TBR Janeiro

Olá, pessoal, tudo bem?

Como vocês passaram de festas? Quais são as suas metas para esse novo ano? Conseguiram atingir as que vocês queriam no ano passado? Me contem!

Hoje trago para vocês minha TBR de janeiro. É pequena porque eu prefiro me surpreender do que me decepcionar hahaha Então vamos lá:

vintage

a garota alemã

 

Título: A Garota Alemã

Autor: Armando Lucas Correa

Editora: Jangada

Skoob

Baseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral. A bordo do famoso transatlântico St. Louis, uma garota de 11 anos e 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas, agora, as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.

81gQ6PASkyL

 

Título: O Retrato de Dorian Gray

Autor: Oscar Wilde

Editora: Martin Claret

Skoob

Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, “O retrato de Dorian Gray” é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.

13774_gg

 

Título: O Primeiro Homem Mau

Autor: Miranda July

Editora: Companhia das Letras

Skoob

Um espetacular romance de estreia que é tão comovente, sujo, terno, engraçado — tão Miranda July — que seus leitores ficarão arrebatados Cheryl é uma mulher reclusa e vulnerável. Ela é obcecada por Phillip, um sujeito galanteador e membro do conselho da empresa em que trabalha — uma organização que treina mulheres para autodefesa. Cheryl acredita que eles já fizeram amor em muitas vidas — mas ainda precisam consumar o ato nesta encarnação. Quando seus chefes pedem a ela que hospede brevemente Clee, a filha do casal, uma garota egoísta e cruel de 21 anos, seu mundo vira de cabeça para baixo. Mas é ela que traz Cheryl para a realidade e se torna o amor de sua vida. Lírico, engraçado, cheio de obsessões sexuais e amor maternal, este romance confirma Miranda July como uma voz espetacularmente original da cultura contemporânea.

E aí, o que acharam? Eu percebi que ficou uma TBR bem diferente, com livros de estilos totalmente diferentes e para todos os gostos. Na verdade, O Primeiro Homem Mau estava na minha TBR lá em novembro, mas eu simplesmente não conseguia ler e agora resolvi dar mais uma chance, o que está dando muito certo.

E vocês, o que separaram para ler nesse mês?

Até mais, pessoal!

Anúncios

26 comentários sobre “TBR Janeiro

  1. Vi o filme “O Retrato de Dorian Gray” há alguns anos, mas não consegui o terminar por conta das cenas fortes. Ainda assim, ouvi falar tão bem dele que tenho imensa curiosidade para ler o livro. Já o primeiro livro, “A Garota Alemã”, eu fiquei curiosa e com vontade de ler logo que li a sinopse. Parece ótima!
    Adorei a sua TBR! ❤

    Curtir

  2. Oi, tudo bom?
    Não costumo fazer TBR para o que vou ler no mês, mas acho que vou começar. Você não é a primeira que vejo fazendo. O Retrato de Dorian Gray é um clássico, né? Tenho muita vontade de ler.
    Até mais o/

    Curtir

  3. Oi, carol! Adoro acompanhar as tbr alheias. Menina, estou ansiosa demais para ler A garota alemã, e estou esperando uma boa promoção para poder comprá-lo. O primeiro homem mal também é um livro que está na minha listinha há tempos.

    Curtir

  4. A garota alemã chama bastante atenção, gosto de livros assim, nos faz expandir mais nossa mente. Mesmo estando em livros e filmes de história, saber mais a profundamente e ainda mais com um ponto de vista de alguém é realmente maravilhoso. Me lembrei de O Diário de Anne Frank”, amei demais o livro e super recomendo. São histórias diferentes mas são a mesma pegada. Amei demais ^^

    Curtir

  5. Olá! Eu tbm estou com o mesmo pensamento que vc, escolhi poucos livros pq quero ser surpreendida e não ir por quantidade rs.. Eu me interesse pelo livro A Garota Alemã, terá resenha depois?

    Beijos e boas leituras

    Curtir

  6. Não conhecia os livros mencionados, espero que sejam bons e que nos traga as resenhas. Eu particularmente não separei nada, estou lendo um de um desafio literário que estou participando e tenho um de parceria para ler, então estes dois são certos, os demais só Deus sabe rsrs.
    Boa sorte e que o ano seja repleto de livros bons.

    Curtir

  7. Olá, tudo bem?

    Esse é o segundo post de TBR de janeiro que eu comento e acho incrível quem coloca metas de leituras. Eu vou pegando o primeiro que tenho um pouco mais de vontade e seja o que Deus quiser, haha. Mas posso tentar adaptar isso durante o ano.

    Dentre os livros que colocou como meta eu me interessei mais por A garota alemã. Aguardo sua resenha.

    Beijos

    Curtir

  8. Aaah amo histórias sobre a Segunda Guerra Mundial, então eu vou anotar o livro A Garota Alemã. Também estou curiosa para ler O Retrato de Dorian Grey, ele parece ser um personagem bem enigmático. Adorei a sua TBR, bjss!

    Curtir

  9. Olá…
    Eu adoro acompanhar as TBR dos meus blogs amigos, pois, sempre acabo tirando algumas inspirações para as minhas próprias. Da sua lista quero muito ler A GAROTA ALEMÃ.
    Bjo

    Curtir

  10. Oie, tudo bem??

    Eu to no mesmo estilo de você, prefiro me surpreender do que me decepcionar com a minha falta de tempo pra ler que está me matando hahaha
    Gostei da sua TBR, já tive a oportunidade de ler O Retrato de Dorian Grey, os demais não e vou adorar conhece-los atraves de suas resenhas.

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

  11. Ola
    Esse ano quero finalizar leituras que por algum motivo tive que parar e acabei não finalizando. Para esse mes estou lendo livros dos parceiros mas estou empolgada para ler dois livros que queria muitoooooooooooo ler mas só consegui comprar esse mes haha.
    Mas não crio metas não, simplesmente olho na estante e o que me chama a atenção pego e leio.
    Depois nos conte o que vc achou dessas leituras diferentes.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    Curtir

  12. Oi, carol!
    Eu gostei da sua seleção, tenho muita vontade de ler O Retrato de Dorian Gray, mas eu quero aquela edição da Biblioteca Azul, mas só encontro esgotada. Pretendo ler um dia! Boas leituras para você.

    Beijos,

    Rafa- Fascinada por Histórias

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s