tempo, fazendo esse acontecimento ficar muito bem construído.

p_20161216_230559

Temos também a participação de personagens secundários muito importantes para a história, que mesmo aparecendo bem pouco, deixa-nos bem apegados. O livro é de uma leitura bem rápida, já que os capítulos são bem curtos e muito fluídos, já que foi publicado previamente no Wattpad.

Tive uma experiência extremamente positiva com essa obra, o que foi ótimo, pois temos um talento tão grande e tão jovem ao mesmo tempo. Já posso considerar a Martina uma grande escritora e pode ter certeza que ficarei esperando os próximos lançamentos para poder conferir o crescimento de sua escrita e sua histórias. A Vampira trata de um amor de séculos, vingança, amizade e, sobretudo, perdão. Se você gosta de histórias desse estilo, tenho certeza que vai amar mais essa leitura.

Até mais, pessoal!

20 comentários sobre “Resenha #44: A Vampira, Martina Romero

  1. Ola, tudo bem?
    Nossa confesso que fiquei meio confusa com esse livro. Acho que só vou conseguir defini-lo como bom ou não quando ler. Por isso dica anotada na minha meta de leitura. Espero curtir tanto quanto vc. Parabéns pela resenha e parabéns a autora. Beijos

    Curtir

  2. Que legal, não conhecia. Ando sem tempo para o Wattpad mas achei o máximo a autora ter conseguido lançar seu livro no formato físico.
    Assim como você também adoro vampiros e tenho a mente aberta para a criatividade dos autores. Dica mais que anotada, assim que possível irei investir. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  3. Não tenho o costume de ler por esta plataforma, por isso não conhecia o livro. A história em si não me chamou muita atenção, ainda mais com a protagonista sendo tão mimada. Mas não vou descartar a leitura.
    Bjs

    Curtir

  4. Olá!
    Não gosto muito de livros com temáticas sobrenaturais, apesar desse parecer bem interessante. Não conhecia a obra a e autora e é bom saber que você teve uma experiência muito boa com a leitura.
    Beijos.

    Curtir

  5. Olá! Ao contrário de você, não sou fã de histórias com vampiros, então, a princípio, não me interessaria. No entanto, desejo sucesso e perseverança à autora, porque sabemos que não é uma jornada fácil! E que venham mais histórias! Abraços!

    Curtir

  6. Olá
    Te dizer… Não curti A capa não me agradou, o enredo pelo que foi passado não me agradou e a protagonista tbm não me interessou, contudo, eu desejo boa sorte a autora e te parabenizo, pela resenha.
    Bjks

    Curtir

  7. Carol, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e, assim como você, quem leu super recomendou. Estou distanciada dos vampiros atualmente, mas sem dúvidas deve ser uma ótima pedida para quem quiser ler o gênero.

    P.S. A premissa é super interessante, mas achei a capa estranha…Sei lá, a moça tá meio desengonçada!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  8. Oiii, tudo bem?
    A colaboradora lá do blog a Larisssa leu esse livro e adorou, eu não sou muito de fantasia,mas de vez em quando eu arrisco. Fiquei curiosa para fazer a leitura depois de ler a opinião das duas.
    Amei o post.
    Bjs Mary

    Curtir

  9. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro vampiros também, estou sempre procurando por novas dicas, não me canso de ler sobre esse tema. Só estranhei a autora colocar um nome feminino em um homem “Daniele”. Não seria Daniel? Esse comportamento sempre me deixa irritada!!! Ele precisa se afastar para protegê-la e não conta isso para ela, ela pensa mal dele e quer vingança. Só tem um problema: por ele não ter dito a verdade para ela, ela ainda continua correndo perigo, o que adiantou seu sacrifício então? Homens!!! Af!!! Risos… Não vejo a hora de ler, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Fiquei curiosa aqui para saber quantos anos a autora tem, já que você disse que ela é bem nova… Rs… Mas não leria o livro, já que não curto vampiros. Que bom que gostou apesar de ter achado a protagonista mimada e até chata no início.

    Curtir

Deixe um comentário

